Fotografias --- Lisboa - Dakar 2007

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Fotografias --- Lisboa - Dakar 2007

Mensagem por MiGuElRoSa »

Boas pessoal,
Hoje fui ver o Lisboa-Dakar :D

Fiquei num sítio sem ser ZE, mas onde se via bem e estava muita gente...

Gostei bastante como é obvio, é sempre espectacular ver qualquer prova de rally, e ainda para mais isto é o Lisboa-Dakar, não uma simples prova :D

Mas, houve algumas coisas que não gostei... :?

- Maus acessos para alguns sítios - Andei cerca de 15km a pé para ida e volta do sítio.

- Falta de informação por parte dos jipes da organização - O troço dos camiões foi alterado, devido a um sítio que atascava e não conseguíam passar, então deixaram de passar onde eu estava e perguntei a uns que lá estavam da ORG, disseram-me que não sabiam por onde era, que não tinham sequer um mapa para saberem sequer para que lado ficava, e diziam que o troço alternativo tanto podia ser a 2km como a 10km :?

- Estacionamento "perto" dos sítios - O jipe teve de ficar a 8km do sitio onde fui ver a prova, pois não deixaram passar para um sitio onde se podia perfeitamente estacionar centenas de carros, uma estrada de alcatrão, com umas bermas que davam para os carros, se essa estivesse aberta, em vez dos 8km que fiz para lá, tinham sido uns 5km.

- Público - A maioria do publico tem comportamentos correctos, mas ainda há pessoas que atiram pedras aos carros, passam o troço de um lado para o outro da estrada muitas vezes, e com veículos da corrida perto, sujam as matas onde se realizou a prova, fartei-me de ver garrafas de cerveja no chão, papéis, pratos de plástico, etc...

- Troço escolhido - Acho que os participantes tinham tempo de andar em areia, não havia necessidade da realização de uma prova em areia cá em Portugal. Passagens muito estreitinhas com árvores dos dois lados, e um terreno muito perigoso para as motas, onde acho que houveram algumas quedas (Não no sitio onde eu estava).

Se eu me lembrar de mais alguma coisa que não gostei estejam descansados que mostro aqui a minha indignação :D :D :D lol

Mas tal como disse em cima, apesar de tudo, gostei :D

Chega de conversa e passemos à fase que vocês gostam :D :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas com uma pequena máquina digital foi o que consegui =|
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Muito Fixe!
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Boas fotos. Obrigado!

Da tua mensagem, reti duas coisas:

- Atirar pedras aos carros...
- Deixar lixo no local...

Cambada de pessoal burro! É por inveja ou é mesmo por falta de educação? Passo-me com estas situações!

Já agora, o que aconteceu ao motard?
MiGuElRoSa

Marco Escreveu:Boas fotos. Obrigado!

Da tua mensagem, reti duas coisas:

- Atirar pedras aos carros...
- Deixar lixo no local...

Cambada de pessoal burro! É por inveja ou é mesmo por falta de educação? Passo-me com estas situações!

Já agora, o que aconteceu ao motard?
Boas,
O motard que está parado, ia a conduzir sem os óculos postos, então passou junto a uma árvore e levou com um ramo num olho...

Ele esteve lá parado durante algum tempo, e depois seguiu...

Todo o people que lá estava a perguntar o que se tinha passado e tal...e o gajo sempre a responder :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas,

Atiram com pedras e depois admiram-se de um dia o Dakar deixar de sair de Portugal... é incrivel...
MiGuElRoSa

Evolution VI Escreveu:Boas,

Atiram com pedras e depois admiram-se de um dia o Dakar deixar de sair de Portugal... é incrivel...
Pois :?

Realmente há pessoas... :? :? :? :? :? :? :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Porreiras as fotos, Miguel.

No entanto se te tivesses deslocado a uma ZE talvez ficasses mais satisfeito, pois foi o que fiz e digo-te que foi espectacular... bons acessos, várias zonas da especial bonitas de se ver, etc... etc... (irei abrir um tópico com a reportagem completa).

Por outro lado concordo que há muita gente estúpida por ai infelizmente, alguns até que nem gosto pela competição demostram, já que invasão de troços foi o que mais vi (parecem toureiros) e lixo deixado na mata foi por demais, garrafas vazias, latas, fogueiras por apagar... enfim um total desrespeito pelo meio ambiente.

Quanto às pedras acho inacreditável como alguêm pode fazer isso e que raio de ideia têm. Eu não gosto nada do Schelesser, mas nunca lhe iria mandar com um pedra ao carro e pelo que vi ele foi uma das vitimas, já que se queixou disso numa reportagem.

Quanto à organização tb concordo que houve alguma falta da mesma, já que carros no troço não faltavam mas tomar algumas atitudes é que foi diferente. Deixavam os meninos de motos e moto quatro andar a brincar nos troços, sem que sequer lhes chamar à atenção, dispunham de pouca informação sobre a prova e troço, etc.. Faltava ali e um pouco por todo o lado alguns efectivos da GNR (dos quais só vi 2 na estrada principal ao princípio da noite) para estabelecer a ordem, já que em ZE era óbvio a grande afluência de pessoal e alguma desordem.

Seja como for... fica a vontade de não faltar no próximo ano. Abraços.
Imagem
MiGuElRoSa

dias Escreveu:Porreiras as fotos, Miguel.

No entanto se te tivesses deslocado a uma ZE talvez ficasses mais satisfeito, pois foi o que fiz e digo-te que foi espectacular... bons acessos, várias zonas da especial bonitas de se ver, etc... etc... (irei abrir um tópico com a reportagem completa).

Por outro lado concordo que há muita gente estúpida por ai infelizmente, alguns até que nem gosto pela competição demostram, já que invasão de troços foi o que mais vi (parecem toureiros) e lixo deixado na mata foi por demais, garrafas vazias, latas, fogueiras por apagar... enfim um total desrespeito pelo meio ambiente.

Quanto às pedras acho inacreditável como alguêm pode fazer isso e que raio de ideia têm. Eu não gosto nada do Schelesser, mas nunca lhe iria mandar com um pedra ao carro e pelo que vi ele foi uma das vitimas, já que se queixou disso numa reportagem.

Quanto à organização tb concordo que houve alguma falta da mesma, já que carros no troço não faltavam mas tomar algumas atitudes é que foi diferente. Deixavam os meninos de motos e moto quatro andar a brincar nos troços, sem que sequer lhes chamar à atenção, dispunham de pouca informação sobre a prova e troço, etc.. Faltava ali e um pouco por todo o lado alguns efectivos da GNR (dos quais só vi 2 na estrada principal ao princípio da noite) para estabelecer a ordem, já que em ZE era óbvio a grande afluência de pessoal e alguma desordem.

Seja como for... fica a vontade de não faltar no próximo ano. Abraços.
Boas,
Não consegui ir para a ZE-1 pois quando por lá passei, a guarda já não deixava, já devia estar cheia =S

Mas, apesar de tudo, para o ano quero ir novamente, mesmo se em vez de 15km tiver de andar 30km =D lol :lol:

E em Março Rally de Portugal WRC :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Boas fotos e agora a minha contribuição...

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá Miguel, grande reportagem.
Se não levares a mal eu vou colocar aqui as minhas.
Bom não são lá grande coisa mas sempre dá para o pessoal que quiser aperfeiçoar a montagem de modelos do Dakar.

Marco e Akua acho que seria engraçado criar um tópico à parte para fotos de qualquer tipo de eventos, pois aproxima-se o Rali de Portugal. E seria importante pois constituiria uma boa fonte de arquivo para fotos para futuros modelos.

Bem, quanto ao Dakar fui para os lados de Muda mas acho que não estive em nenhuma ZE pois creio que ainda estavamos a 3 kms da mesma, de qualquer forma o ajuntamento de people era tão grande que nem deu para ir mais longe... E quando cheguei ao troço nem o conseguia ver tal a quantidade de pessoal que estava no meio da pista...

Espero muito sinceramente que o mesmo não se repita no Rali de Portugal pois caso contrário nunca mais o voltamos a ver!!! Como sou mesmo um Pré-Histórico... lembro-me muito bem da passagem dos Gr B em Sintra e na parte final do troço só com polícia de choque é que a rapaziada ficava fora da pista...

Bem, mas vamos a algumas fotos tiradas por um amador e sem grande experiência da máquina, um grande abraço do ProfeSM.
Anexos
Dakar 17.jpg
Dakar 17.jpg (90.97 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 16.jpg
Dakar 16.jpg (41.71 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 15.jpg
Dakar 15.jpg (90.39 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 14.jpg
Dakar 14.jpg (52.41 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 13.jpg
Dakar 13.jpg (36.9 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 12.jpg
Dakar 12.jpg (39.47 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 11.jpg
Dakar 11.jpg (43.71 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 10.jpg
Dakar 10.jpg (43.52 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 9.jpg
Dakar 9.jpg (61.39 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 8.jpg
Dakar 8.jpg (62.22 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 7.jpg
Dakar 7.jpg (36.82 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 6.jpg
Dakar 6.jpg (61.01 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 5.jpg
Dakar 5.jpg (38.02 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 4.jpg
Dakar 4.jpg (76.23 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 3.jpg
Dakar 3.jpg (113.53 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 2.jpg
Dakar 2.jpg (100.3 KiB) Visto 4600 vezes
Dakar 1.jpg
Dakar 1.jpg (51.97 KiB) Visto 4600 vezes
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mais algumas fotos

Mensagem por ProfeSM »

:D Mais algumas fotos, abraço do ProfeSM
Anexos
Dakar 35.jpg
Dakar 35.jpg (66.99 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 34.jpg
Dakar 34.jpg (58.06 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 33.jpg
Dakar 33.jpg (59.66 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 32.jpg
Dakar 32.jpg (58.74 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 31.jpg
Dakar 31.jpg (56.62 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 30.jpg
Dakar 30.jpg (57.78 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 29.jpg
Dakar 29.jpg (57.43 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 28.jpg
Dakar 28.jpg (58.21 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 27.jpg
Dakar 27.jpg (59.72 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 26.jpg
Dakar 26.jpg (58.75 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 25.jpg
Dakar 25.jpg (57.33 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 24.jpg
Dakar 24.jpg (57.78 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 23.jpg
Dakar 23.jpg (59.19 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 22.jpg
Dakar 22.jpg (57.17 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 21.jpg
Dakar 21.jpg (51.6 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 20.jpg
Dakar 20.jpg (50.11 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 19.jpg
Dakar 19.jpg (41.42 KiB) Visto 4594 vezes
Dakar 18.jpg
Dakar 18.jpg (38.61 KiB) Visto 4595 vezes
MiGuElRoSa

Obrigado por mais umas fotos ProfeSM :D

Uma das que mais gostei foi esta:

Imagem

Eu também gostava de ter visto os camiões, mas não passaram no sitio onde eu estava, pois havia um sitio que estava a atascar e um bocado do troço foi alterado =S

Em relação a isso do Rally de Portugal, parece-me que vão haver ainda mais pessoas do que no Dakar.

Já tive a falar com o meu pai e em principio abalo logo na quarta-feira e vou todos os dias ver etapas =D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
Responder