Hoje fui ver o Lisboa-Dakar
Fiquei num sítio sem ser ZE, mas onde se via bem e estava muita gente...
Gostei bastante como é obvio, é sempre espectacular ver qualquer prova de rally, e ainda para mais isto é o Lisboa-Dakar, não uma simples prova
Mas, houve algumas coisas que não gostei...
- Maus acessos para alguns sítios - Andei cerca de 15km a pé para ida e volta do sítio.
- Falta de informação por parte dos jipes da organização - O troço dos camiões foi alterado, devido a um sítio que atascava e não conseguíam passar, então deixaram de passar onde eu estava e perguntei a uns que lá estavam da ORG, disseram-me que não sabiam por onde era, que não tinham sequer um mapa para saberem sequer para que lado ficava, e diziam que o troço alternativo tanto podia ser a 2km como a 10km
- Estacionamento "perto" dos sítios - O jipe teve de ficar a 8km do sitio onde fui ver a prova, pois não deixaram passar para um sitio onde se podia perfeitamente estacionar centenas de carros, uma estrada de alcatrão, com umas bermas que davam para os carros, se essa estivesse aberta, em vez dos 8km que fiz para lá, tinham sido uns 5km.
- Público - A maioria do publico tem comportamentos correctos, mas ainda há pessoas que atiram pedras aos carros, passam o troço de um lado para o outro da estrada muitas vezes, e com veículos da corrida perto, sujam as matas onde se realizou a prova, fartei-me de ver garrafas de cerveja no chão, papéis, pratos de plástico, etc...
- Troço escolhido - Acho que os participantes tinham tempo de andar em areia, não havia necessidade da realização de uma prova em areia cá em Portugal. Passagens muito estreitinhas com árvores dos dois lados, e um terreno muito perigoso para as motas, onde acho que houveram algumas quedas (Não no sitio onde eu estava).
Se eu me lembrar de mais alguma coisa que não gostei estejam descansados que mostro aqui a minha indignação
Mas tal como disse em cima, apesar de tudo, gostei
Chega de conversa e passemos à fase que vocês gostam

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas com uma pequena máquina digital foi o que consegui =|