Bom, quarta-feira dia bonito, Sol o que é uma raridade nestes dias, Ok é o grande dia vamos experimentar o verniz Bicomponente...
Eu confesso que segui todas as vossas indicações, vi as informações do Tigre, vi os problemas que teve o Akua e o Daniel, estav tudo muito bem limpinho, seco e as misturas foram as aconselhadas, 3 de verniz + 1 de endurecedor. Ok vamos lá a experimentar, máscara Ok! Luvas Ok! Aerógrafo Ok! na Rua Ok! e eis que.... uma bela BOSTA
O resultado foi muito diferente do que estava a pensar, tive a mesma sorte do Akua e do Miguel então o capot do Porsche fico no estado em que podem ver. Confesso que não consigo encontrar explicação só se for do Vermelho da Tamiya?
Ainda por cima cometi o erro de principiante de envernizar os vidros!!! Ok podem-me chamar BUUUUUUUUURRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO. Pois estes ficaram baços....
Bom mas parece que não está tudo perdido o Porsche já foi para a lixadela (pelo menos o tejadilho) e acho que vai levar mais 1 ou 2 de verniz. Quanto ao Ferrari tive de tomar medidas drásticas retirei-lhe os vidros e experimentei uma técnica nova que deu resultados, não é perfeito mas resulta. Lixar os vidros....
Vamos à tecnica:
1 - Limpar os vidros e remover o verniz com alcóol;
2 - Lixar cada vidro com lixa 1200 - 1500 - 2000;
3 - Aplicar Tamiya Compund Eraser;
4 - Aplicar Compound Tamiya;
5 - Aplicar Compund Fina da Tamiya;
6 - Limpar tudo para finalizar com Model Wax da Tamiya.
Se no início podemos recear com a lixadela pois o vidro fica baço, a pouco e pouco retoma a tranparência até ficar minimamente aceitável, não está como estava mas também não está perdido.
Espero que atécnica também vos seriva um abraço do ProfeSM e agora vou ali tomar 1 shanax para ver se não me dá uma coisinha má....