Bom antes de mais nada sorry porque não vou colocar imagens pois a meio da manhã a minha digital deu o berro!!! e nem consegui tirar umas fotos aos kits....
Em relação aos automóveis pois é voltamos à conversa do costume e que já se arrasta desde os últimos anos. A minha resposta é muito simples quem está tá quem não está não está e ponto final. Pelo menos em relação à participação do pessoal do Fórum tivemos quase 98% de participação pois estavam os meus modelos e os modelos do Zézuca, mais os do Daniel nos Júniores e os do Pedro de Ovar e tá a conversa feita.
O que é que querem que vos diga? No meu caso faço o que sempre fiz tou lá e tento levar modelos novos(neste caso 5 modelos novos), uma parte vai só para exposição o resto para concurso, e é claro que não sou nenhuma máquina de construção de kits pelo que os modelos que foram também já foram vistos no Entroncamento e no Montijo. De qualquer forma todos os modelos que levei nunca tinham estado no ModelTróia.
Bom mas existe muito modelista neste Fórum que é da região de Lisboa e Setúbal e só esses podem explicar aos que aparecem de mais longe porque é que não participam nas exposições.
Casper, olha eu estive lá no Sábado e hoje todo o dia, infelizmente esta história dos niknames dificulta um pouco a identificação do pessoal, talvez o melhor é começar a colocar aqui fotos do pessoal no Fórum, de qualquer forma ainda deu para dar uns dedos de conversa com o Ricardo e com o Carlos Jorge e o Daniel o Petter e creio que o Vidas.
Bom e agora nós ART....olha por acaso o Opel Manta 400 até é meu!!!! E por acaso até está aqui no Fórum na parte dos modelos em Progresso, Ok é um vitesse mas como podes ver no trabalho de restauro os decalques não vinham já com o carro. De qualquer forma agradeço as críticas pois assim não sabendo de quem é o carro elas são mais sinceras.
Quanto às inscrições eu não sei onde é que tu viste que só se entregavam modelos 1 semana antes, eu sei que havia um erro na página do Clube ModelTróia que referia 26 de Fevereiro mas nada como um telefonema para qualquer elemento da organização para resolver a dúvida, todos os meus modelos e os do Clube foram, como é normal em todas as exposições entregues na manhã de Sábado e isso vem bem explicito no Calendário do evento.
Bom meninos e para acabar de vez com a conversa dos modelos à mão de semear e ao monte o melhor é consultarem o site do Fórum Modelismo na Net sobre a exposição IMPS Inglaterra a maior de toda a Europa para verem como milhares de modelos estão bem ao "molho"
e bem à mão do visitante, vão lá ver.
Sobre as decisões do Júri já me pernunciei noutro ano e não volto a tecer qualquer tipo de comentário. Se a expo teve falhas, claro que teve pois não se trata de pessoal profissional e eu sinceramente começo a gabar todo esta gente que em alguns sítios do país ainda tem coragem para organizar eventos destes para depois ter de levar com um jorrilho de críticas, se até o Modelscala leva quanto mais quem organiza eventos mais pequenos.
Bom e com a participação que o pessoal tem nestes eventos acho que nos próximos anos algumas destas exposições vão desaparecer de vez.
Finalmente prémios(do pessoal do Fórum, pelo menos dos que me lembro): 1º Lugar/Ouro para o Daniel com o Mitsubishi Lancer nos Júniores (um abraço e muitos parabéns amigo Daniel), 1º Lugar/ouro para o Zézuca com o Porsche 911 GT1, 2º lugar/prata e 3º lugar/bronze para os meus Porsche 934 RSR Turbo e para o Chevy Montecarlo respectivamente na classe C2, 2º lugar/prata para o meu Ferrari P5 na categoria C3, 3º lugar para o Williams FW24 do Zézuca na categoria C8.
Parabéns ao Daniel e ao Zézuca.
Tava também um Honda Civic muito bem construido que eu creio que não pertence a ningúem aqui do Fórum.
Bom, sorry pelo post tão grande, e também por não ter colocado as fotos tanto do Porsche 934 como do Ferrari P5 nos modelos concluídos, mas agora com a máquina fanada só daqui a algum tempo tenho hipóteses de voltar às fotos.
A todos um grande abraço de Beja, do ProfeSM.
É verdade duas notícias para cada um reflectir sobre a conversa anterior:
1 - Em conversa com o nosso amigo Nuno Albuquerque infelizmente este ano não haverá Temáticos Civis no Montijo devido à fraca adesão dos modelistas.
2 - Em Maio vai haver exposição na Academia Militar em Lisboa, e também em Almada (aqui sim amigo Art com entrega de modelos na Quinta-feira a partir das 22.00 horas!!!!!!!!!!!! e levantamento dos modelos Domingo a partir das 22.00horas !!!!!!! não dá mesmo para participar a menos que me paguem o dia de Sexta na escola...) e também em Junho o Réplica no Entroncamento. Este é o calendário para os próximos tempos.