Basar Crisano

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
037
Registado: domingo abr 09, 2006 3:23 pm

Mensagem por 037 »

Depois de ler com atenção o que atrás foi dito, e já que este tópico “descambou “para outro lado, gostaria de subscrever na íntegra o que mais atrás escreveu o Ciclotron, pois identifico-me totalmente com a sua ideia, e ainda acrescentar o seguinte:

Sendo eu também um dos do tempo dos Tron, Fproject e Luso Toys não envergonho-me de dizer que hoje em dia com o tempo a faltar-me cada vez mais, me aproveito de bases industriais montadas e económicas por sinal, para dai saírem os meus pequenos “sonhos de prateleira”, com dezenas deles por acabar e alterar o pouco que seja.
E que por isso mesmo não me sinto menos Modelista.
Para mim não há modelistas de primeira nem de segunda, não há quem faça mais ou faça menos, e muito menos quem faça bom ou mau, só há para mim quem simplesmente faça (construa, altere ou invente) o seu pequeno ou grande modelo da maneira que sabe e pode.
O gosto pela arte esta lá na mesma, e o sonho mantém-se sempre.

Foi esse espírito que aqui encontrei e ao qual aderi, e não como um fórum elitista.

Será que é menos modelista quem altere, o pouco que seja, sabe ou pode um qualquer modelo industrial vindo da China, do que quem pague para que lho construam modelos de dezenas de euros e seja só encher estantes? Acho que não!
Dos segundos também conheço alguns.
Para mim o importante é fazer-se com paixão, a arte será só para alguns.

Um abraço

Carlos Garcia
[/code]
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Quanto ao Crisano não sei, já lá não vou há muitos anos.

Mas relativamente à opção de utilizar modelos diecast e alterá-los penso que tudo tem a ver com o entendimento de cada um, do que pretende para a sua colecção e obviamente do tempo e disponibilidade.

Pessoalmente concordo com o ciclotron quando diz que as imperfeições de um diecast impedem de realizar um bom modelo se não o refizermos de raiz. Mas um diecast não é necessáriamente uma má base de trabalho, normalmente têm as medidas e a forma bastante boas, o problema são os pormenores e as peças em plástico como os farois, antenas, escovas limpa vidros, interiores e o refazer toda a pintura e os decalques que muitas vezes são impossíveis de reproduzir com um minimo de qualidade.
Mas certo certo é que alguns dos modelos que quero só vão estar díponiveis em diecast e se conseguir os decalques a opção será valida para mim. Mas também é certo que preferia utilizar sempre kits para montar os meus modelos.

Abraços
vic98auto
Registado: terça ago 23, 2005 4:45 pm

Mensagem por vic98auto »

art Escreveu:
vic98auto Escreveu:por exemplo estou a colocar a publicidade ao tabaco em alguns modelos e melhorar outros. Tb de vez em quando compro uns starter 1/43 no ebay mas somos uma espécie em extinção.
E umas imagenzitas dessas maravilhas, não se arranjam :?:

Art

Cá estão alguns trabalhos:

Peugeot 205 t16 pikes peak 1/18 solido - colocação de decalques home made camel

Audi quattro autoart 1/18 - decalques tabaco e realização da versão rally de portugal 1984 (aliás fiz um modelo em 1/24 e tenho um 1/43 da trofeu com alguns retoques)

e por ultimo, as bases da altaya têm servido de base para fazer algumas versões de carros de grupo b que correram no campeonato europeu de rallycross de 1987 a 1992. Alguns ainda estão por acabar.

A minha colecção como já deu para perceber centra-se exclusivamente nos grupo b.
Anexos
rallycross.JPG
rallycross.JPG (46.91 KiB) Visto 2769 vezes
rallycross2.JPG
rallycross2.JPG (55.98 KiB) Visto 2770 vezes
rallycross3.JPG
rallycross3.JPG (51.92 KiB) Visto 2769 vezes
audi quattro.JPG
audi quattro.JPG (67.27 KiB) Visto 2770 vezes
205 1 18 solido c.JPG
205 1 18 solido c.JPG (49.73 KiB) Visto 2770 vezes
205 1 18 solido b.JPG
205 1 18 solido b.JPG (54.6 KiB) Visto 2770 vezes
205 1 18 solido.JPG
205 1 18 solido.JPG (66.77 KiB) Visto 2770 vezes
Última edição por vic98auto em domingo abr 08, 2007 2:49 pm, editado 1 vez no total.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

ENAAAAA!!!!

Coisa gira!
A temática é "corajosa", mas gratificante, por certo.
"Bricolage" em força, sim senhor, gostei de ver.

Art
Responder