Depois de ler com atenção o que atrás foi dito, e já que este tópico “descambou “para outro lado, gostaria de subscrever na íntegra o que mais atrás escreveu o Ciclotron, pois identifico-me totalmente com a sua ideia, e ainda acrescentar o seguinte:
Sendo eu também um dos do tempo dos Tron, Fproject e Luso Toys não envergonho-me de dizer que hoje em dia com o tempo a faltar-me cada vez mais, me aproveito de bases industriais montadas e económicas por sinal, para dai saírem os meus pequenos “sonhos de prateleira”, com dezenas deles por acabar e alterar o pouco que seja.
E que por isso mesmo não me sinto menos Modelista.
Para mim não há modelistas de primeira nem de segunda, não há quem faça mais ou faça menos, e muito menos quem faça bom ou mau, só há para mim quem simplesmente faça (construa, altere ou invente) o seu pequeno ou grande modelo da maneira que sabe e pode.
O gosto pela arte esta lá na mesma, e o sonho mantém-se sempre.
Foi esse espírito que aqui encontrei e ao qual aderi, e não como um fórum elitista.
Será que é menos modelista quem altere, o pouco que seja, sabe ou pode um qualquer modelo industrial vindo da China, do que quem pague para que lho construam modelos de dezenas de euros e seja só encher estantes? Acho que não!
Dos segundos também conheço alguns.
Para mim o importante é fazer-se com paixão, a arte será só para alguns.
Um abraço
Carlos Garcia
[/code]
Basar Crisano
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Quanto ao Crisano não sei, já lá não vou há muitos anos.
Mas relativamente à opção de utilizar modelos diecast e alterá-los penso que tudo tem a ver com o entendimento de cada um, do que pretende para a sua colecção e obviamente do tempo e disponibilidade.
Pessoalmente concordo com o ciclotron quando diz que as imperfeições de um diecast impedem de realizar um bom modelo se não o refizermos de raiz. Mas um diecast não é necessáriamente uma má base de trabalho, normalmente têm as medidas e a forma bastante boas, o problema são os pormenores e as peças em plástico como os farois, antenas, escovas limpa vidros, interiores e o refazer toda a pintura e os decalques que muitas vezes são impossíveis de reproduzir com um minimo de qualidade.
Mas certo certo é que alguns dos modelos que quero só vão estar díponiveis em diecast e se conseguir os decalques a opção será valida para mim. Mas também é certo que preferia utilizar sempre kits para montar os meus modelos.
Abraços
Mas relativamente à opção de utilizar modelos diecast e alterá-los penso que tudo tem a ver com o entendimento de cada um, do que pretende para a sua colecção e obviamente do tempo e disponibilidade.
Pessoalmente concordo com o ciclotron quando diz que as imperfeições de um diecast impedem de realizar um bom modelo se não o refizermos de raiz. Mas um diecast não é necessáriamente uma má base de trabalho, normalmente têm as medidas e a forma bastante boas, o problema são os pormenores e as peças em plástico como os farois, antenas, escovas limpa vidros, interiores e o refazer toda a pintura e os decalques que muitas vezes são impossíveis de reproduzir com um minimo de qualidade.
Mas certo certo é que alguns dos modelos que quero só vão estar díponiveis em diecast e se conseguir os decalques a opção será valida para mim. Mas também é certo que preferia utilizar sempre kits para montar os meus modelos.
Abraços
art Escreveu:E umas imagenzitas dessas maravilhas, não se arranjamvic98auto Escreveu:por exemplo estou a colocar a publicidade ao tabaco em alguns modelos e melhorar outros. Tb de vez em quando compro uns starter 1/43 no ebay mas somos uma espécie em extinção.![]()
Art
Cá estão alguns trabalhos:
Peugeot 205 t16 pikes peak 1/18 solido - colocação de decalques home made camel
Audi quattro autoart 1/18 - decalques tabaco e realização da versão rally de portugal 1984 (aliás fiz um modelo em 1/24 e tenho um 1/43 da trofeu com alguns retoques)
e por ultimo, as bases da altaya têm servido de base para fazer algumas versões de carros de grupo b que correram no campeonato europeu de rallycross de 1987 a 1992. Alguns ainda estão por acabar.
A minha colecção como já deu para perceber centra-se exclusivamente nos grupo b.
- Anexos
-
- rallycross.JPG (46.91 KiB) Visto 2765 vezes
-
- rallycross2.JPG (55.98 KiB) Visto 2766 vezes
-
- rallycross3.JPG (51.92 KiB) Visto 2765 vezes
-
- audi quattro.JPG (67.27 KiB) Visto 2766 vezes
-
- 205 1 18 solido c.JPG (49.73 KiB) Visto 2766 vezes
-
- 205 1 18 solido b.JPG (54.6 KiB) Visto 2766 vezes
-
- 205 1 18 solido.JPG (66.77 KiB) Visto 2766 vezes
Última edição por vic98auto em domingo abr 08, 2007 2:49 pm, editado 1 vez no total.