Mame Arcade

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Ora viva!

Ontem á noite foi noite de vicio!!! Aquilo é que foi matar saudades daquele velho jogo!!! Hehehe

A versão mame que mencionaste foi a que tirei da net e realmente ficamos com o ecran tipo maquina arcade!! :P Até o som é igual!

Gastei tanta moeda!!! :lol: :lol: :lol:

Mesmo assim só consegui chegar á segunda pista, San Marino...

O jogo é mesmo viciante!!!
Fez-me lembrar dos tempos em que podia dinheiro ao meu avô epara ir jogar ás maquinas!!!! :lol: :razz:
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Conforme prometido aqui estão duas fotos do progresso na minha maquina.
A estrutura interna, totalmente feita em madeira e o primeiro teste que fiz, para testar o hardware e a resistência da estrutura com a tralha toda em cima.
Mas novidades para breve.
Abraços,
Nuno.
Anexos
ARCADEA.jpg
ARCADEA.jpg (86.4 KiB) Visto 4529 vezes
ARCADEB.jpg
ARCADEB.jpg (87.54 KiB) Visto 4529 vezes
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Esta a ficar porreiro!!!
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Boas, não sei se ainda se lembram de mim. Eu costumava montar uns carritos e aparecia por aqui de vez em quando. Não? Não tem problema. :D
Venho só partilhar o estado actual da minha arcade.
Anda falta muito trabalho pela frente, mas já começa a parecer qualquer coisa mais familiar. Mais novidades para quando as houver.
Abraço a todos,
Nuno “Akira” Correia
Anexos
ARCADE_C.jpg
ARCADE_C.jpg (137.23 KiB) Visto 4503 vezes
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Olha o Desaparecido em Combate parte 2005!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Então Nuno como vai isso! Está tudo bem? Espero que sim...

É sempre bom voltar a rever-te...
Vejo que tens andado bem ocupado!!! Hehe

Está a ficar uma bela maquina... :wink:

força nisso!!!

Para quando o regresso em força de um dos nossos mestre do modelismo??? :o

Um grande abraço....

Pedro Cunha :D
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Belo regresso Nuno sem duvida sera que existe alguma coisa que faças mal feito????espetacular trabalho
Harakiri
Registado: sexta ago 10, 2007 2:42 pm

Mensagem por Harakiri »

Olá a todos.

Este tópico interessou-me particularmente pois eu passei uma grande parte da minha infância enfiado nos "salões de jogos" como lhes chamavam na altura.

Comecei a ficar fascinado por eles quando tinha por volta dos 12 anos pois não tinha nenhum sistema em casa e como os jogos eram tão vivos e apelativos eu a pouco e pouco fui atraído por eles.

Foram inúmeras as vezes que jogava com o pânico que a polícia entrasse de rompante já para não falar das outras tantas vezes em que fui expulso pelos responsáveis do estabelecimento por causa da idade. Sempre achei essa lei absurda pois aqueles jogos foram feitos para cativar pessoas com a idade compreendida entre os 10 e os 16 anos, creio.

Mais tarde com a chegada os Pentium 200mhz MMX eu comecei a frequentar as lojas de informática cá da terra e foi-me apresentado aquele tal "programita" chamado M.A.M.E.

Quase que chorei quando vi o jogo King of Fighters '95 a correr a 10 FPS no meu Pentium...

Posteriormente conheci uma comunidade totalmente dedica à construção de máquinas de vídeo. Chamava-se BYOAC (Build Your Own Arcade Controls) onde aprendi todos os truques acerca da construção de máquinas de arcada. Até fiz algumas contribuições em gráficos para alguns membros.

Desde então os anos passaram e os amantes destas tecnologias passaram da construção de máquinas baseadas na tecnologia JAMMA para a construção de simuladores e emulação de sistemas mais avançados como o NAOMI e SEGA MODEL 2.

Espero que a minha história vos tenha lembrado um bocado da vossa infância e que ao mesmo tempo tenha sido informativa.

Um dia hei de ter dinheiro para construír a minha... :)
Harakiri
Registado: sexta ago 10, 2007 2:42 pm

Mensagem por Harakiri »

Peço desculpa estes caracteres merdosos em vez acentos. Tentei corrigir mas graças à porcaria deste Micro$hit Word 2007 eu não consegui corrigi-los porque "tenho de adquirir um pacote de língua portuguesa" para o programa. Pois sim...
Responder