"Operação Colin McRae" - Subaru Impreza WRC "

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Luis Pacheco
Registado: domingo set 12, 2004 11:25 am

Mensagem por Luis Pacheco »

Rui Duarte Escreveu:apesar de nao ser o tema do fórum se souberem em qual helicóptero ele morreu ate era gajo para o fazer no tema de um group build, isto e se a malta aprovar
Imagem
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Esquecia-me do principal qd vim ver o tópico:

Muito bom, Luís.
Se o Sol tivesse dado um "arzinho da sua graça" o contraste entre o azul e o fluo do "555" era espectacular.
Quanto ao "set-up" das suspensões é sempre relativo. Havia classificativas em Portugal com "set-ups" bem ao género do "Safari".
Não me "choca" muito a altura deste belíssimo "Scooby" ;)

Parabéns! :D
Luís
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

E eu vou fazer o lancia do toivonen que correu na corsega
um abraço
L. Dias
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Vais fazer o S4 do Toivonen?! Espectáculo! :D
Foi o meu primeiro ídolo dos Rallies! :)
Aliás, creio que foi o piloto que mais se aproximou de conseguir pilotar o S4 e mesmo assim... :cry:
Os restantes pilotos praticamente se limitavam a controlar as reacções do carro! (E em asfalto nem isso... :?)

Já agora, o helicóptero da foto do Luís é um Eurocopter AS-350B-2 "Ecureuil":

Pesquisa do http://www.Airliners.net com a string "G-CBHL":
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true

Um abraço,
Luís
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

E será mesmo o heli do MacRae? É que o da foto tem o azul da Subaru!

Just wondering...

Art
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Luis Pacheco Escreveu:Caros colegas,

Obrigado por todos os reparos feitos ao meu modelo. O mesmo foi feito nos finais da década passada e reconheço que muitos pormenores poderiam ser melhorados. Nos próximos trabalhos irei tentar suprimir estas falhas. Quanto às linhas dos painéis acho que em muitas viaturas não são tão visíveis como isso, não passando de uma questão de sombras e no caso do Subaru penso mesmo que é dos modelos em que menos são destacáveis à vista. Quanto ao GPS, ele está lá! Não esquecer que nos finais dos anos 90,inicio desta década, o GPS não passava de uma “bolacha” geralmente colocada na parte posterior do tecto das viaturas, no caso do Impreza fica por cima da placa do número.
Hoje parece que estou a "meter água" com fartura. Deve ser pelas poucas horas de sono devido ao regresso a casa, depois do Modelscala.

A "bolacha" referida está lá, sem dúvida, embora ache que devia estar um pouco mais atrás, "apanhando" a parte azul da placa. Mas isso tb é um pormenor mínimo...

Art
L. Dias
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Confirmo que o McRae foi proprietário deste heli e foi aos respectivos comandos que veio a falecer. :cry:

Um abraço,
Luís
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Luis Pacheco

Parabéns pelo teu modelo. Pelo que é possível ver pelas fotos está bastante simpático.

Para alem dos comentários já efectuados, tb sugeria que utilizasse um pedaço de arame muito fino para reproduzir as antenas... na minha opinião ficava mais realista e gracioso :wink:

PS: sem querer alimentar polémicas, penso que o Kamassi pretendia apelidar de macabro era a evocação do acidente e não a reprodução do modelo...!

João
Kamassi
Registado: quarta ago 16, 2006 9:40 pm

Mensagem por Kamassi »

Exactamente, mas a ideia é essa e só essa. Eu não era para intervir, apenas porque como referi, dei apenas a minha opinião, sem querer ferir qualquer tipo de susceptibilidades, mas pelas reacções muita gente sentiu-se ofendida, porque deram uma segunda intenção ao meu comentário...

Já agora o Subaru está EXCELENTE.
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

por acaso sou da mesma opinião do kamassi.
Mas cada um sabe de si.
é por isso q nunca farei o toivonen na corsega nem o quim santos com rs 200 em portugal.
respeito contudo as motivações.
L. Dias
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Kamassi,

Reitero o que referi numa mensagem anterior sob este tópico: "Deste a tua opinião, esta é a minha. Amigos como sempre."

Talvez o facto de construir modelos militares me torne menos "sensível", mas respeito os teus argumentos a 200%.

O facto de construir uma maqueta de uma aeronave da Luftwaffe na época da 2ªGG não me torna nazi ou infere (mesmo remotamente) que concorde com essa ideologia.
Do mesmo modo, também entendo que não estou a desrespeitar a memória dos milhões de pessoas que morreram em resultado da guerra iniciada pela Alemanha em 1939.
É uma representação artística de uma máquina que foi utilizada no decurso da história da Humanidade. Ponto final.
O que fazemos é uma arte e presta-se a muitas interpretações. Algumas correctas outras completamente despropositadas. Esse é o risco que corremos.

A única coisa da qual não podemos fugir é da nossa consciência. Se a tua te dita que não é ético construir o helicóptero do Colin McRae, então não o faças. Estás no teu direito e todos devemos respeitar a tua opção.
Apenas me insurgi contra os termos que utilizaste: "macabro" e "gosto duvidoso".

Do mesmo modo que respeito a tua opção de não construires réplicas de máquinas que estejam relacionadas com o falecimento de pessoas, peço-te que não me censures como "macabro" ou de "gosto duvidoso" se tiver opinião diferente.

Ando nisto dos fóruns há tempo demais para me ter sentido ofendido, por todas as razões acima referidas, mas também não tive segundas intenções ao responder-te. Porque haveria eu de as ter? Isto do modelismo afinal é *só* um hóbi e não tenho a expectativa de conseguir mudar o mundo apenas com plástico colado e pintado... ;)

Um grande abraço para ti,
Luís
model43
Registado: segunda set 24, 2007 4:36 pm
Contacto:

Mensagem por model43 »

Ola , o Modelo está bem de Forma geral, qual foi a marca do Kit.
Responder