Lancia "Super Delta" WRC Makes Champion

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Lancia "Super Delta" WRC Makes Champion

Mensagem por Evolution VI »

Olá Pessoal!

Finalmente acabei este carrinho! :oops:

Já o tinha começado à cerca de 2 anos sensivelmente mas entretanto tive de parar e em Fevereiro deste ano retomei a montagem a passo de caracol para acabar agora. :D

Este carro serviu de base de muitas técnicas novas. Umas correram perfeitamente bem outras deixaram marcas impossiveis de "reparar" ou disfarçar... :? ....eu tinha a perfeita consciência do que estava a fazer... assumo o erro! a enorme falha...

As marcas que até estão disfarçadas aqui nas fotos, são alguns declaques do lado esquerdo do carro que ficaram enrrugados... foi-me inevitável! Acreditem ou não, nunca tinha experimentado os solventes a sério... pelo menos deu para aprender... e muito :wink:

Outros sinais foram a nivel da pintura... Aproveitar latas no fim, NUNCA ,mais! :evil: Tanto se quer poupar se só se estraga! Um carro destes mal montado é dinheiro "perdido". Não na totalidade pois o principal objectivo foi-me divertir a monta-lo... com ou sem sucesso!

Vão notar também algumas alterações.
1. Foi rebaixado cerca de 0.5 cm
2. Não coloquei os tampões de ventiliação dos travões da frente nem palas de protecção de poeira na parte traseira. (tive como referencia algumas fotos do carro 1:1)
3. As tampas dos farois de nevoeiro eram brancas mas pintei-as de preto pelas mesmas razões do ponto 2.
4. Um declaque da eileron foi-se, desfez-se! "Martini Racing" que estaria na parte traseira.
5. Coloquei uma rede ao lado dos piscas frontais... Ele existiu com uma rede mas era signifitivamente mais fina... tão fina que a Hasegawa não deu importância... Eu achei importante pôr mas está muito grossa... vou alterar! Não se riam!

Acho que é tudo.

Desculpem o testemunho!
Anexos
Lancia_01.jpg
Lancia_01.jpg (91.97 KiB) Visto 7935 vezes
Lancia_07.jpg
Lancia_07.jpg (49.68 KiB) Visto 7937 vezes
Lancia_05.jpg
Lancia_05.jpg (29.66 KiB) Visto 7936 vezes
Lancia_04.jpg
Lancia_04.jpg (71.34 KiB) Visto 7936 vezes
Lancia_03.jpg
Lancia_03.jpg (51.82 KiB) Visto 7936 vezes
Lancia_02.jpg
Lancia_02.jpg (97.09 KiB) Visto 7935 vezes
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu não quero ser pessimista, mas acho que o meu tem mais defeitos que o teu. Temos de combinar um picanso! :) :)

O pormenor da rede ficou porreiro! Acho que, globalmente (sem ver o modelo "in loco" e assumindo que tiveste realmente esses problemas todos) parece-me um trabalho razoavelmente bom :)

Um abraço!
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Finalmente temos o primeiro Delta terminado. :)
É assim, se me dissesses que o trabalho tinha corrido perfeito e que não tinha acontecido nada eu acreditava pois pelas fotos não se detecta nada de mal. Apenas reparei no decalque que faltava na traseira, nada mais.
Para mim está óptimo, um belo trabalho.
E agora? O que se segue?
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Evolution VI

Obrigado Marco e Akira pelos elogios!

Akira:
Primeiro Delta? Não estou com ideias de montar mais nenhum Delta tão cedo... nem tenho nenhum à espera. O Marco é que é o fanatico pelos Deltas... acho que tem alguns em caixa para além do recem terminado da Repsol.

O que se segue? Já coloquei um cheirinho no "Progressos".
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Evo, o teu lancia pareceu-me maravilhoso! :D Gostei muito de ver.

Se o lancia tem defeitos ou não, a minha vista de novato nestas coisas não me permite ver. :roll: Só sei que já vi as fotos 4 vezes. :mrgreen:

1abraço,
vidas
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Evolution VI Escreveu:Primeiro Delta? Não estou com ideias de montar mais nenhum Delta tão cedo... nem tenho nenhum à espera..
Primeiro Lancia aqui do forum ;)
Depois ainda temos o da Repsol do Marco, o da Esso do Sedici, o Martini San Remo do zez. E aposto que não devemos ficar por aqui ...
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Zender
Registado: terça mar 30, 2004 2:45 am

Mensagem por Zender »

Evo, para mim não erraste, fizeste sim um excelente trabalho, apesar dos azares. é assim que se deve tratar o assunto, tirando da experiencia a maior informação possivel. E muitas vezes quando pensamos que o resultado final não será nada de geito, é quando ficamos surpreendidos.
Parabens, muito bonito
Um Abraço
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

parabens evo
depois de tanto tempo e de tantas arrelias, eu acho q está mt bem. como vês, n merece a pena tanto stress. isto é suposto de ser divertido
o decal enrrugado tem uma solução: viras o lado esquerdo do carro para a parade, e pronto. o decal enrrugado desaparece logo!
parabens
patrick
Imagem
Evolution VI

hehehe!
Akira Escreveu:Primeiro Lancia aqui do forum
Depois ainda temos o da Repsol do Marco, o da Esso do Sedici, o Martini San Remo do zez. E aposto que não devemos ficar por aqui ...
Agora percebi! :lol: Nem me tinha apercebido que andava tanto Lancia por estas andanças! É então o carro Top + deste forum! :)
patrick bateman Escreveu:o decal enrrugado tem uma solução: viras o lado esquerdo do carro para a parade, e pronto. o decal enrrugado desaparece logo!
Obrigado pela sugestão e toda a força dada aquando o meu problema dos decalques! :D Sem duvida que tu e o Marco me empurraram para acabar esta machine! De qualquer forma sabes que virar o carro para a parede não resolve o problema... tu principalmente com o rigor que tens demonstrado aqui, também te sentias como eu... :? relativamente insatisfeito... mas temos que continuar a dar-lhe certinho! :wink:

Para rematar, acreditem que as fotos enganam muito. Aparentemente está bom mas eu não fiquei satisfeito! Mau era se ficasse! O modelismo implica constante evolução! 8)
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Eu acho que está espectacular. Mas, como em tudo, está-se sp a aprender! Eu gostei e mt! :D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Ora, mas o que estás prai tu a dizer? Está excelente! Quem me dera que os meus ficassem assim....está óptimo!
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Delta

Mensagem por dourado »

:D =D> Até que enfim vejo um Delta. Parabéns, para quem teve tantas contrariedades está fantástico.
Nas fotos não dá para perceber o que está mal, só ao vivo,( e eu bem gostava de vê-los ao vivo) mas não te preocupes que o próximo modelo será melhor.
Queremos mais!!!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Sinceramente acho que está 5*****!!!!! :D

Este modelo é simplesmente espectacular...
Parabens Evo, fizeste um bom trabalho... :wink:
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Eu por mim está muito bom!!
Só espero que o meu Lancia Delta da Repsol que está fechado na caixa da Hasegawa vai para 3 anos fique assim tão bom...

Na realidade há um ou dois pontos a reparar... mas no global está muito bom!!
Parabéns EVO!
Imagem
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Realmente.....
Tanto Delta tanto Delta e finalmente vemos um completo!!!!
E nao esta mau nao senhora, parece-me muito bom.Para a pequena rede ao lado dos piscas e facil.Se tiveres algum modelo de rallie da Tamiya, tipo Ford Focus, vem sempre com uma porçao de rede para aplicar e que sobra sempre uns bocadinhos que poderas aplicar nesse sitio na boa!
De resto esta excelente!!
Responder