Mini Cooper
Mini Cooper
Ora boas, este carrinho vou tentar executar o melhor que conseguir e seguir todas as técnicas aprendidas por aqui, isto não quer dizer que vai sair daqui um trabalho 5*, mas pelo menos vou tentar... no tejadilho o que dizem de ficar com a mandeira inglesa!!!!!
- Anexos
-
- vou pesquisar fotos para tentar meter isto mais realista, como se dá aqueles toques nos escapes, mais escuros, para ficar á maneira?
- MINI3.jpg (216.21 KiB) Visto 7480 vezes
-
- não está pronto em termos de pintura mas já dá para ter uma ideia
- MINI2.jpg (137.75 KiB) Visto 7479 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Re: Mini Cooper
Quanto aos "washes" nos escapes, jantes, etc. andam por aí "links" nos tópicos das técnicas. Vai fazendo umas pesquisas.
Quanto à bandeira inglesa no tejadilho, seria impecável, pois serviria para passares a dominar as técnicas das máscaras de pintura.
Vai em frente.
Art
Quanto à bandeira inglesa no tejadilho, seria impecável, pois serviria para passares a dominar as técnicas das máscaras de pintura.
Vai em frente.
Art
Belo projecto que tens em mente, fiquei curioso de ver o resultado final.
Tal como o Art mencionou a ideia da bandeira é excelente para praticar máscaras.
Toca a meter mãos ao trabalho!!
Tal como o Art mencionou a ideia da bandeira é excelente para praticar máscaras.
Toca a meter mãos ao trabalho!!

- cpmonteiro
- Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm
A bandeira inglesa ficava 5*.
Força.
Monteiro
Força.
Monteiro
Olá,
Muito bom o teu Mini!
Quanto à bandeira, vale mais pelo exercício de fazer a máscara...
Quanto à estética de ter uma bandeira pintada no tejadilho, só se for um carro temático...
Sou um pouco suspeito, bem sei.
Mas o importante é que TU gostes, é uma decisão só tua.
Cumps,
Nuno.
Muito bom o teu Mini!
Quanto à bandeira, vale mais pelo exercício de fazer a máscara...
Quanto à estética de ter uma bandeira pintada no tejadilho, só se for um carro temático...
Sou um pouco suspeito, bem sei.
Mas o importante é que TU gostes, é uma decisão só tua.
Cumps,
Nuno.
Olá
Está a ficar muito bom
Quanto á bandeira, eu penso que deves ter o decalque, não?! Vai em frente que vai ficar fixe
!!Cumps!!
Miguel
Está a ficar muito bom
Quanto á bandeira, eu penso que deves ter o decalque, não?! Vai em frente que vai ficar fixe
!!Cumps!!
Miguel
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Estou a gostar de ver!
Obrigado pelas dicas/opiniões, e realmente para aprender tenho que começar a inventar:) quanto a bandeira já está decidido... vou em frente pois acho que irá ficar bastante "catita", mas pelo sim pelo não vou tentar executar com mascaras noutro local e não no próprio carro, pois quando esta ideia surgio foi porque tenho vinil autocolante de várias cores
e cortar e colar é bem mais simples do que pintar e executar mascaras na perfeição...
Outra coisa... eu sei que ainda só dei uma demão de tinta, mas está ficou com grão... será tinta á menos e ar a mais na pistola, o pintor ser um nabo nisto!!!, ou um problema ferquente com uma solução simples
... pfv ajudem-me 
Outra coisa... eu sei que ainda só dei uma demão de tinta, mas está ficou com grão... será tinta á menos e ar a mais na pistola, o pintor ser um nabo nisto!!!, ou um problema ferquente com uma solução simples
- cpmonteiro
- Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm
Passa uma lixa fina na pintura, e tenta diluir mais a tinta.
Monteiro
Monteiro
Para o aerógrafo, a tinta tem de ter a consistência do leite. Tem de "correr como o leite".
Não sei se me faço entender, mas é a imagem mais aproximada que consigo para dar a entender a consistência que a tinta deve ter.
Experimenta antes de pintares o carro real, pois a admissão de ar tb é muito importante. E a distância tb.
Art
Não sei se me faço entender, mas é a imagem mais aproximada que consigo para dar a entender a consistência que a tinta deve ter.
Experimenta antes de pintares o carro real, pois a admissão de ar tb é muito importante. E a distância tb.
Art
Como se costuma dizer por aqui... a presa é inimiga de perfeição, mas eu levo isso ao limite, não pela perfeição mas pelo tempo que demoro a montar um kit, este se demorar para ai 2 messes é muito bom
, quanto ás dicas para uma nova pintura um obrigada a todos, já tenho a carroçaria lixada e pronta para nova tentativa
, quanto á bandeira no tejadilho... vou ser arrojado e ver se consigo pintar e ao mesmo tempo treinar as mascaras, vamos lá ver se não tenho que lixar a capota muitas vezes
...... estou com um problema!! as rodas não querem encaixar, já alguem que tenha montado este modelo teve o mesmo problema?
- Anexos
-
- vou tentar colocar os fios das velas !!!!!!
- Mini6.jpg (143.43 KiB) Visto 7310 vezes
-
- Mini5.jpg (156.34 KiB) Visto 7300 vezes
-
- mini4.jpg (136.13 KiB) Visto 7292 vezes
- lmadureira
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
- Contacto:
Estou a gostar do que estou a ver 
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
- João Paulo
- Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm
Está muito bom. Super limpinho e belas fotos 
Quanto à bandeira é melhor arrajares uma cobaia, por exemplo um bocado de plástico e fazeres tudo aí. Não te preocupes com o tempo que perdes porque no fim vais ver que valeu a pena. E assim é que os modelos levam mais de dois meses a montar
Quanto à bandeira é melhor arrajares uma cobaia, por exemplo um bocado de plástico e fazeres tudo aí. Não te preocupes com o tempo que perdes porque no fim vais ver que valeu a pena. E assim é que os modelos levam mais de dois meses a montar
Abraço dos Açores!!
- João Pinto
- Registado: quarta jan 31, 2007 9:55 pm
- Contacto:
Ou então usa papel vegetal por cima passando com lápis e depois usas fita mascara Tamiya, dá trabalho mas ficas com uma bandeira á maneira 
Dois meses para fazer um kit? Olha, eu em 1 ano fiz meio... e todas as semanas fiz um bocadinho...!Adolfo Escreveu:Como se costuma dizer por aqui... a presa é inimiga de perfeição, mas eu levo isso ao limite, não pela perfeição mas pelo tempo que demoro a montar um kit, este se demorar para ai 2 messes é muito bom, (...)
Em relação às rodas, um amigo meu que montou esse kit tb se queixou desse problema. Mas com algumas tentativas passaram a entrar bem. O problema deve ser no espaçador de borracha onde entra o perno das rodas... deve estar algo apertado. Podes tentar lixar, ligeiramente, o perno ou simplesmente ir forcando o encaixe.
João