Mini Cooper

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mini Cooper

Mensagem por Adolfo »

Ora boas, este carrinho vou tentar executar o melhor que conseguir e seguir todas as técnicas aprendidas por aqui, isto não quer dizer que vai sair daqui um trabalho 5*, mas pelo menos vou tentar... no tejadilho o que dizem de ficar com a mandeira inglesa!!!!!
Anexos
vou pesquisar fotos para tentar meter isto mais realista, como se dá aqueles toques nos escapes, mais escuros, para ficar á maneira?
vou pesquisar fotos para tentar meter isto mais realista, como se dá aqueles toques nos escapes, mais escuros, para ficar á maneira?
MINI3.jpg (216.21 KiB) Visto 7484 vezes
não está pronto em termos de pintura mas já dá para ter uma ideia
não está pronto em termos de pintura mas já dá para ter uma ideia
MINI2.jpg (137.75 KiB) Visto 7483 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Mini Cooper

Mensagem por art »

Quanto aos "washes" nos escapes, jantes, etc. andam por aí "links" nos tópicos das técnicas. Vai fazendo umas pesquisas.

Quanto à bandeira inglesa no tejadilho, seria impecável, pois serviria para passares a dominar as técnicas das máscaras de pintura.

Vai em frente.

Art
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Belo projecto que tens em mente, fiquei curioso de ver o resultado final.
Tal como o Art mencionou a ideia da bandeira é excelente para praticar máscaras.

Toca a meter mãos ao trabalho!! :)
Imagem
cpmonteiro
Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm

Mensagem por cpmonteiro »

A bandeira inglesa ficava 5*.
Força.
Monteiro
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Olá,
Muito bom o teu Mini!
Quanto à bandeira, vale mais pelo exercício de fazer a máscara...
Quanto à estética de ter uma bandeira pintada no tejadilho, só se for um carro temático...
Sou um pouco suspeito, bem sei. :doubt:
Mas o importante é que TU gostes, é uma decisão só tua.
Cumps,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Olá
Está a ficar muito bom :P
Quanto á bandeira, eu penso que deves ter o decalque, não?! Vai em frente que vai ficar fixe :wink:

!!Cumps!!
Miguel
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Estou a gostar de ver!
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado pelas dicas/opiniões, e realmente para aprender tenho que começar a inventar:) quanto a bandeira já está decidido... vou em frente pois acho que irá ficar bastante "catita", mas pelo sim pelo não vou tentar executar com mascaras noutro local e não no próprio carro, pois quando esta ideia surgio foi porque tenho vinil autocolante de várias cores :) e cortar e colar é bem mais simples do que pintar e executar mascaras na perfeição...
Outra coisa... eu sei que ainda só dei uma demão de tinta, mas está ficou com grão... será tinta á menos e ar a mais na pistola, o pintor ser um nabo nisto!!!, ou um problema ferquente com uma solução simples :)... pfv ajudem-me :)
cpmonteiro
Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm

Mensagem por cpmonteiro »

Passa uma lixa fina na pintura, e tenta diluir mais a tinta.

Monteiro
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Para o aerógrafo, a tinta tem de ter a consistência do leite. Tem de "correr como o leite".
Não sei se me faço entender, mas é a imagem mais aproximada que consigo para dar a entender a consistência que a tinta deve ter.

Experimenta antes de pintares o carro real, pois a admissão de ar tb é muito importante. E a distância tb.

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Como se costuma dizer por aqui... a presa é inimiga de perfeição, mas eu levo isso ao limite, não pela perfeição mas pelo tempo que demoro a montar um kit, este se demorar para ai 2 messes é muito bom :), quanto ás dicas para uma nova pintura um obrigada a todos, já tenho a carroçaria lixada e pronta para nova tentativa :), quanto á bandeira no tejadilho... vou ser arrojado e ver se consigo pintar e ao mesmo tempo treinar as mascaras, vamos lá ver se não tenho que lixar a capota muitas vezes :) ...... estou com um problema!! as rodas não querem encaixar, já alguem que tenha montado este modelo teve o mesmo problema?
Anexos
vou tentar colocar os fios das velas !!!!!!
vou tentar colocar os fios das velas !!!!!!
Mini6.jpg (143.43 KiB) Visto 7314 vezes
Mini5.jpg
Mini5.jpg (156.34 KiB) Visto 7304 vezes
mini4.jpg
mini4.jpg (136.13 KiB) Visto 7296 vezes
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

Estou a gostar do que estou a ver ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
João Paulo
Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm

Mensagem por João Paulo »

Está muito bom. Super limpinho e belas fotos :)
Quanto à bandeira é melhor arrajares uma cobaia, por exemplo um bocado de plástico e fazeres tudo aí. Não te preocupes com o tempo que perdes porque no fim vais ver que valeu a pena. E assim é que os modelos levam mais de dois meses a montar :D
Abraço dos Açores!!
João Pinto
Registado: quarta jan 31, 2007 9:55 pm
Contacto:

Mensagem por João Pinto »

Ou então usa papel vegetal por cima passando com lápis e depois usas fita mascara Tamiya, dá trabalho mas ficas com uma bandeira á maneira :wink:
ImagemImagemImagemImagemImagem
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu:Como se costuma dizer por aqui... a presa é inimiga de perfeição, mas eu levo isso ao limite, não pela perfeição mas pelo tempo que demoro a montar um kit, este se demorar para ai 2 messes é muito bom :), (...)
Dois meses para fazer um kit? Olha, eu em 1 ano fiz meio... e todas as semanas fiz um bocadinho...! :roll: Eu penso que os modelos são para ir saboreando, pois isso, não importa o tempo que demoras. E este está com muito bom aspecto... parabéns.

Em relação às rodas, um amigo meu que montou esse kit tb se queixou desse problema. Mas com algumas tentativas passaram a entrar bem. O problema deve ser no espaçador de borracha onde entra o perno das rodas... deve estar algo apertado. Podes tentar lixar, ligeiramente, o perno ou simplesmente ir forcando o encaixe.

João
Responder