Boa Tarde Modelístas!:)
Até agora não tenho usado Primário na pintura dos meus Kits, visto o material de construção ser maioritáriamente, ou senão todo, em plástico!
Também não tenho tido qualquer problema de folhamento de pintura, ou falta de qualidade, até porque também uso Aérografo.
Qual a importância e benefício de usar Primário nos Kits, como usar e qual se deve usar (Spay Tamiya, ou Acrylíco), são as minhas questões!
Obrigado pela vossa ajuda!
Bons Modelismos
JSM
Primário
Re: Primário
No meu tópico inicial, quando escrevi "Spay", quis referenciar Spray da Tamiya! Acho que ficou perceptível...
A minha dúvida relativamente ao uso te Primário na pintura de Kits, surgiu porque para além de querer aperfeiçoar as pinturas e poder tirar melhor partido delas, disseram-me que o Primário em materiais plásticos é um pouco subjectivo, porque o Primário é usado essencialmente em peças metálicas...
Mas após verificar os vossos belíssimos trabalhos, os quais usam Primário, surgiram as minhas questões! E sabem como minúciosos são os modelistas...
Parabéns pelos vossos trabalhos!
JSMoreira
A minha dúvida relativamente ao uso te Primário na pintura de Kits, surgiu porque para além de querer aperfeiçoar as pinturas e poder tirar melhor partido delas, disseram-me que o Primário em materiais plásticos é um pouco subjectivo, porque o Primário é usado essencialmente em peças metálicas...
Mas após verificar os vossos belíssimos trabalhos, os quais usam Primário, surgiram as minhas questões! E sabem como minúciosos são os modelistas...
Parabéns pelos vossos trabalhos!
JSMoreira
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Boas,
Faça um "search" no forum por primário, este tema já foi falado em diversos tópicos, verá que encontrará a resposta que procura. Procure em "Dicas..."
Desconhecia o que lhe disseram : "disseram-me que o Primário em materiais plásticos é um pouco subjectivo, porque o Primário é usado essencialmente em peças metálicas..."
O primário não é nada mais nada menos que um tratamento da superficie para melhorar a aderência da tinta. Não vejo porque seja mais recomendado em peças metálicas... as peças de plástico também precisam de ser devidamente preparadas para levar a tinta.
Espero ter ajudado!
Abraço
Faça um "search" no forum por primário, este tema já foi falado em diversos tópicos, verá que encontrará a resposta que procura. Procure em "Dicas..."
Desconhecia o que lhe disseram : "disseram-me que o Primário em materiais plásticos é um pouco subjectivo, porque o Primário é usado essencialmente em peças metálicas..."
O primário não é nada mais nada menos que um tratamento da superficie para melhorar a aderência da tinta. Não vejo porque seja mais recomendado em peças metálicas... as peças de plástico também precisam de ser devidamente preparadas para levar a tinta.
Espero ter ajudado!
Abraço
Eu, por exemplo, nos meus Ferraris a 1/24, nunca utilizei primário.
Se calhar, é um pouco subjectivo, mesmo...
Art
Se calhar, é um pouco subjectivo, mesmo...
Art
Pois... Sinceramente também não sei até que ponto possa ser ou assim tão relevante o uso de Primário! Mas vou dar uma vista de olhos nos Tópicos que foram dados relativamente a Primário para me esclarecer um pouco mais... Até porque se tiver influência positiva, quero passar a usar Primário!
Obrigado!
JSMoreira
Obrigado!
JSMoreira
Penso que a maioria dos membros do Fórum o usa (em plásticos a 1/24).
Eu uso, sem dúvida. Mas trabalho a 1/43 (resinas e metais).
Art
Eu uso, sem dúvida. Mas trabalho a 1/43 (resinas e metais).
Art
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Acredito que a subjectividade esteja a nivel do utilizador (modelista) e não a nivel do material... Há primairos para tudo! Metal, plástico, madeira, pedra, fibras, betão, etc etc etc...
Primeiro é preciso perceber "o que é o primário"?
Abraço
Primeiro é preciso perceber "o que é o primário"?
Abraço