MODELOS DO ART 1/43: OPEL KADETT GSI RAC 1987

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

MODELOS DO ART 1/43: OPEL KADETT GSI RAC 1987

Mensagem por art »

Pessoal:

No mesmo "baú" em que encontrei o kit do Lancia, referenciado no rodapé como o meu trabalho em curso, encontrei uma série de modelos quase acabados, que não deveriam ali estar :oops:
Perdi o rasto a estas miniaturas há muito tempo e, a bem dizer, já nem me lembrava delas :oops:
Por isso, antes que me arrependa e torne a perdê-las, vou tentar acabar algumas.

A deste tópico representa o carro que a GM inscreveu (como Vauxall), no Rali do RAC de 1987, para o Derek Bell, conhecido "de outros futebóis". Ele foi, por exemplo, vencedor por CINCO (!!!) vezes de Le Mans. Correu também na F1 (inclusivamente na Ferrari), no final dos anos 60.

O carro até nem fez história; foi apenas uma curiosidade. E este piloto também não, pois desistiu, com o motor partido, na 8ª PEC.
Este rali foi muito importante, pois decidia-se o campeonato entre o KKK e o Alen. A Lancia queria tanto dar um título ao Alen, que não inscreveu o Biasion, que ia na frente do campeonato. Resultado: o Alen só fez asneiras, capotou duas vezes, tendo o título ido direitinho para as mãos do "outro" Finlandês, precisamente aquele que a Lancia não queria. Coisas...

O KIT: Kit Starter, em resina, comprado no início de 1988. A moldagem era, como apanágio da marca, muito boa. Os decalques é que sempre foram o "calcanhar de Aquiles" da dita. E imaginem agora, passados precisamente 20 anos. Estão todos quebradiços, o que me obrigou a retocar tudo à mão.

As imagens aí ficam

Art
Anexos
1.JPEG
1.JPEG (123.42 KiB) Visto 3030 vezes
2.JPEG
2.JPEG (121.66 KiB) Visto 3030 vezes
3.JPEG
3.JPEG (129.36 KiB) Visto 3023 vezes
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: OPEL KADETT GSI RAC 1987

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Isso não se faz!Esquecer estas coisas no fundo de um bau,mas até que se aceita para quem tem mais de mil,um a menos não se dá conta
muito bom parabens
um abraço
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

são tantos que até se perde a conta :), nutro um certo respeito pelo pessoal do 1/43... como são capazes !!!!!!!!!
Eu fico maluco com uns decalques mais pequenos e umas pinturas mais xpto em 1/24 :) :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Lembro-me bem destes Astra\Kadett (consoante eram Vauxhall ou Opel), mais um excelente trabalho Art =D> . Imagino que outras reliquias haverá nesse "baú"!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
art

Mensagem por art »

Um sincero obrigado, pessoal.

Nem queria acreditar no que o tal "baú" lá tinha dentro. Uma série de modelos da 3JJJ de finais dos anos 70 (Citroën DS, 2 Alpine A110, etc). Já nem me lembro onde adquiri aquilo. Tempo para montar aquilo é que vai ser bonito... :-k

Logo se verá.

Art
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Olá caro amigo Art,

Maravilhosa traiçãozita à causa do Rali de Portugal, embora esta base permitisse fazer alguns participantes no nosso Rali...

Excelente modelo.

Um abraço.

Ciclotron
Imagem
art

Mensagem por art »

ciclotron Escreveu:Maravilhosa traiçãozita à causa do Rali de Portugal, embora esta base permitisse fazer alguns participantes no nosso Rali...
Tem razão, João, mas, em 1988, estava longe de imaginar que a Louise Aitken-Walker se iria espetar no rio (em Figueiró), salvo o erro em 1990. Eu nem a vi passar, nesse rali, pois, com a constante mudança de troços, eu só via os principais em cada um. Aquando do seu acidente eu já deveria estar perto do cemitério de Folques, na zona de Arganil, para ver a descida de Torroselas :D

Art
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá Art. Bom começa a ser dificil acompanhar a quantidade de kits que colocas aqui no Fórum. Para não variar mais um trabalho excelente. Esse baú está replecto de maravilhas, os meus parabéns e um grande abraço do ProfeSM.
Responder