Felizmente o "YouTube" tem imensas coisas destas, mas, para quem pensa que os ralis começaram com o Sebastien Loeb
http://www.youtube.com/watch?v=ALrrlhQfVfA
Art

O que me admira é não dizeres que o ronco mais bonito era o do Toyota do Waldegaard ou do EklundCaracol_kitado Escreveu:Não havia nada como ouvir o roncar dum Audi Quattro S1 ao vivo! Já sei que vais discordar e dizer que o ronco de um Lancia 037 ou de um S4 era bem melhor!
E mandar os pilotos à "manicure", a fim de lhes arranjarem as "unhas"...Adolfo Escreveu: era só pegar nos carros de hoje tirar as ajudas electrónicas e deixar meter mais 100 CV... o figurino mudava
Ah sim senão ainda se via um "cota" a dar banho de condição aos putos... num dos track days que costuma existir aqui no autodromo andava um Sr. para ai com os seus 50 e tal bem aviados num honda S2000 com pneus slick e aparantemente mais nada... deu show de condução e ainda meteu no sitio putos dos Subaru Porche e até um ferrari, que só "assobiava" a direitoart Escreveu:E mandar os pilotos à "manicure", a fim de lhes arranjarem as "unhas"...Adolfo Escreveu: era só pegar nos carros de hoje tirar as ajudas electrónicas e deixar meter mais 100 CV... o figurino mudava![]()
![]()
![]()
Art
Eu não sou faccioso! O celica nessa altura era um grande charuto só ganhava em África! E se não fosse a fiabilidade nem isso...art Escreveu:O que me admira é não dizeres que o ronco mais bonito era o do Toyota do Waldegaard ou do EklundCaracol_kitado Escreveu:Não havia nada como ouvir o roncar dum Audi Quattro S1 ao vivo! Já sei que vais discordar e dizer que o ronco de um Lancia 037 ou de um S4 era bem melhor!![]()
![]()
![]()
Art

Também não acho que o Loeb seja mau. Só que se ele corresse no antigamente, não teria ganho 41 ralis do Mundial...JMCARC1 Escreveu:não acho que o Loeb seja um calhau com 2 olhos...
Agora, que os Rallis actuais são mais "macios" com as mecânicas não duvido nada, e que a maioria dos pilotos teriam de suar bem mais para conduzir os antigos Gr.4 e Gr. B, tb não tenho duvidas.

Sim, é verdade. Mas, no que diz respeito aos ralis, o Jean Todt foi como a "fruta" do Pinto da Costa. Ia com todos!Caracol_kitado Escreveu:O Jean Todt foi co-piloto dele.