identificar este lancia...

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

identificar este lancia...

Mensagem por pikuinhas08 »

boas...

alguem me consegue identificar este Lancia???

a unica coisa que consigo dizer é que é um lancia... está abandonado num baldio qualquer... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

sei que o dono não o vende nem faz nada dele... tipo arrumá-lo... para não tar a enferrujar no meio do nada :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

saudações
Anexos
Lancia-001.jpg
Lancia-001.jpg (30.65 KiB) Visto 7522 vezes
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: identificar este lancia...

Mensagem por JMCARC1 »

Pikuinhas 08,

Este é um Lancia Beta Montecarlo. É um dos mais mal amados Lancia da década de 70/80, talvez por ter nascido FIAT. No entanto, era extremamente avançado tecnologicamente, e serviu de base para o Lancia Beta Montecarlo Gr.5 (http://www.ultimatecarpage.com/car/1104 ... Turbo.html) e o Lancia 037

É uma pena estar abandonado, pois é um modelo bastante bonito e já algo valioso!

João
pikuinhas08

boas tardes joão

obrigado pela info... =D> =D>
realmente eu adoro este carro e juntamente com o meu primo que o descobriu, andamos a tentar compra-lo para o recuperar e ficar com um belo clássico... mas o dono é um bocado casmurro :( e não o quer vender... ando a ficar quase tentado a rouba-lo... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

saudações
Imagem

Na Bancada:

EM HIBERNAÇÃO:
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Boas, este é na realidade um Lancia Beta coupé, e não o Beta Monte-Carlo que daria origem não só ao campeão Beta Turbo Mopnte-Carlo, mas também ao igualmente inesquécivel Lancia 037, mais conhecido por Lancia-Rally, as diferenças são imensas, a mais importante sem dúvida é o facto de o Beta monte-carlo ter um motor central, enquanto o Beta Coupé é um motor e tração dianteira.

Para melhor esclarecer, tèm aqui o seguinte link:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Beta
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
pikuinhas08

boas....

obrigado pela correcção ...

de qq forma o carro é lindo...

agora que vi o post no wiki... lembro-me de o ver no Top Gear...

saudações
Anexos
Lancia_Beta_Top_Gear_DSC02041.jpg
Lancia_Beta_Top_Gear_DSC02041.jpg (54.5 KiB) Visto 7492 vezes
Imagem

Na Bancada:

EM HIBERNAÇÃO:
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

alvarol Escreveu:Boas, este é na realidade um Lancia Beta coupé, e não o Beta Monte-Carlo que daria origem não só ao campeão Beta Turbo Mopnte-Carlo(...)
Upsss... pois é. Vi mal a imagem. De qq maneira, é um modelo tb bastante interessante.

João
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Olá Caros Amigos,

De facto trata-se de um Lancia Beta Coupé como já identificado.

Embora com menos interesse histórico que o Montecarlo, este carro tem também algum valor, até porque foi o sucessor do mítico Fulvia HF e também foi utilizado pela Fábrica em competição, especialmente em Rallyes, em versão Gr. 2, pilotado entre outros pelo famoso Simo Lampinen, não tendo no entanto obtido qualquer resultado de relevo... e tendo sido, como é natural, completamente ofuscado pela opção Lancia Stratos que lhe é contemporânea.

Podem-se ver fotografias do carro de Rallyes na galeria MCKlein, no ano de 1975.

Vale a pena tentar comprá-lo, até porque está aparentemente bastante completo e em bom estado.

Um abraço.

Ciclotron
Imagem
ralifactoryteam
Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm

Mensagem por ralifactoryteam »

Boas

Já estou a ver este carro com as cores da Alitalia. Atencão ao estado do carro nem sempre o que parece é.
Sem querer desanimar, é preciso tempo e €€.
Mas um carro destes não pode ser "enfardado"

Um abraço

Carlos Gonçalves
pikuinhas08

ralifactoryteam Escreveu:Boas

Já estou a ver este carro com as cores da Alitalia. Atencão ao estado do carro nem sempre o que parece é.
Sem querer desanimar, é preciso tempo e €€.
Mas um carro destes não pode ser "enfardado"

Um abraço

Carlos Gonçalves
pois mas quando descobrimos o carro a cerca de 2 anos... ele ainda andava...e bem dizia o dono... mas o casmurro não quer vender o bicho... e rouba-lo... embora tentador não me parece a solução....

tou mm a ver um dia deste um sucateiro qq a levar isto por tuta e meia....

saudações
Imagem

Na Bancada:

EM HIBERNAÇÃO:
pikuinhas08

boas... e já agora coloco aqui a mensagem do danielEVO... que ta no forum dos pikuinhas sobre um carro abandonado aqui ao pe de minha casa... em pleno Entroncamento....

Boas. Olha fui lá ver o carro ao pormenor depois de ter falado contigo e outra vez agora á tarde e nem é Toyota nem Lancia...é um Matra-Simca Bagheera...não te assustes não é nenhum OVNI.
Mas é engraçado tem 3 bancos á frente, motor traseiro em U de 8 cilindros 2.58 litros http://www.matrasport.dk/Cars/Bagheera/ ... 8_eng.html , a frente é que acho que não lá quase nada, deixo-te aqui umas pictures e um link para veres o que é caso não conheças... Huh Huh Roll Eyes Roll Eyes
http://www.matrasport.dk/Cars/Bagheera/ ... index.html
http://www.matrasport.dk/Cars/Bagheera/ ... _xray.html

e seja muito parecido com um matra murena....

enfim abandonados e eu sem poder guardar nenhum... :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :badgrin:

saudações
Anexos
dsc0221622kw8.jpg
dsc0221622kw8.jpg (122.87 KiB) Visto 7410 vezes
dsc0221711at9.jpg
dsc0221711at9.jpg (110.45 KiB) Visto 7409 vezes
dsc022194114lz5.jpg
dsc022194114lz5.jpg (122.01 KiB) Visto 7408 vezes
DSCF3834_800x600.jpg
DSCF3834_800x600.jpg (72.49 KiB) Visto 7405 vezes
Imagem

Na Bancada:

EM HIBERNAÇÃO:
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

o das fotos no meio do mato é um Matra Simca Bagheera, que havia com varias motorizações a partir de 1600.
O amarelo da exposição não é um bagheera, mas sim um Talbot Matra Murena, são diferentes, o Murena veio substituir o Bagheera.
Não sei a história toda nem as motorizações, mas é uma questão de pesquizar.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Boas Pessoal...

Mas que pena me faz ver esses carros literalmente abandonados! à espera que o tempo os consuma, e já não haja nada para salvar!

O lancia é de facto um carro muito elegante, lembro-me que na altura do seu lançamento (havendo muito poucos em Portugal) era um carro relativamente exclusivo, com interiores e requintes bem pensados e excelente apresentação.

É um carro que que bem reparado e com tempo, acabaria por dar um belo automóvel para ir a qualquer evento da marca, inclusive do grupo Fiat, pois partilha muitos componentes da marca. Seria no entanto também, um automóvel facilmente utilizável no dia a dia.

Quanto ao Matra Baghera, apesar de não ser um carro que me seduza em particular, não deixava de ser muito bonito. Havia da parte desta marca Francesa um grande e particular cuidado já na altura, no aspecto estético e nos materiais e commbinações interiores/carroçaria, fazendo então destes carros quase objectos de culto, e certamente invulgares pois eram constuidos em fibra de vidro (carroçaria) sobre um chassis tubular em aço (muito frágil e que fácilmente apodrecia) era no entanto a sua maior particularidade, o facto de têr três lugares lado a lado, à frente.
Quanto aos motores, eram de origem humilde, vinham da Simca e eram 1300 ou 1500 de cilindrada, não me recordo das especificações em concreto mas a sua grande fraqueza eram as curvas de binário e potência que se revelaram completamente inadequadas para um carro com pretensão desportiva, havia quem se referisse a eles como motores mais indicados para tractores! pena, pois o carro até tinha um bom comportamento em curva.

Se vale a pena pôr-lhe as mãos em cima e salvá-lo? se gostarem do carro, definitivamente acho que sim, é bem bonito e invulgar, e apesar de não ser nenhum Ferrari deve dar prazer dar uma voltinha nele, já sem falar na relativa raridade do bicho, apesar de quase 50 mil terem sido construídos, parece-me que muitos foram parar à sucata, destruidos em acidentes ou como neste caso, abandonados a apodrecer. Que desperdicio! :( :? :x
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
ralifactoryteam

Boas

Já agora apresento o meu "progresso.
[img][url=http://img68.imageshack.us/my.php?image=frenteyo5.jpg][IMG]

Um abraço

Carlos Gonçalves
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Carlos o link não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
ralifactoryteam

Boas

Sou um tanso.

Agora sim o meu "progresso"

As minhas desculpas

Um abraço

Carlos Gonçalves
Anexos