Ferrari 250 GTO 62#11 Kit AMR 1/43

Mostra aqui os teus projectos finalizados
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Re: Ferrari 250 GTO 62#11 Kit AMR 1/43

Mensagem por nuno22467 »

Olá,
Os meus sinceros parabéns, é do melhor que já vi!
Atendendo à escala, o mérito é exponencial, =D> =D> =D>
Devo dizer que ando a ganhar coragem para me lançar a um «Hi-Tech» 1/24 cheio de PE's e metal branco, desde que apresentaste esta tua jóia nos «Trabalhos em Progresso». Agora é de vez! :D
Já agora uma pergunta aos Ferraristas de serviço, a versão que vou fazer tem o nariz azul claro e o #11 é preto em fundo amarelo. Isto está correcto? O carro existe de facto em fotografias, mas não sei quem correu com ele nem onde...
Cumps,
Nuno.
Anexos
F 250 GTO.jpg
F 250 GTO.jpg (3.67 KiB) Visto 7835 vezes
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Obrigado Nuno,

Esse GTO nº 11 é de facto lindissimo, é talvez o que eu mais gosto ( por isso é o do meu avatar :mrgreen: ).
Esse carro correu no Tourist Trophy de 1963, pelas mãos do famoso Graham Hill ( pai do Damon ).
Se não te importas posso colocar algumas fotos no teu post dos "progressos" e alguma da história do carro.
As bolas são mesmo assim, em amarelo.

Um abraço.
DFV
Registado: quarta mar 17, 2004 11:23 am

Mensagem por DFV »

rosso corsa Escreveu:Obrigado Nuno,

Esse GTO nº 11 é de facto lindissimo, é talvez o que eu mais gosto ( por isso é o do meu avatar :mrgreen: ).
Esse carro correu no Tourist Trophy de 1963, pelas mãos do famoso Graham Hill ( pai do Damon ).
Se não te importas posso colocar algumas fotos no teu post dos "progressos" e alguma da história do carro.
As bolas são mesmo assim, em amarelo.

Um abraço.
E se posso acrescentar: chassis 4399GT, inscrição de Maranello Concessionnares (daí as cores)+John Coombs para G. Hill vencedor do TT em Goodwood, com a oposição de outros GTO, dos Aston Martin DP214 e Jaguar E Lightweight. Este carro recebeu mais tarde uma carroçaria tipo "GTO 64", também com as cores da Maranello Concessionnaires.
Zé
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Caríssimos RossoCorsa e DFV,
Muito obrigado pelos esclarecimentos, não há como perguntar aos experts!
E já agora aproveito e agradeço de facto as fotos que puderem postar.
Bem hajam,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Marshall
Registado: sábado abr 05, 2008 2:14 am

Mensagem por Marshall »

Excelente trabalho meu amigo, com esse modelo e essa qualidade que inveja pelo resultado final alcançado.
A base ajuda e muito num trabalho destes e aqui também os meus parabéns.
Definitivamente tens muita qualidade nos trabalhos que fazes, eu sou o contrário tenho pouco jeito ou pouca paciência e devido a diversos factores vou de capar os meus projectos que gostaria que tivessem um fim semelhante aos teus.
Aparece na jantarada que para além da conversa pode ser que motives alguém como eu.

Um abraço e continuação de bons trabalhos especialmente FERRARI`s
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
rosso corsa
Contacto:

Obrigado Marshall,

Nem todos os modelos correm bem, também já decapei muitos, (por isso gosto tanto do metal branco :mrgreen: ), tens de ter cuidado é com os de resina, não suportam muito bem o decapante, não vai há muito que estraguei um Daytona cabrio da BBR/Rancoon porque queria uma pintura 100% perfeita.

Mas se usas tintas da Tamiya ou similares basta usar diluente celuloso, não é problemático.

Quanto ao jantar será dificil, fica um pouco longe.

Um abraço
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

rosso corsa Escreveu:tens de ter cuidado é com os de resina, não suportam muito bem o decapante
Para que serve o pessoal do Fórum? Não é para avisar dessas (e doutras) coisas?
Ainda há bem pouco tempo, no sub-fórum das "dicas", disse que a resina NÃO SUPORTA decapante, este derrete-a toda.

É uma pena (e uma despesa!), estragar-se um kit por causa de se tentar tirar a tinta.
Na resina, só diluente celuloso e com muito cuidado. Não sei se o Sonasol serve, mas acho que não, dado que lidamos com tintas celulósicas.

Mas isso já lá vai. O que interessa, agora, é começar outro, que essa grande máquina (o mais bonito Ferrari de todos!) já está um mimo!

Abraço (e a minha solidariedade)

Art
Marshall
Registado: sábado abr 05, 2008 2:14 am

Mensagem por Marshall »

art Escreveu: Ainda há bem pouco tempo, no sub-fórum das "dicas", disse que a resina NÃO SUPORTA decapante, este derrete-a toda.
Art quando disse "de capar" era no sentido de retirar a tinta e não usar decapante, já absorvi toda a informação possível que vocês disponibilizaram e parvo é quem não a aproveita.
Mais uma vez o meu muito obrigado vou tentar não derreter o kit em resina.

Abraço a todos e continuação de bons trabalhos com que nos presenteiam.

Marshall
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
art

Mensagem por art »

Eu estava a falar para o Rosso Corsa que, pelos vistos, usou MESMO decapante

Art
rosso corsa
Contacto:

Eu tenho mesmo de usar decapante já que é a unica coisa (que eu saiba) que consegue tirar a tinta bicomponente.
Há resinas que resistem razoávelmente ao decapante, a da Renaissance, por exemplo desde que aplicado em pequenas camadas e nunca em peças finas.
Agora na da BBR, nunca. Nunca tinha experimentado, e em vez de colocar um bocado numa parte interior para ver o resultado, não, feito xico experto ](*,) ](*,) coloquei logo várias camadas em toda a carroçaria. Vai dar para recuperar, mas com muitas horas de reconstrução.
jotace
Registado: terça abr 18, 2006 11:57 am

Mensagem por jotace »

rosso corsa,
a tinta bicomponente sai bem com acetona.
Mergulha o modelo em acetona e "esfrega" com escova dos dentes. Sai de imediato.
Podes fazer nas resinas ( tipo BBR ) e claro no metal branco.
Só tem um grande inconveniente - também dilui o "putty".
:mrgreen: Já fiz isso muuuitas vezes.

Joao Carlos
rosso corsa
Contacto:

João Carlos,

Já no passado experimentei acetona e diluentes, celuloso e acrilico para tirar a tinta ou verniz bicomponente, nunca resultou.
Eu costumo usar a acetona para limpar o aérografo e os recipientes onde misturo a tinta, é mais barata que os diluentes e não tem um cheiro tão agressivo.
Para retirar a tinta de peças ou carroçarias funciona bem quando ainda não está seca, mas depois de seca não, nem o brilho tira.

Mesmo assim experimentei outra vez hoje de tarde, o resultado foi que já não preciso de passar muitas horas a recuperar a carroçaria :mrgreen: , pois agora não tem mesmo hipotese.
Quando deitei a acetona nada aconteceu, depois coloquei-o no recipiente com um pouco de acetona e nada aconteceu na primeira meia hora. Deixei-o ficar durante toda a tarde e quando me lembrei de o ir ver estava completamente estragado. Deve ter havido uma reacção da acetona com o decapante que tinha sido absorvido anteriormente pela resina e esta desfez-se completamente como podes ver na foto.

Uma coisa que aprendi no modelismo há já muitos anos é que não vale a pena apressar os processos, normalmente os resultados não são famosos.
Quando me esqueço disso nada de bom acontece.

O que fico sem entender é como a tua acetona serve para tirar tinta bicomponente e a minha não :? . Será que estamos a falar ambos do mesmo tipo de tinta?
A que uso é tinta normal de automóveis, acrilica, que misturo com endurecedor numa proporção aproximada de 3 para 1, assim como o verniz. A acetona costumo comprar num hiper.

Se alguém puder tirar esta duvida agradeço.
Anexos
365GTS4daytona.jpg
365GTS4daytona.jpg (290.73 KiB) Visto 7654 vezes
jotace
Registado: terça abr 18, 2006 11:57 am

Mensagem por jotace »

rosso corsa,
Lamento muito o que aconteceu com o teu modelo. Já estou arrependido de te ter sugerido a acetona.
De facto, não entendo o que te aconteceu pois eu só uso acetona como dissolvente, pois não gosto do cheiro dos diluentes.
Normalmente nunca deixo os modelos muito tempo na acetona pois como te disse, a tinta sai quase imediatamente mas posso-te garantir que isto nunca me aconteceu com os modelos de resina da BBR e olha que já tive que tirar a tinta a muitos :mrgreen: .
A tinta que normalmente utilizo é acrilica, profissional automóvel, tipo Standox só que a minha é base fosca e não precisa de endurecedor. Com endurecedor só o verniz e esse garanto-te que também sai com acetona, mesmo depois de seco. Já agora aconselho-te a utilizar este tipo de tinta com aerógrafo - fala com um pintor de automóveis.
No fim de semana vou tentar tirar umas fotos e mostrar para ver se te posso ajudar.

Parabéns pelos teus modelos - são lindos.

um abraço
rosso corsa
Contacto:

Não há razão pare te arrependeres, é uma das grandes virtudes deste forum é a troca de conhecimentos e de ideias.
Na realidade a carroçaria já estava muito estragada, teria mesmo de gastar muitas horas com ela e com resultados duvidosos.

Quanto ás tintas também uso Standox base fosca mas o verniz é da Spies Hecker, e o endurecedor também. A aplicação é com aérografo.
Neste carro tinha usado um amarelo com brilho da Spies Hecker e depois de retocar dei mais uma mão de verniz.
Não entendo porque comigo a acetona não resulta, talvez use demasiado endurecedor. Vou falar com os fornecedores de tintas pode ser que me ilucidem.
E obrigado pela dica, quando resolver isto fico muito mais descansado quando estiver a pintar resinas, com o decapante é mesmo muito complicado.

Estou a gostar de ver o desenvolvimento do RE30, pensava ser o unico deste forum a usar essas tecnicas de "chapeiro", e é sempr bom ter mais alguém para trocar experiencias.
Gostaria muito é de ver alguns acabados.

Um abraço.
art

Mensagem por art »

Bolas, acotecendo uma coisa destas um gajo fica como se "os" tivesse entalado numa porta :?
E acontecendo isso a um BBR ou AMR, então... :doubt: :x

Art
Responder