Boa Tarde!
Gostaria que partilhassem comigo as vossas sugestões, sobre qual a melhor forma, ou melhor técnica, para pintar peças muito pequenas com muita precisão. Por exemplo no meu caso, estou a concluír a construção de um Avião "Eurofighter Typhoon" na escala de 1/48 (Revell) e como sou bastante minucioso, quero pintar ao pormenor duas das rodas do trem de ateragem, mas visto serem relativamente pequenas e ter de se utilizar várias cores, não consigo usar pincél! Tentei com um palito, mas o resultado nem sempre é o esperado...
Qual a melhor forma de o fazer, nestas situações de maior precisão?
Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda...
Cumprimentos,
Moreira
Pintar com Muita Precisão
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Pintar com Muita Precisão
Melhor que um palito é de certeza um bom pincel 000, mas tem que ser dos bons.
Ah e talvez uma lupa
Devil
Ah e talvez uma lupa
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Pincel muito fino (000 ou apenas com "um" pelo) e lupa, é o que costumo utilizar.
Art
Art
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Art a fazeres as coisas como eu (tenho pena de não fazer com a tua perfeição)... qualquer dia...
qualquer dia estás a fazer Toyotas
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Com Toyotas seria mais fácil a pintura, tenho de reconhecer.borntobedevil Escreveu:qualquer dia estás a fazer Toyotas
Precisaria de uma TRINCHA, para aplicar a ferrugem!!!! :
Art
- marcopreto
- Registado: segunda jul 11, 2005 11:49 am
Penso que não será necessário um 000, mas com um pincel que tenha uma ponta bem definida deve resultar!
Outra sugestão que posso deixar é usares diferentes tipos de tinta (I.E.: usar esmaltes para os cubos das rodas e depois pintar os pneus com acrilicos. qualquer tinta que esteja fora do lugar pode ser removida facilmente com um palito e um pouco de alcoól - é só preciso ter cuidado para não tirar a mais! )! O Copyright desta ideia não é minha - já a vi algures aqui no Forum!
Espero que o ajude!
Um abraço
Marco Preto
Outra sugestão que posso deixar é usares diferentes tipos de tinta (I.E.: usar esmaltes para os cubos das rodas e depois pintar os pneus com acrilicos. qualquer tinta que esteja fora do lugar pode ser removida facilmente com um palito e um pouco de alcoól - é só preciso ter cuidado para não tirar a mais! )! O Copyright desta ideia não é minha - já a vi algures aqui no Forum!
Espero que o ajude!
Um abraço
Marco Preto
Boas, Boas...
Agradeço bastante todas as dicas sugeridas, as quais vou ter em conta de certeza! Caso tenham outras sugestões, estarei sempre disponível para partilhar novas técnicas e ideias...
Assim que tiver o trabalho finalizado, colocarei no forúm para vermos como ficou!
Origado e Cumprimentos,
Moreira
Agradeço bastante todas as dicas sugeridas, as quais vou ter em conta de certeza! Caso tenham outras sugestões, estarei sempre disponível para partilhar novas técnicas e ideias...
Assim que tiver o trabalho finalizado, colocarei no forúm para vermos como ficou!
Origado e Cumprimentos,
Moreira