Pintar com Muita Precisão

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
JSM
Registado: domingo mar 02, 2008 6:59 pm

Pintar com Muita Precisão

Mensagem por JSM »

Boa Tarde!

Gostaria que partilhassem comigo as vossas sugestões, sobre qual a melhor forma, ou melhor técnica, para pintar peças muito pequenas com muita precisão. Por exemplo no meu caso, estou a concluír a construção de um Avião "Eurofighter Typhoon" na escala de 1/48 (Revell) e como sou bastante minucioso, quero pintar ao pormenor duas das rodas do trem de ateragem, mas visto serem relativamente pequenas e ter de se utilizar várias cores, não consigo usar pincél! Tentei com um palito, mas o resultado nem sempre é o esperado...

Qual a melhor forma de o fazer, nestas situações de maior precisão?

Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda...

Cumprimentos,
Moreira
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Pintar com Muita Precisão

Mensagem por borntobedevil »

Melhor que um palito é de certeza um bom pincel 000, mas tem que ser dos bons.

Ah e talvez uma lupa :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Pincel muito fino (000 ou apenas com "um" pelo) e lupa, é o que costumo utilizar.

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Art a fazeres as coisas como eu (tenho pena de não fazer com a tua perfeição)... qualquer dia... 8) qualquer dia estás a fazer Toyotas :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:qualquer dia estás a fazer Toyotas
Com Toyotas seria mais fácil a pintura, tenho de reconhecer.
Precisaria de uma TRINCHA, para aplicar a ferrugem!!!! : :twisted: :twisted: :twisted:

Art
marcopreto
Registado: segunda jul 11, 2005 11:49 am

Mensagem por marcopreto »

Penso que não será necessário um 000, mas com um pincel que tenha uma ponta bem definida deve resultar!

Outra sugestão que posso deixar é usares diferentes tipos de tinta (I.E.: usar esmaltes para os cubos das rodas e depois pintar os pneus com acrilicos. qualquer tinta que esteja fora do lugar pode ser removida facilmente com um palito e um pouco de alcoól - é só preciso ter cuidado para não tirar a mais! )! O Copyright desta ideia não é minha - já a vi algures aqui no Forum!

Espero que o ajude!

Um abraço

Marco Preto
JSM
Registado: domingo mar 02, 2008 6:59 pm

Mensagem por JSM »

Boas, Boas...

Agradeço bastante todas as dicas sugeridas, as quais vou ter em conta de certeza! Caso tenham outras sugestões, estarei sempre disponível para partilhar novas técnicas e ideias...

Assim que tiver o trabalho finalizado, colocarei no forúm para vermos como ficou! :)

Origado e Cumprimentos,
Moreira
Responder