Corolla GT (TOYOTA)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Corolla GT (TOYOTA)

Mensagem por borntobedevil »

Desculpem mas vou utilizar este "meu" (meu só porque fui é que o abri, porque é nosso, só que quem quer le e quem não quer não le) tópico para agradecer mais uma ao forum em si e aos seus membros mais activos a ajuda que me tem dado para me tornar um melhor modelista ou pelo menos a arriscar se-lo.

Só tenho pena de ter estado tanto tempo separado deste hobby, o se que calhar não me levou a conhecer este forum desde o início ou pelo menos mais cedo, porque pelo que li, 0,127% dos membros activos, pouco activos e muito pouco activos deste forum acham que este agora está muito mal, o que para mim é dificil de perceber, pois, tenho obtido toda a ajuda que preciso e tenho tentado ajudar sempre que os meus conhecimento o permitem, tenho visto aqui desde modelistas a começar que precisam de ajuda até muito bons modelista que gostam de ajudar, também tenho visto iniciantes bem formados e "bons modelistas" mal formados, por isso chego a conclusão que é como tudo pela vida fora encontramos sempre uns Velhos do Restelo: No tempo da outra senhora é que era bom!

Foi só um devaneio, porque eu como quase galego e da terra do presunto não consigo ter as coisas atravessadas, simplesmente tenho que dizer logo o que sinto.

Rui

P.S. João já estou a tratar do diferencial, obrigado
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Sim, desde o início que me pareceste bom rapaz, humilde e brincalhão.

Só é pena gostares assim tanto de Toyotas, mas não se nasce perfeito :D :D :D

Um abraço

Art
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Só tenho pena de ter estado tanto tempo separado deste hobby, o se que calhar não me levou a conhecer este forum desde o início ou pelo menos mais cedo, porque pelo que li, 0,127% dos membros activos, pouco activos e muito pouco activos deste forum acham que este agora está muito mal, o que para mim é dificil de perceber, pois, tenho obtido toda a ajuda que preciso e tenho tentado ajudar sempre que os meus conhecimento o permitem, tenho visto aqui desde modelistas a começar que precisam de ajuda até muito bons modelista que gostam de ajudar, também tenho visto iniciantes bem formados e "bons modelistas" mal formados, por isso chego a conclusão que é como tudo pela vida fora encontramos sempre uns Velhos do Restelo: No tempo da outra senhora é que era bom!
:D ...Mas que "desabafo" Devil, Acho que o que verdadeiramente interessa é continuarmos a trabalhar no que gostamos, e aqui o irmos mostrando! "velhos do Restelo" há-de havê-los sempre, e um pouco por todo o lado todo! :?

Ao que interessa... neste estás a esticar-te bem e a dar grandes passos, estou a gostar de ver que te "atreves" em novas experiências e que vais evoluindo! força! vou estar "de olho!" :lol:

Abraços!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
borntobedevil

Como o João quer ver se lhe ofereço um presunto e me apontou o defeito no diferencial, tive que o modificar e enquanto o betume secava dediquei-me a fazer um escape de rendimento para ver se o Toyota abana os Alfas :badgrin:

Devil
Anexos
Escape.jpg
Escape.jpg (65.98 KiB) Visto 3782 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Vai continuando, que estás a agradar.

Admiro-me muito como há pessoas, dizendo-se principiantes, que se abalançam a "scratchs" deste tipo.
Já entraste na classe dos Modelistas, há muito tempo!

Para mim, que apenas junto "die-casts" e brinquedos, o teu trabalho é altamente meritório.

Um abraço

Art

PS: A gerência esclarece que não recebeu um presunto para fazer este público elogio! :D :D :D
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Devil,

Estive a ver as tuas novas aquisições, e segundo me pareceu, tens alguns outros exemplares deste modelo produzido por outras marcas, certo? Se sim, podes dar uma vista de olhos ao eixo traseiro, medindo a espessuras e comprimentos das diversas peças, de forma a compores a tua, caso a queiras alterar. Assim era mais fácil perceber como ia ficar :wink:

Seja como for, e independentemente do resultado final, penso que estas a fazer um trabalho muito meritório, nem que seja pelo simples facto de tentar... algo que nem sempre temos coragem de fazer!
borntobedevil Escreveu:Só tenho pena de ter estado tanto tempo separado deste hobby, o se que calhar não me levou a conhecer este forum desde o início ou pelo menos mais cedo, porque pelo que li, 0,127% dos membros activos, pouco activos e muito pouco activos deste forum acham que este agora está muito mal, o que para mim é dificil de perceber, pois, tenho obtido toda a ajuda que preciso e tenho tentado ajudar sempre que os meus conhecimento o permitem, tenho visto aqui desde modelistas a começar que precisam de ajuda até muito bons modelista que gostam de ajudar, também tenho visto iniciantes bem formados e "bons modelistas" mal formados, por isso chego a conclusão que é como tudo pela vida fora encontramos sempre uns Velhos do Restelo: No tempo da outra senhora é que era bom!
Qd li isto da primeira vez fiquei a pensar que os vapores do betume estavam a fazer grande efeito... agora já percebo.

Eu tb sou muito brincalhão, e quem me conhece sabe que até um pouco "palhaço" (tem dias :lol: ), mas agora já me lembro pq eu ia ao racingrid... era mais familiar e, como um forum mais recente, não havia o problema das saudades e saudosismos. Peço desculpa se ando a "chatear" alguém ao alimentar algumas brincadeiras, mas como disse o Alvarol, o importante é continuarmos a avançar com os nossos projectos e continuarmos a alimentar a nossa imaginação colectiva com os nosso contributos. No que eu possa ajudar, contem comigo.

João
borntobedevil

João por acaso tudo que tenho deste modelo ou semelhante é da Fujimi, por isso por aí não me vou safar.
Mas como ainda há por aqui uns membros que por um bom bocado de presunto até ajudam, o modelo vai chegar a bom porto! Disso não tenho duvidas, pode é não ficar igual ao original, mas como este carro teve muitas preparações tanto de ralyes como de velocidade e não vai ser replica de nenhum modelo especial...

Ah os vapores de betume não são malignos... estive foi a comer presunto, comi demais e fiquei com asía :lol: :lol:

Devil
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Ah os vapores de betume não são malignos... estive foi a comer presunto, comi demais e fiquei com asía :lol: :lol:
É o que dá ser "lambão" e não partilhar :wink:

João
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Grande trabalho Rui e muito corajoso.
Bem e por este andar vamos ter aqui assunto para aí para umas 300 páginas :badgrin: :badgrin:
Um abraço e continuação de bom trabalho.
borntobedevil

Obrigado "fornecedor"....

Mas tu cá pra mim além do presunto queres que eu estrague uns kit's... queres... queres :lol: :lol: :lol: :badgrin: :badgrin:

Devil
borntobedevil

Caracol se passares por aqui dava-me um jeitasso se fizesses um post de uma foto da frente do chassis (por baixo) com o motor no sítio do teu levin, se não for pedir muito :D

O meu obrigado antecipado que sei que és bom rapaz!! :lol:

Devil
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Aqui as tens! :D
Anexos
AE86-003.jpg
AE86-003.jpg (188.3 KiB) Visto 3627 vezes
AE86-024.jpg
AE86-024.jpg (156.99 KiB) Visto 3626 vezes
ImagemImagem
borntobedevil

Eu bem disse logo que és bom rapaz! :D

Obrigado

Devil
borntobedevil

O Caracol é bom rapaz mas arranjou-me mais trabalho :D

Preciso de ideias de como por a caixa (peça solta) à altura do motor! :-k

Venham ideias

Devil
Anexos
Caixa.jpg
Caixa.jpg (70.63 KiB) Visto 3580 vezes
Caixa1.jpg
Caixa1.jpg (63.19 KiB) Visto 3581 vezes
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Boas Devil
Eu penso,que o que há a fazer é chegar a travesa que serve de apoio aos braços da suspensão e caixa da direção para junto da caixa de velocidades,penso ser isso que há a fazer e não subir o motor,até porque o carter do mesmo não tem todo a mesma altura
Um abraço e continuação de um bom trabalho
Anexos
AE86-003[1].jpg
AE86-003[1].jpg (43.81 KiB) Visto 3569 vezes
Caixa1[1].jpg
Caixa1[1].jpg (35.34 KiB) Visto 3567 vezes
Responder