Corolla GT (TOYOTA)
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Corolla GT (TOYOTA)
Desculpem mas vou utilizar este "meu" (meu só porque fui é que o abri, porque é nosso, só que quem quer le e quem não quer não le) tópico para agradecer mais uma ao forum em si e aos seus membros mais activos a ajuda que me tem dado para me tornar um melhor modelista ou pelo menos a arriscar se-lo.
Só tenho pena de ter estado tanto tempo separado deste hobby, o se que calhar não me levou a conhecer este forum desde o início ou pelo menos mais cedo, porque pelo que li, 0,127% dos membros activos, pouco activos e muito pouco activos deste forum acham que este agora está muito mal, o que para mim é dificil de perceber, pois, tenho obtido toda a ajuda que preciso e tenho tentado ajudar sempre que os meus conhecimento o permitem, tenho visto aqui desde modelistas a começar que precisam de ajuda até muito bons modelista que gostam de ajudar, também tenho visto iniciantes bem formados e "bons modelistas" mal formados, por isso chego a conclusão que é como tudo pela vida fora encontramos sempre uns Velhos do Restelo: No tempo da outra senhora é que era bom!
Foi só um devaneio, porque eu como quase galego e da terra do presunto não consigo ter as coisas atravessadas, simplesmente tenho que dizer logo o que sinto.
Rui
P.S. João já estou a tratar do diferencial, obrigado
Só tenho pena de ter estado tanto tempo separado deste hobby, o se que calhar não me levou a conhecer este forum desde o início ou pelo menos mais cedo, porque pelo que li, 0,127% dos membros activos, pouco activos e muito pouco activos deste forum acham que este agora está muito mal, o que para mim é dificil de perceber, pois, tenho obtido toda a ajuda que preciso e tenho tentado ajudar sempre que os meus conhecimento o permitem, tenho visto aqui desde modelistas a começar que precisam de ajuda até muito bons modelista que gostam de ajudar, também tenho visto iniciantes bem formados e "bons modelistas" mal formados, por isso chego a conclusão que é como tudo pela vida fora encontramos sempre uns Velhos do Restelo: No tempo da outra senhora é que era bom!
Foi só um devaneio, porque eu como quase galego e da terra do presunto não consigo ter as coisas atravessadas, simplesmente tenho que dizer logo o que sinto.
Rui
P.S. João já estou a tratar do diferencial, obrigado
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Sim, desde o início que me pareceste bom rapaz, humilde e brincalhão.
Só é pena gostares assim tanto de Toyotas, mas não se nasce perfeito
Um abraço
Art
Só é pena gostares assim tanto de Toyotas, mas não se nasce perfeito
Um abraço
Art
Ao que interessa... neste estás a esticar-te bem e a dar grandes passos, estou a gostar de ver que te "atreves" em novas experiências e que vais evoluindo! força! vou estar "de olho!"
Abraços!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- borntobedevil
Como o João quer ver se lhe ofereço um presunto e me apontou o defeito no diferencial, tive que o modificar e enquanto o betume secava dediquei-me a fazer um escape de rendimento para ver se o Toyota abana os Alfas
Devil
Devil
- Anexos
-
- Escape.jpg (65.98 KiB) Visto 3781 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Vai continuando, que estás a agradar.
Admiro-me muito como há pessoas, dizendo-se principiantes, que se abalançam a "scratchs" deste tipo.
Já entraste na classe dos Modelistas, há muito tempo!
Para mim, que apenas junto "die-casts" e brinquedos, o teu trabalho é altamente meritório.
Um abraço
Art
PS: A gerência esclarece que não recebeu um presunto para fazer este público elogio!

Admiro-me muito como há pessoas, dizendo-se principiantes, que se abalançam a "scratchs" deste tipo.
Já entraste na classe dos Modelistas, há muito tempo!
Para mim, que apenas junto "die-casts" e brinquedos, o teu trabalho é altamente meritório.
Um abraço
Art
PS: A gerência esclarece que não recebeu um presunto para fazer este público elogio!
Devil,
Estive a ver as tuas novas aquisições, e segundo me pareceu, tens alguns outros exemplares deste modelo produzido por outras marcas, certo? Se sim, podes dar uma vista de olhos ao eixo traseiro, medindo a espessuras e comprimentos das diversas peças, de forma a compores a tua, caso a queiras alterar. Assim era mais fácil perceber como ia ficar
Seja como for, e independentemente do resultado final, penso que estas a fazer um trabalho muito meritório, nem que seja pelo simples facto de tentar... algo que nem sempre temos coragem de fazer!
Eu tb sou muito brincalhão, e quem me conhece sabe que até um pouco "palhaço" (tem dias
), mas agora já me lembro pq eu ia ao racingrid... era mais familiar e, como um forum mais recente, não havia o problema das saudades e saudosismos. Peço desculpa se ando a "chatear" alguém ao alimentar algumas brincadeiras, mas como disse o Alvarol, o importante é continuarmos a avançar com os nossos projectos e continuarmos a alimentar a nossa imaginação colectiva com os nosso contributos. No que eu possa ajudar, contem comigo.
João
Estive a ver as tuas novas aquisições, e segundo me pareceu, tens alguns outros exemplares deste modelo produzido por outras marcas, certo? Se sim, podes dar uma vista de olhos ao eixo traseiro, medindo a espessuras e comprimentos das diversas peças, de forma a compores a tua, caso a queiras alterar. Assim era mais fácil perceber como ia ficar
Seja como for, e independentemente do resultado final, penso que estas a fazer um trabalho muito meritório, nem que seja pelo simples facto de tentar... algo que nem sempre temos coragem de fazer!
Qd li isto da primeira vez fiquei a pensar que os vapores do betume estavam a fazer grande efeito... agora já percebo.borntobedevil Escreveu:Só tenho pena de ter estado tanto tempo separado deste hobby, o se que calhar não me levou a conhecer este forum desde o início ou pelo menos mais cedo, porque pelo que li, 0,127% dos membros activos, pouco activos e muito pouco activos deste forum acham que este agora está muito mal, o que para mim é dificil de perceber, pois, tenho obtido toda a ajuda que preciso e tenho tentado ajudar sempre que os meus conhecimento o permitem, tenho visto aqui desde modelistas a começar que precisam de ajuda até muito bons modelista que gostam de ajudar, também tenho visto iniciantes bem formados e "bons modelistas" mal formados, por isso chego a conclusão que é como tudo pela vida fora encontramos sempre uns Velhos do Restelo: No tempo da outra senhora é que era bom!
Eu tb sou muito brincalhão, e quem me conhece sabe que até um pouco "palhaço" (tem dias
João
- borntobedevil
João por acaso tudo que tenho deste modelo ou semelhante é da Fujimi, por isso por aí não me vou safar.
Mas como ainda há por aqui uns membros que por um bom bocado de presunto até ajudam, o modelo vai chegar a bom porto! Disso não tenho duvidas, pode é não ficar igual ao original, mas como este carro teve muitas preparações tanto de ralyes como de velocidade e não vai ser replica de nenhum modelo especial...
Ah os vapores de betume não são malignos... estive foi a comer presunto, comi demais e fiquei com asía
Devil
Mas como ainda há por aqui uns membros que por um bom bocado de presunto até ajudam, o modelo vai chegar a bom porto! Disso não tenho duvidas, pode é não ficar igual ao original, mas como este carro teve muitas preparações tanto de ralyes como de velocidade e não vai ser replica de nenhum modelo especial...
Ah os vapores de betume não são malignos... estive foi a comer presunto, comi demais e fiquei com asía
Devil
É o que dá ser "lambão" e não partilharborntobedevil Escreveu:Ah os vapores de betume não são malignos... estive foi a comer presunto, comi demais e fiquei com asía![]()
![]()
João
Grande trabalho Rui e muito corajoso.
Bem e por este andar vamos ter aqui assunto para aí para umas 300 páginas
Um abraço e continuação de bom trabalho.
Bem e por este andar vamos ter aqui assunto para aí para umas 300 páginas
Um abraço e continuação de bom trabalho.
- borntobedevil
Obrigado "fornecedor"....
Mas tu cá pra mim além do presunto queres que eu estrague uns kit's... queres... queres
Devil
Mas tu cá pra mim além do presunto queres que eu estrague uns kit's... queres... queres
Devil
- borntobedevil
Caracol se passares por aqui dava-me um jeitasso se fizesses um post de uma foto da frente do chassis (por baixo) com o motor no sítio do teu levin, se não for pedir muito
O meu obrigado antecipado que sei que és bom rapaz!!
Devil
O meu obrigado antecipado que sei que és bom rapaz!!
Devil
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Aqui as tens! 
- Anexos
-
- AE86-003.jpg (188.3 KiB) Visto 3626 vezes
-
- AE86-024.jpg (156.99 KiB) Visto 3625 vezes

- borntobedevil
Eu bem disse logo que és bom rapaz!
Obrigado
Devil
Obrigado
Devil
- borntobedevil
O Caracol é bom rapaz mas arranjou-me mais trabalho
Preciso de ideias de como por a caixa (peça solta) à altura do motor!
Venham ideias
Devil
Preciso de ideias de como por a caixa (peça solta) à altura do motor!
Venham ideias
Devil
- Anexos
-
- Caixa.jpg (70.63 KiB) Visto 3579 vezes
-
- Caixa1.jpg (63.19 KiB) Visto 3580 vezes
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Boas Devil
Eu penso,que o que há a fazer é chegar a travesa que serve de apoio aos braços da suspensão e caixa da direção para junto da caixa de velocidades,penso ser isso que há a fazer e não subir o motor,até porque o carter do mesmo não tem todo a mesma altura
Um abraço e continuação de um bom trabalho
Eu penso,que o que há a fazer é chegar a travesa que serve de apoio aos braços da suspensão e caixa da direção para junto da caixa de velocidades,penso ser isso que há a fazer e não subir o motor,até porque o carter do mesmo não tem todo a mesma altura
Um abraço e continuação de um bom trabalho
- Anexos
-
- AE86-003[1].jpg (43.81 KiB) Visto 3568 vezes
-
- Caixa1[1].jpg (35.34 KiB) Visto 3566 vezes