Porsche 911sc Safari 1978

Partilha aqui os teus dotes de modelista
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Re: Porsche 911sc Safari 1978

Mensagem por alvarol »

Muito obrigado pela referência pedro, é curioso enviares-me este link, pois há talvez uns dois ou três anos, quando procurava estes decalques da Studio27 para começar a fazer o carro (que há muito queria fazer!) fui também ter a esta loja online, no entanto depois de os encomendar, nunca consegui fazer com que o serviço Paypal funcionasse, e portanto fiquei a "ver navios" nem um primo meu que estava lá na altura (Singapura) os conseguiu sacar! para meu desespero! entretanto surgiram estes que já apliquei, e é portanto já tarde! não tenho duvidas que os da Studio27 seriam melhores, mas agora já esta´feito!,,,quase feito!

Obrigado e um abraço! :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Grande projecto Alvaro, tenho espreitado este tópico mas só agora tive tempo para comentar.
Também tenho este carro para montar, mas muito pouca informação sobre interiores. O meu kit é da Racing43, e se os conheces sabes que são muito parcos nas instruções.
Quanto ao vermelho das riscas da Martini, nos decalques da Racing43 também estão um pouco fluorescentes, não são laranja mas quase.
Não sei se estarão correctos, não tenho informação suficiente, mas o Porsche 935 "Moby Dick" do mesmo ano tinha mesmo as riscas em vermelho fluorescente.
Fico na duvida.

Este Porsche 911 é sem duvida fantástico, e a tua montagem de certeza que lhe vai fazer justiça.
Parabéns pelo trabalho e força nele.
alvarol

Mensagem por alvarol »

Grande projecto Alvaro, tenho espreitado este tópico mas só agora tive tempo para comentar.
Também tenho este carro para montar, mas muito pouca informação sobre interiores. O meu kit é da Racing43, e se os conheces sabes que são muito parcos nas instruções.
Quanto ao vermelho das riscas da Martini, nos decalques da Racing43 também estão um pouco fluorescentes, não são laranja mas quase.
Não sei se estarão correctos, não tenho informação suficiente, mas o Porsche 935 "Moby Dick" do mesmo ano tinha mesmo as riscas em vermelho fluorescente.
Fico na duvida.

Este Porsche 911 é sem duvida fantástico, e a tua montagem de certeza que lhe vai fazer justiça.
Parabéns pelo trabalho e força nele.
Obrigado pelo comentário e encorajamento Rossocorsa!...

Também eu não tenho certezas em ralação à cor original, penso que não seria tão próximo do fluorescente como os meus decalque têm, mas andaria lá por perto! aliás há mais fabricantes deste modelo que o retrataram com um vermelho bem vivo e perto do aspecto fluor, mas fica sempre a malvada duvida!

Quanto aos interiores, não fosse este filme que consegui arranjar e ainda hoje estaria a "inventar"! no entanto penso que já consegui informação suficiente para conseguir um interior minimamente convincente! ou talvez não? :?

Deixo aqui mais umas fotos do original (este é mesmo original, está no museu porsche e não é concerteza nenhuma réplica)

Um abraço e vai mostrando o que por aí fazes, ok?... :D
Anexos
10d847580pa0.jpg
10d847580pa0.jpg (105.13 KiB) Visto 7781 vezes
87042_n.jpg
87042_n.jpg (26.2 KiB) Visto 7780 vezes
P1010028.jpg
P1010028.jpg (104.98 KiB) Visto 7779 vezes
pomu0701_42.jpg
pomu0701_42.jpg (83.51 KiB) Visto 7776 vezes
pomu0701_50.jpg
pomu0701_50.jpg (70.71 KiB) Visto 7773 vezes
pomu0701_51.jpg
pomu0701_51.jpg (82.88 KiB) Visto 7771 vezes
porsche911safari3xc9.jpg
porsche911safari3xc9.jpg (31.94 KiB) Visto 7771 vezes
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
alvarol

Mensagem por alvarol »

Apesar de não trabalhar neste modelo há algumas semanas, tenho no entanto em "stock" uma "catrefada" de fotografias por editar aqui no Fórum, e percebo também que há muitos colegas aqui, que estão interessados em vêr desenvolvimentos deste carro, por isso acho que da minha parte é o minimo que posso fazer em vosso reconhecimento é agora publicar mais algumas! :D ... de trabalho já feito, certo, mas que penso que vos possa ser util e agradável de seguirem!, hoje deixo-vos algumas sobre a construção da protecção dianteira tubular.

Entretanto, hoje tive um espectacular e surpreendente telefonema de um nosso colega de Coimbra, o Sr. António João,que como estava a encomendar algum material para sí, decidiu por expontânea vontade, mandar vir de Singapura os decalques da Studio27 para este carro!... para me os oferecer!...

Não posso descrever o quanto agradecido lhe fico, nem a importancia do incentivo que este gesto me traz para avançar com este modelo! para além de me fazer de novo acreditar que ainda existe gente boa neste planeta! muito obrigado Ajlour! :D :D :D

não me vou esticar muito nos comentários sobre as fotos da construção ok? como se costuma dizer: uma foto vale mil palavras! mas se tiverem alguma questão, por favor não hesitem! e exponham-na aqui! :D
alvarol

Mensagem por alvarol »

Aqui vão as fotos...
Anexos
DSC01101.JPG
DSC01101.JPG (66.6 KiB) Visto 7715 vezes
DSC01102.JPG
DSC01102.JPG (84.38 KiB) Visto 7713 vezes
DSC01105.JPG
DSC01105.JPG (78.7 KiB) Visto 7712 vezes
DSC01106.JPG
DSC01106.JPG (72.81 KiB) Visto 7711 vezes
DSC01108.JPG
DSC01108.JPG (40.54 KiB) Visto 7711 vezes
DSC01109.JPG
DSC01109.JPG (68.89 KiB) Visto 7709 vezes
DSC01110.JPG
DSC01110.JPG (68.82 KiB) Visto 7709 vezes
DSC01111.JPG
DSC01111.JPG (76.82 KiB) Visto 7708 vezes
DSC01112.JPG
DSC01112.JPG (56.43 KiB) Visto 7707 vezes
DSC01114.JPG
DSC01114.JPG (60.94 KiB) Visto 7708 vezes
DSC01115.JPG
DSC01115.JPG (64.34 KiB) Visto 7708 vezes
DSC01117.JPG
DSC01117.JPG (57.18 KiB) Visto 7708 vezes
DSC01121.JPG
DSC01121.JPG (49.27 KiB) Visto 7708 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Estás a fazer um trabalho excelente =D>

E tens razão põe é fotos e deixa-te de paleio :badgrin: , as fotos mostram bem o quanto te estás a esmerar neste modelo!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Boas Alvaro
Continuamos todos a salivar com este projecto, a frente ficou excelente, muitos parabéns, um verdeiro trabalho de artesão.
Bons progressos e um abraço do ProfeSM.
ajlour
Registado: domingo ago 19, 2007 10:44 pm

Mensagem por ajlour »

Boa noite Alvaro: Quero agradecer a amabilidade das suas palavras....e continuar a seguir este magnífico trabalho.Obrigado por partilhar connosco todos os seus "skills".Um abraço.António
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

A satisfação de conseguir resolver um determinado componente idealizado e construído por nós é mesmo muito grande , não é? :wink: E o resultado final está muito bem conseguido. Parabéns!

Onde arranjaste esse tubo de latão? Eu teria tentado fazer isso em evergreen, pela facilidade de colagem e trabalho, mas o facto do metal "não ter memória" e permitir ajustes e reajuste é uma boa mais valia. Tenho que me aventurar um dia com o ferro de soldar eh, eh.

Ficamos à espera dessa fotos que ainda por aí estão :badgrin:

João
alvarol

Mensagem por alvarol »

...Mil obrigados por irem seguindo esta construção e irem comentando! Devil, Profesm, João e Ajlour!... e todos os outros! :D

Assim vão-me dando uma "ajudinha" motivando-me para seguir em frente!

Vou deixá-los com uma sequência de fotos em que podem perceber como a traseira deste porsche estava "mázinha :evil: "
foi também uma carga de trabalhos para a pôr minimamente composta como podem ver no final, a tampa do motor teve de ser alargada para se conformar à largura da abertura da mesma na carroçaria, e a curvatura nos extremos do mesmo também não coincidiam! :?

O pára-choques teve de ser transformado e cortado para condizer com o do original, os escudetes tiveram de ser cortados, os orificios tapados e a reentrância para a matrricula coberta, e depois dar um acabamentozito para homogenizar tudo.

Ficam as fotos, um abraço!... :D

P.S. O tubo foi comprado na Kitmania, na av Gen.Roçadas aqui em Lisboa João. :wink:
Anexos
00.JPG
00.JPG (51.99 KiB) Visto 7613 vezes
01.JPG
01.JPG (43.72 KiB) Visto 7612 vezes
02.JPG
02.JPG (50.42 KiB) Visto 7613 vezes
03.JPG
03.JPG (39.77 KiB) Visto 7613 vezes
04.JPG
04.JPG (42.47 KiB) Visto 7613 vezes
05.JPG
05.JPG (34.06 KiB) Visto 7613 vezes
é a desgraça total na barraca!...
é a desgraça total na barraca!...
06.JPG (83.54 KiB) Visto 7614 vezes
07.JPG
07.JPG (45.68 KiB) Visto 7610 vezes
08.JPG
08.JPG (54.32 KiB) Visto 7609 vezes
09.JPG
09.JPG (63.12 KiB) Visto 7608 vezes
10.JPG
10.JPG (51.98 KiB) Visto 7605 vezes
11.JPG
11.JPG (45.99 KiB) Visto 7604 vezes
12.JPG
12.JPG (50.21 KiB) Visto 7601 vezes
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Álvaro,

Parece que os engenheiros da Fujimi não te estão a ajudar eh, eh.

Mas estou a gostar de ver a transformação (e adaptação) que estás fazer e, com calma, lá vai levado o modelo a bom porto :wink:

João
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

"Bricolage" porreira, essa!

Só é uma pena que, quando o modelo estiver terminado e o puderes mostrar aos teus amigos, eles digam que têm uma "coisa" igual em casa (de alguma enciclopédia ou um qualquer "die-cast"), nem imaginando o trabalho que aqui está sendo investido.

Mas nós aqui fazemos claque, Álvaro. :D :D :D

Art
alvarol

Mensagem por alvarol »

Álvaro,

Parece que os engenheiros da Fujimi não te estão a ajudar eh, eh.
É bem verdade João, mas apesar dos defeitos crónicos de alguns fujimi, eles são no entanto as melhores bases que eu posso imaginar para projectos em que o modelista queira "improvisar e inventar" as possobilidades são imensas pois os modelos são muito detalhados, dão trabalhinho, mas é daí que vem a gratificação do modelismo , não é? 8)
"Bricolage" porreira, essa!

Só é uma pena que, quando o modelo estiver terminado e o puderes mostrar aos teus amigos, eles digam que têm uma "coisa" igual em casa (de alguma enciclopédia ou um qualquer "die-cast"), nem imaginando o trabalho que aqui está sendo investido.

Mas nós aqui fazemos claque, Álvaro.
para mim Art, e lembrando-me agora do comentário do nosso colega Rossocorsa, nunca qualquer die-cast se poderá comparar a um kit bem montado e acabado! o resultado final depnderá sempre, é claro, do "artista" mas não há limites para o que podemos fazer ou criar no nosso hobby, e dou como exemplo o que estou a fazer com o opel Gt, será um modelo unico, mesmo quanto a acabamentos, apesar de haver marcas comerciais que são espectaculares,mas é bem possível fazermos melhor, já para não falar no aspecto feio que algumas peças têm (mesmo dos melhores fabricantes como a CMC) não conseguindo disfarçar aquele ar de plástico acabadinho de saír do molde! :-&

Só para te dar um exemplo, e lembrando-me do teu recém-acabado Fulvia, há cerca de um ano saiu para o mercado o Fulvia da Auto-Art a 1/18, espantoso, diga-se! no entanto acabei por optar mandar vir um Fulvia da H.T.M. a1/24 pois sei bem que mesmo não tendo portas ou capôt que abram, no final será um "curbside" bem espectacular, é essa a confiança que eu felizmente tenho nos resultados que podemos "sacar" dos nossos kits, caso contrário o melhor será arrumarmos a loja, vender as "caixas" e comprarmos umas canas de pesca! ou uns die-cast! :lol:

E quanto a alguém um dia ter em casa um die-cast semelhante a este porsche!? ele será mesmo só semelhante, porque este também vai ser unico! é o meu! :D ...feitinho por mim!

Abraços a todos!...
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Alvaro,

tb concordo que as possibilidades do modelo da saudosa "Entusiastic Series" da Fujimi são fantásticas, algo que até já conversamos noutro tópico eh, eh. Não consigo imaginar nenhuma base mais espectacular para este teu belo projecto. No entanto é engraçado que parece que os técnicos deixavam sempre um pequeno defeito para levar os modelistas a praticarem a sua paciência budista :lol:

Eu já fui menos adepto do die-casts. Não pelo que são de origem, mas nas possibilidades que apresentam para ir um pouco mais longe. Até existem belos transkits que usam die-casts como base de trabalho ou fornecimento de componentes. Muitos deles nem são muito piores que alguns modelos artesanais japoneses e as suas "estranhas" peças em metal branco. Mas tb acredito que consigamos obter um melhor resultado de um modelo feito(ou alterado) por nós do que simplesmente comprar e colocar na prateleira.

Penso que o que o Art pretendia dizer, é que um modelo com este merecia um manual de progresso para demonstrar todo o trabalho de planeamento, execução e montagem que estás a ter. É que vai sempre aparecer alguém que vai achar que iso não é nada de especial e que saiu na farinha "amparo", como acham com os modelos dele.

João

PS: Não sei se gosto de ti, se te odeio!!!! Fui dar uma vista e olhos a esse Fluvia da Auto-Art e fiquei maravilhado... até a dobradiças parecem bem reproduzidas. Que pena ser a 1/18... e eu o ter visto :roll:
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

É isso mesmo queremos (pelo menos eu e o João :D ) um manual de progresso bem detalhado.

Até és capaz de ter vantagens, o João vai-te descobrir as medidadas mal feitas ou cotas mal convertidas e eu agora que tanto se fala na avaliação de professores avalio-te como tal! :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Responder