Austin Healey Sprite

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Austin Healey Sprite

Mensagem por FSousa »

Ora viva pessoal, aqui vão as fotos deste Austin, terminado que está mas que por motivo de "amor à 1ª vista" já estou a fazer outro para mim, como não podia deixar de ser.
Austin fr [640x480].JPG
Austin fr [640x480].JPG (67.92 KiB) Visto 2971 vezes
Austin  tr [640x480].JPG
Austin tr [640x480].JPG (64.3 KiB) Visto 2971 vezes
Austin latdir [640x480].JPG
Austin latdir [640x480].JPG (52.57 KiB) Visto 2971 vezes
Este modelo que deu origem ao tópico de "como fazer um molde duplo" é um Die Cast" com "capota de abrir", foi desmontado e decapado.
Tapei os faróis no capô da frente e deixei uma única entrada de ar.
Lateralmente fiz as saidas de ar com restos de plástico, o tejadilho foi feito em resina, colado na miniatura e posteriormente foi retocado na união com a carroçaria.
Com duas demãos de primário e outras tantas de vermelho da Motip passei à montagem de todos os acessórios que foram retirados antes de decapar.
Ao nível de interiores pintei os bancos a vermelho e passei o volante para a esquerda.
Furei a grelha frontal para colocar duas ópticas de 2,5 mm, para "calçar" este modelo usei umas jantes de um Ferrari 250 GTO (que saiu com o jornal Jogo), coloquei uns pneus (em resina) com um perfil mais baixo, espelhos e uns limpa vidros em fotoincisão.
Os vidros como são "direitos" foram feitos de acetato, recortados e colados pelo exterior.
Este modelo tem muita "mão de obra", uma grande dificuldade é a de retirar os "cromados" sem os partir, :evil: com os chinocas usam super cola, :twisted: tenho que os cortar com o x-ato, depois para os voltar a colar uso uma cola da Microscale.
Miniatura  Austin Fr. [640x480].JPG
Miniatura Austin Fr. [640x480].JPG (26.04 KiB) Visto 2971 vezes
Miniatura Austin Lat dir [640x480].JPG
Miniatura Austin Lat dir [640x480].JPG (27.11 KiB) Visto 2971 vezes
Miniatura Austin Lat. esq. [640x480].JPG
Miniatura Austin Lat. esq. [640x480].JPG (29.67 KiB) Visto 2971 vezes
Miniatura Austin Tr.1 [640x480].JPG
Miniatura Austin Tr.1 [640x480].JPG (24.99 KiB) Visto 2971 vezes
Miniatura Austin Tr. [640x480].JPG
Miniatura Austin Tr. [640x480].JPG (25 KiB) Visto 2970 vezes
Espero que gostem...
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Austin Healey Sprite

Mensagem por borntobedevil »

Fernando está perfeito =D> =D> =D> Só precisava de uns fiozinhos a 1/43 :twisted:

É muito educativo seguir os teus trabalhos, especialmente porque tens tudo bem guardadinho e dá para seguir muito bem a tua evolução como modelista, com isto não quero dizer que os teus trabalhos de à 15/20 anos não sejam bons, até têm muito mérito com tudo que fazias à unha e sem a tecnologias que há hoje, mas por exemplo este ultimo trabalho, que até tem pouco de decoração, mostra bem a tua evolução. pois está excelente.
Tenho pena de ter começado hà tanto tempo e depois ter abandonado o modelismo por vinte anos, pois assim já não me resta nenhum modelo daquela altura e não posso medir a evolução do modelismo e a minha!

Um abraço e vamos ver se no próximo pões fios :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Muito boa a reprodução. Óptimo trabalho.
Faltam as linhas dos painéis, como sempre :twisted: :twisted: :twisted:

Art
Aldo Carvalho
Registado: sábado mai 10, 2008 7:21 pm

Mensagem por Aldo Carvalho »

Um carro muito bonito e uma reprodução bastante boa. Esse é um tipo de trabalho que me dá o prazer de admirar pela raridade do objeto.
Parabéns
Aldo
Responder