Aqui vai mais um trabalho que já se pode considerar uma “antiguidade”. Está montado há doze anos e o modelo é da Sólido (um molde do anos 70), portanto não prima pela juventude! Na altura, fiz algumas alterações para o melhorar. Mantive as jantes mas troquei os pneus por uns “Racing 43”; as ópticas maciças foram retiradas e substituídas por outras da “Racing 43”, e depois, cobertas por acetatos previamente encurvados a quente; os faróis traseiros também foram substituídos por outros, “caseiros”, moldados de outra miniatura mais recente; os faróis suplementares também foram feitos em casa; a grelha frontal não existia, foi executada com furos e “muita lima”; para terminar, alargaram-se os guarda-lamas com “massa”dos carros a sério, e pronto! Os decalques estavam incompletos e alguns eram muito primários, tive que ir aos restos e inventar alguns.
Espero que gostem, e façam as vossas críticas que têm bem por onde pegar, mas deu-me muito gozo montar o Alpine... Ou não fosse o “vianalpine” a falar.
Alpine A110
- vianalpine
- Registado: sábado ago 16, 2008 3:28 pm
Alpine A110
- Anexos
-
- 1.JPG (142.35 KiB) Visto 2690 vezes
-
- 2.JPG (143.85 KiB) Visto 2692 vezes
-
- 3.JPG (145.42 KiB) Visto 2691 vezes
-
- 4.JPG (142.65 KiB) Visto 2687 vezes
-
- 5.JPG (146.66 KiB) Visto 2688 vezes
-
- 6.JPG (145.05 KiB) Visto 2685 vezes
-
- 7.JPG (144.34 KiB) Visto 2684 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Alpine A110
Não sou de perto nem de longe perito em Alpine's, mas acho que não há assim tanto que possamos falar!!!!
A mim só não me cai muito bem a altura à frente, e não digo que não seja assim, mas como os alargamentos foram feitos à mão...
Devil
A mim só não me cai muito bem a altura à frente, e não digo que não seja assim, mas como os alargamentos foram feitos à mão...
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Boa noite Caros Amigos,
A questão da altura da frente é pertinente, isto porque se trata de uma versão Monte Carlo, Asfalto e Neve, e não de uma versão terra... neste caso a frente deveria estar afinada mais "baixa", como refere o devil.
Outra questão está na traseira que deveria estar aberta, com camber negativo, pois era essa a afinação destas berlinetas...
Na frente falta-lhe a grelha de entrada de ar e o lettering ALPINE a cromado.
De resto parece-me um trabalho excelente!!!
Os meus parabéns.
Um abraço.
João
A questão da altura da frente é pertinente, isto porque se trata de uma versão Monte Carlo, Asfalto e Neve, e não de uma versão terra... neste caso a frente deveria estar afinada mais "baixa", como refere o devil.
Outra questão está na traseira que deveria estar aberta, com camber negativo, pois era essa a afinação destas berlinetas...
Na frente falta-lhe a grelha de entrada de ar e o lettering ALPINE a cromado.
De resto parece-me um trabalho excelente!!!
Os meus parabéns.
Um abraço.
João

gostei bastante, parabéns
Apesar de alguns pequenos defeitos assinalados, deve dizer-se que o trabalho está de alto gabarito.
Sei bem do que falo, pois há uns messes executei 5 carros destes (também com muito "scratch") a 1/43 e sei bem dar o valor ao esforço aplicado neste modelo.
Sinceros parabéns!
Art
Sei bem do que falo, pois há uns messes executei 5 carros destes (também com muito "scratch") a 1/43 e sei bem dar o valor ao esforço aplicado neste modelo.
Sinceros parabéns!
Art