Alpine A110

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
vianalpine
Registado: sábado ago 16, 2008 3:28 pm

Alpine A110

Mensagem por vianalpine »

Aqui vai mais um trabalho que já se pode considerar uma “antiguidade”. Está montado há doze anos e o modelo é da Sólido (um molde do anos 70), portanto não prima pela juventude! Na altura, fiz algumas alterações para o melhorar. Mantive as jantes mas troquei os pneus por uns “Racing 43”; as ópticas maciças foram retiradas e substituídas por outras da “Racing 43”, e depois, cobertas por acetatos previamente encurvados a quente; os faróis traseiros também foram substituídos por outros, “caseiros”, moldados de outra miniatura mais recente; os faróis suplementares também foram feitos em casa; a grelha frontal não existia, foi executada com furos e “muita lima”; para terminar, alargaram-se os guarda-lamas com “massa”dos carros a sério, e pronto! Os decalques estavam incompletos e alguns eram muito primários, tive que ir aos restos e inventar alguns.
Espero que gostem, e façam as vossas críticas que têm bem por onde pegar, mas deu-me muito gozo montar o Alpine... Ou não fosse o “vianalpine” a falar.
Anexos
1.JPG
1.JPG (142.35 KiB) Visto 2691 vezes
2.JPG
2.JPG (143.85 KiB) Visto 2693 vezes
3.JPG
3.JPG (145.42 KiB) Visto 2692 vezes
4.JPG
4.JPG (142.65 KiB) Visto 2688 vezes
5.JPG
5.JPG (146.66 KiB) Visto 2689 vezes
6.JPG
6.JPG (145.05 KiB) Visto 2686 vezes
7.JPG
7.JPG (144.34 KiB) Visto 2685 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Alpine A110

Mensagem por borntobedevil »

Não sou de perto nem de longe perito em Alpine's, mas acho que não há assim tanto que possamos falar!!!!

A mim só não me cai muito bem a altura à frente, e não digo que não seja assim, mas como os alargamentos foram feitos à mão...

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Boa noite Caros Amigos,

A questão da altura da frente é pertinente, isto porque se trata de uma versão Monte Carlo, Asfalto e Neve, e não de uma versão terra... neste caso a frente deveria estar afinada mais "baixa", como refere o devil.

Outra questão está na traseira que deveria estar aberta, com camber negativo, pois era essa a afinação destas berlinetas...

Na frente falta-lhe a grelha de entrada de ar e o lettering ALPINE a cromado.

De resto parece-me um trabalho excelente!!!

Os meus parabéns.

Um abraço.

João
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

gostei bastante, parabéns
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Apesar de alguns pequenos defeitos assinalados, deve dizer-se que o trabalho está de alto gabarito.
Sei bem do que falo, pois há uns messes executei 5 carros destes (também com muito "scratch") a 1/43 e sei bem dar o valor ao esforço aplicado neste modelo.

Sinceros parabéns! =D>

Art
Responder