Peugeot 405 T16

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: Peugeot 405 T16

Mensagem por Adolfo »

Obrigado Rui e JMCARC1 :)
Já que as observações são tantas, vou tentar detalhar os cintos, vou ver o que consigo fazer, em relação aos fios das velas só não estão ainda no local, pois ainda andava a ver a melhor maneira de os fazer mas acabaram de me dar um ideia bem simples... linha de costura preta :) logo á noite vou á caixa de costura da mulher :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu:logo á noite vou á caixa de costura da mulher :mrgreen: :mrgreen:
Toma cuidado... da ultima vez que foste ao armário acabaste a aplicar Pronto nos móveis :badgrin:

Para conferir um percurso à linha de costura podes, depois de colocado no local, embeber em cola liquida (seja Revell - que demora mais a secar - ou supercola3 - que é mais rápida mas pode "embaciar" as pinturas).

João
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

JMCARC1 Escreveu:
Adolfo Escreveu:logo á noite vou á caixa de costura da mulher :mrgreen: :mrgreen:
Toma cuidado... da ultima vez que foste ao armário acabaste a aplicar Pronto nos móveis :badgrin:

Para conferir um percurso à linha de costura podes, depois de colocado no local, embeber em cola liquida (seja Revell - que demora mais a secar - ou supercola3 - que é mais rápida mas pode "embaciar" as pinturas).

João
O meu medo é mesmo esse :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: estou aqui estou de máquina de costura nas unhas :mrgreen: :mrgreen:
o problema é "encaixar" as linhas na tampa das válvulas, pois esta já tem um "alto" a simular as velas, eu pensei em cortar bocados de tubo de vinil para encaixarem nos tais altos e depois colar nestes as linhas a imitar os fios das velas, só que tenho que prever logo a direcção dos fios caso contrário é impossivel dar depois o verniz nas linhas... estou doido com tudo isto, ontem tive mais de 3 horas para encaixar aqueles fios todos e a minha filha no final diz-me - PAI ESSES FIOS TODOS SÃO PARA QUÊ !!!!!!!!!!! :oops: :oops: :oops:
Mais uma vez o obrigado pela ajuda.
Adolfo
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Oh Adolfo cá pra mim vais-te tornar numa fada do lar...
De certeza que já estás a ler "A mulher em casa e na cozinha" :twisted:

Quanto à filha deixa lá... a minha é menos meiga, chama-me logo maluco :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

HELP !!!!!!!!!
alguêm tem uma foto mai apróximada de uns cintos para eu perceber como se monta estas coisas, pois estou á umas horas a olhar para isto 8) 8) 8)
Um abraço
Adolfo
Anexos
ep-0016.jpg
ep-0016.jpg (35.28 KiB) Visto 3774 vezes
borntobedevil

Afonso não será melhor pediar a tua esposa que monte isso????? :twisted:
Inversão de papeis... tu também não usas o Pronto e Costuras?????!!!!!!!!!! :twisted:

Nunca montei desses... compraste uns complicados!!!!!!!!!!!!1
Isso tens que colar e montar!
Não trás instruções?

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
EmidioSousa
Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm

Mensagem por EmidioSousa »

Boas Adolfo

se tiveres um manual da hasegawa de um kit que tras cintos ajuda um pouco ,agora que te queira ajudar nao tenho nada disso aqui pra veres como e .sempre podes pedir quem tenha pra te tirar um scan

Cump+
Emidio Sousa
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Afonso não será melhor pediar a tua esposa que monte isso????? :twisted:
Inversão de papeis... tu também não usas o Pronto e Costuras?????!!!!!!!!!! :twisted:

Nunca montei desses... compraste uns complicados!!!!!!!!!!!!1
Isso tens que colar e montar!
Não trás instruções?

Devil
Pois fui pelos mais baratos e olha 8) 8) 8) têm instruçõpes mas como tudo mais valia n ter pois são "um bocado" complicadas e n consigo encontrar uma foto de uns cintos já montados poisassim acho que seria mais fácil "tentar" perceber, para a próxima compro uns que seja só encaixar :mrgreen: :mrgreen:
Quanto a dar isto á mulher sempre podemos tentar um a cada um e não custa nada :mrgreen:

Devil estás na boa mas como muita gente, de vez em quando, chama-me AFONSO :)
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

EmidioSousa Escreveu:Boas Adolfo

se tiveres um manual da hasegawa de um kit que tras cintos ajuda um pouco ,agora que te queira ajudar nao tenho nada disso aqui pra veres como e .sempre podes pedir quem tenha pra te tirar um scan

Cump+
Emidio Sousa
Já fui ver ao "DELTONA" e já deu para perceber parte do problema, obrigado pela dica, o restou vou vendo em kits já feitos, pois estes cintos que comprei são buá complicados.... de todos tinha que escolher os piores :D
EmidioSousa

Olha espero que esta foto ajude

Cump+
Emidio sousa
EmidioSousa

e mais estas
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Perfeito, obrigado, assim já percebo as "tiras soltas" dos cintos da parte de cima e já agora fiquei com uma ideia de como fazer os "suportes" da roda supelente que fica junto ao motor. Já não tenho desculpas para não meter mãos á obra :D
um abraço
Adolfo
borntobedevil

Oh Adolfo...
E eu por acaso tenho culpa que tenhas mais cara de Afonso de que Adolfo???????????!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Atenção que os cintos que o Emídio apresentou (nomeadamente os azuis) ainda levam os "esticadores" atrás.

Art
EmidioSousa

Boas art

Os cintos azuis sao do wrc ,mas aquilo foi pro o Adolfo ter uma ideia de como se faz os cintos :D

Cump+
Emidio Sousa
Responder