Dakar 2009

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Dakar 2009

Mensagem por art »

Como eu não gosto do "Dakar", elucidem-me:
- A Categoria T2 é a que diz respeito aos carros ferrugentos? :twisted:

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

art Escreveu:Como eu não gosto do "Dakar", elucidem-me:
- A Categoria T2 é a que diz respeito aos carros ferrugentos? :twisted:

Art
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mais ou menos, são dos carros mais próximos aos de série e por acaso existem muitos toyotas, logo existe muitas probalidades de ser um toyota a ganhar a classe. Vou tentar saber a classificação !!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Eu nem digo nada!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:são dos carros mais próximos aos de série e por acaso existem muitos toyotas
Ah, é o Troféu Toyota!
Estou elucidado.

Art
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

A categoria T2 é o grupo dos duros, não há lá lugar para "Prima Donnas" italianas! :twisted:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
borntobedevil

Art tu deves saber e bem, mas relembro-te....

Olha que os Troféus Toyota lançaram muitos pilotos conceituados em Portugal... :twisted:

Pedro Matos Chaves, Miguel Campos....

:lol: :lol: :lol: :lol:

Devil

P.S. Scirocco não sejas tão duro... também não vi lá nenhum vermelhinho!!!!!!!! :badgrin:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
art

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:muitos pilotos conceituados em Portugal... Pedro Matos Chaves
Matos Chaves, piloto conceituado???? :D :D :D :D :D :D

Art
scirocco

Mensagem por scirocco »

Duro?!?! Eu?? :wink:

Agora mais a sério, acho que já vi por aqui uma foto de um maluco que se aventurou no Dakar de Ferrari.

Scirocco
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Os primeiros Dakar eram de loucos, carros practicamente de série, já perto dos anos 90 começaram as "bombas" a aparecer, em 1987 De Roy participa com um DAF com um motor de 11.600 CC tubo diesel por cada eixo !!!!! no total eram cerca de 1200 Cv num camião com chassis em aluminio, só correu nesse ano e deu para passar por um certo Peugeot 405 T16 em pleno deserto ... diz-se que o Peugeot dava 235 Km/h :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
daftt1.jpg
daftt1.jpg (46.61 KiB) Visto 4268 vezes
125.jpg
125.jpg (22.75 KiB) Visto 4268 vezes
133.jpg
133.jpg (30.65 KiB) Visto 4268 vezes
143.jpg
143.jpg (33.74 KiB) Visto 4268 vezes
455.jpg
455.jpg (37.01 KiB) Visto 4268 vezes
1657.jpg
1657.jpg (35.62 KiB) Visto 4268 vezes
2137.jpg
2137.jpg (21.91 KiB) Visto 4268 vezes
1729.jpg
1729.jpg (33.45 KiB) Visto 4268 vezes
scirocco

Mensagem por scirocco »

Os bons velhos tempos do Thierry Sabine.
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Como prometido classificação cat. T2 do Dakar.
Dos 19 finalistas 12 foram Toyotas, pronto ok no deserto pelso vistos os toyotas não são maus :mrgreen: :mrgreen:
Por curiosidade o primeiro T2 (Toyota VDJ 200) fez 69H:09m:31s) e o 19º (Pajero) fez mais 272H:32m:50s :D :D
O primeiro na geral T1 (Volkswagen TOUAREG) fez 48H:10m:57s e o último carro da geral T1 (Nissan Terrano) fez mais 320h do que o TOUAREG :mrgreen: :mrgreen:
borntobedevil

Adolfo eu só perguntei por curiosidade.... :twisted:

Devil
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Adolfo eu só perguntei por curiosidade.... :twisted:

Devil
Mas eu gosto de esclarecer as coisas e meter tudo em pratos limpos.... aliás esta classificação foi recebida mesmo agora pelo departamento de comunicação da ASO :D
scirocco

Mensagem por scirocco »

Feitas que estão as contas de mais um Dakar, queria aproveitar este excelente tópico do Adolfo para render uma simples homenagem ao homem que um dia o imaginou, idealizou e criou, ao homem que um dia conseguiu parar uma guerra no Norte de Africa (por uns dias) para que a caravana passasse em segurança. Thierry Sabine.
Adolfo, se me dás licença,

"Começou por criar, em 1975, o Enduro du Touquet, uma competição regional que, com o decorrer do tempo, teve grande desenvolvimento. Na sequência promoveu a Croisière Verte, um enduro que ligava Le Touquet a Sète por caminhos.

Em 1977 perdeu-se no deserto da Líbia, devido a uma tempestade de areia, quando participava no rali Abidjan-Nice, numa Yamaha XT 500. Depois de a fraca organização da prova ter encerrado as buscas, ao fim de três dias, sem combustível na moto, Sabine foi encontrado, no limite da desidratação, pelo piloto de uma pequena aeronave que lhe terá dito “meu amigo, daqui para a frente, tudo o que você viver será lucro”. Enquanto esteve perdido, apesar do seu sofrimento, estava apaixonado pelo deserto e prometeu que, se sobrevivesse, organizaria anualmente a maior prova de todo-terreno jamais vista, saindo da Europa e atravessando a África através do deserto, que mais tarde definiu como “um desafio para os que vão e um sonho para os que ficam”. Desde então consagrou a sua vida à organização do “Paris-Dakar”.

Morreu a 14 de Janeiro de 1986, ao fim do dia, quando o helicóptero, a partir do qual dirigia o “Dakar”, embateu numa duna, no deserto do Mali, durante uma tempestade de areia. Foi erigida uma lápide em sua memória, no deserto do Ténéré, num lugar baptizado “Árvore de Thierry Sabine” devido à acácia solitária que aí se encontra."

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Thierry_Sabine"

Rezam as crónicas que nessa fatidica tempestade ia no seu helicoptero a orientar uns concorrentes que nela se tinham perdido, razão pela qual voava tão baixo, o que o levou a embater na duna.

Cumprimentos,
Scirocco
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Sciroco estás á vontade e um obrigado pela homenagem, só tenho a acrescentar que adoro esta competição, pois nesta competição existe lugar para tudo e todos, motos, quads, side-car, jeep's, buggy's, camiões e carros "quase" de série, pessoalmente só tenho pena de não ter vida financeira para um dia poder meter-me numa aventura destas, é que o mais acessível é ir de moto e mesmo assim é MUITO dinheiro.
Um abraço
Adolfo
Responder