Tintas Maxmat
Tintas Maxmat
Boas! Alguem ja usou, ou usa? O que axam? Valem a pena? O preço nao parece mau, 1.00€
Cumprimentos
Antonio Santos
Cumprimentos
Antonio Santos
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Tintas Maxmat
Nunca usei e também não conheço, mas há muitas tintas que dão muito bem para modelismo, essas podem ser umas!
Pelo preço acho que vale a pena comprar uma e experimentar, numa peça velha é claro.
Devil
Pelo preço acho que vale a pena comprar uma e experimentar, numa peça velha é claro.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Eu disse que não as conheço e é verdade.
Se forem latinhas do tamanho das Humbrol, poderão ser Enamel e serem boas.
Mas também o Santos não nos deu mais informações, estamos a "trabalhar no escuro".
Art
Se forem latinhas do tamanho das Humbrol, poderão ser Enamel e serem boas.
Mas também o Santos não nos deu mais informações, estamos a "trabalhar no escuro".
Art
Boas! Nao deu informação porque tambem nao tenho. As latas tem a etiqueta da maxmat, que diz, "tinta 50ml cor 56" A suposta marca da tinta é "Mini Tinta", dps diz Emb. Por I.O Venda Nova, rua.... Amadora, Aplicar em madeira, plastico, ferro, barro, metal, etc.
Nao diz mais nada.
Cumprimentos
Antonio Santos
Nao diz mais nada.
Cumprimentos
Antonio Santos
- borntobedevil
António vai por mim....
Compras uma latinha, experimentas numa peça velha...
E já agora dizes-nos se funciona!
Devil
Compras uma latinha, experimentas numa peça velha...
E já agora dizes-nos se funciona!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Boas! Ja compei.
Agora o problema é exprimentar. Para ja nao tenho onde exprimentar, e como nao conheço as outras, vai ser um bocado complicado dizer se vale a pena ou nao.
Cumprimentos
Antonio Santos
Cumprimentos
Antonio Santos
- borntobedevil
Sendo assim acho que vai ser um bocado difícil resolver isso online, não por não teres onde experimentares, que isso é fácil, mas sim por tu não teres bases para comparação!
Aquele conhecido que te encarregou daqueles kit's não te pode dar umas dicas??? Era capaz de ser mais fácil!
Devil
Aquele conhecido que te encarregou daqueles kit's não te pode dar umas dicas??? Era capaz de ser mais fácil!
Devil
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Há falta de melhor podes sempre testar no interior da carroceria, onde não se veja... 
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Sim, o interior da carroçaria é sempre uma boa aposta (até por causa de as tintas poderem "reagir" com certos materiais, como por exemplo o plástico).
Essa tinta de que falas será diluível em algum dos diversos diluentes que existem (sintético, celuloso, enamel). Depois de experimentares, diz-nos qual deles é que te deu melhores resultados. Assim, poderemos ajudar-te mais.
Pergunta à vontade
Art
Essa tinta de que falas será diluível em algum dos diversos diluentes que existem (sintético, celuloso, enamel). Depois de experimentares, diz-nos qual deles é que te deu melhores resultados. Assim, poderemos ajudar-te mais.
Pergunta à vontade
Art
borntobedevil Escreveu:Sendo assim acho que vai ser um bocado difícil resolver isso online, não por não teres onde experimentares, que isso é fácil, mas sim por tu não teres bases para comparação!
Devil
Ja nao estou com ele a algum tempo, mas vou tentar falar com ele.
Tenho de comprar diluente, acho que nao tenho nenhum aqui em casa. Mas o sintetico deve ser o melhor.
Cumprimentos
Antonio Santos
Boas! Segundo consegui apurar, as tais tintas, ate nao sao mas, mas tem um defeito, demora muito tempo a secar. Tipo para quem quer dar 2 maos numa tarde, torna se complicado, e depois, claro que estando ao tempo, arranja mais po. Agora resta experimentar, e tirar o veredito final.
Cumprimentos
Antonio Santos
Cumprimentos
Antonio Santos
Ah, já sei que tipo de tinta é.
É do tipo enamel, mas, às vezes, demora mais de uma semana a secar completamente.
Já houve tempo em que tivemos marcas Portuguesas a fabricar disso (lembro-me, nomeadamente, da Torvic).
Não são uma boa aposta, pois a qualidade deixa muito a desejar.
Art
É do tipo enamel, mas, às vezes, demora mais de uma semana a secar completamente.
Já houve tempo em que tivemos marcas Portuguesas a fabricar disso (lembro-me, nomeadamente, da Torvic).
Não são uma boa aposta, pois a qualidade deixa muito a desejar.
Art
Boas, em relação às tintas, essas "tipo enamel" são sintéticas, (diluem-se com diluente sintético) dai demorarem algum tempo a secar...
Para se acelerar o processo de secagem aconselho a deitar uma "gotinha" de diluente CELULOSO no caso de se usar o aerografo, para pintar a pincel deita-se na mesma uma gota mas não na lata..., se não ela seca mais rapidamente.
Normalmente as sintéticas não reagem com o plástico, mas ao usar o diluente celuloso convém experimentar antes, tipo por dentro para ver se reage.
Um abraço.
FSousa.
Para se acelerar o processo de secagem aconselho a deitar uma "gotinha" de diluente CELULOSO no caso de se usar o aerografo, para pintar a pincel deita-se na mesma uma gota mas não na lata..., se não ela seca mais rapidamente.
Normalmente as sintéticas não reagem com o plástico, mas ao usar o diluente celuloso convém experimentar antes, tipo por dentro para ver se reage.
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...