Tintas Maxmat

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
ASantos
Registado: quinta jan 29, 2009 11:24 pm

Tintas Maxmat

Mensagem por ASantos »

Boas! Alguem ja usou, ou usa? O que axam? Valem a pena? O preço nao parece mau, 1.00€

Cumprimentos
Antonio Santos
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Tintas Maxmat

Mensagem por borntobedevil »

Nunca usei e também não conheço, mas há muitas tintas que dão muito bem para modelismo, essas podem ser umas!
Pelo preço acho que vale a pena comprar uma e experimentar, numa peça velha é claro.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Eu disse que não as conheço e é verdade.
Se forem latinhas do tamanho das Humbrol, poderão ser Enamel e serem boas.

Mas também o Santos não nos deu mais informações, estamos a "trabalhar no escuro".

Art
ASantos

Mensagem por ASantos »

Boas! Nao deu informação porque tambem nao tenho. As latas tem a etiqueta da maxmat, que diz, "tinta 50ml cor 56" A suposta marca da tinta é "Mini Tinta", dps diz Emb. Por I.O Venda Nova, rua.... Amadora, Aplicar em madeira, plastico, ferro, barro, metal, etc.

Nao diz mais nada.

Cumprimentos
Antonio Santos
borntobedevil

António vai por mim....
Compras uma latinha, experimentas numa peça velha...
E já agora dizes-nos se funciona! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
ASantos

Mensagem por ASantos »

Boas! Ja compei. :wink: Agora o problema é exprimentar. Para ja nao tenho onde exprimentar, e como nao conheço as outras, vai ser um bocado complicado dizer se vale a pena ou nao. :doubt:

Cumprimentos
Antonio Santos
borntobedevil

Sendo assim acho que vai ser um bocado difícil resolver isso online, não por não teres onde experimentares, que isso é fácil, mas sim por tu não teres bases para comparação!
Aquele conhecido que te encarregou daqueles kit's não te pode dar umas dicas??? Era capaz de ser mais fácil!

Devil
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Há falta de melhor podes sempre testar no interior da carroceria, onde não se veja... :wink:
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
art

Mensagem por art »

Sim, o interior da carroçaria é sempre uma boa aposta (até por causa de as tintas poderem "reagir" com certos materiais, como por exemplo o plástico).

Essa tinta de que falas será diluível em algum dos diversos diluentes que existem (sintético, celuloso, enamel). Depois de experimentares, diz-nos qual deles é que te deu melhores resultados. Assim, poderemos ajudar-te mais.

Pergunta à vontade

Art
ASantos

Mensagem por ASantos »

borntobedevil Escreveu:Sendo assim acho que vai ser um bocado difícil resolver isso online, não por não teres onde experimentares, que isso é fácil, mas sim por tu não teres bases para comparação!
Aquele conhecido que te encarregou daqueles kit's não te pode dar umas dicas??? Era capaz de ser mais fácil!

Devil

Ja nao estou com ele a algum tempo, mas vou tentar falar com ele. :wink:

Tenho de comprar diluente, acho que nao tenho nenhum aqui em casa. Mas o sintetico deve ser o melhor.

Cumprimentos
Antonio Santos
ASantos

Mensagem por ASantos »

Boas! Segundo consegui apurar, as tais tintas, ate nao sao mas, mas tem um defeito, demora muito tempo a secar. Tipo para quem quer dar 2 maos numa tarde, torna se complicado, e depois, claro que estando ao tempo, arranja mais po. Agora resta experimentar, e tirar o veredito final. :wink:

Cumprimentos
Antonio Santos
art

Mensagem por art »

Ah, já sei que tipo de tinta é.
É do tipo enamel, mas, às vezes, demora mais de uma semana a secar completamente.
Já houve tempo em que tivemos marcas Portuguesas a fabricar disso (lembro-me, nomeadamente, da Torvic).
Não são uma boa aposta, pois a qualidade deixa muito a desejar. :doubt:

Art
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

Boas, em relação às tintas, essas "tipo enamel" são sintéticas, (diluem-se com diluente sintético) dai demorarem algum tempo a secar...
Para se acelerar o processo de secagem aconselho a deitar uma "gotinha" de diluente CELULOSO no caso de se usar o aerografo, para pintar a pincel deita-se na mesma uma gota mas não na lata..., se não ela seca mais rapidamente.
Normalmente as sintéticas não reagem com o plástico, mas ao usar o diluente celuloso convém experimentar antes, tipo por dentro para ver se reage.
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Responder