Nissan Carlos Sousa

Partilha aqui os teus dotes de modelista
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Nissan Carlos Sousa

Mensagem por borntobedevil »

art Escreveu:Uma opinião é uma opinião, é claro, e, como tal, tem de ser respeitada.
Não vejo assim "muitos" membros fazerem esse tipo de comentários sem mostrarem os seus próprios trabalhos (e já ando por aqui há uns tempos).

Mas enfim, respeite-se a opinião, embora tenha sido mesmo forte!

Art
Por isto mesmo também dei a minha opinião e também porque acho que quando as opiniões são dadas com boa educação, mesmo que não sejam pedidas são para ser respeitadas.
Agora que estou embalado vou completa-la, além do que o Art disse, também não concordo que os que não constroiem os seus modelos não possam dar o contributo da sua opinião a quem os constroi, pois se fosse assim quem constroi maus modelos por mais únicos que sejam também não a deveria dar!
E simplesmente me manisfestei porque últimamente contamos com aumento de membros jóvens que estão a começar, ou não e penso que esse tipo de comentários os deixa pouco à vontade para serem mais participativos, o que deveras lamento!

Devil

P.S. Adolfo desculpa isto no teu post, mas a Nissan como é japonesa sei que aguenta bem! :badgrin:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Na boa, todos os membros deste fórum podem e devem dar as suas opiniões, neste caso foi no "meu" tópico mas tambem podia ser noutro qualquer, eu agradeço, é que pelo menos nos meus tópicos todos as opiniões sejam dadas com boa educação, como acho que foi este o caso. Se quizerem ir mais alêm com certas opinões sempre podem abrir novos tópicos neste fórum, mas por mim podem comentar á vontade :)
Agradeço a todos as palavras de incentivo pois para este kit bem preciso delas :mrgreen:
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:Agradeço a todos as palavras de incentivo pois para este kit bem preciso delas :mrgreen:
Ai que tanga :D :D :D
Continua mas é lá essa "jóia", para ver se consegues duas coisas:
a) Passas para modelos "a sério", ou seja, os de Ralis; :D :D :D
b) "Mostras serviço" à tua esposa, para que ela te ofereça um Lancia 037, da Racing 43 :D :D :D

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Como tinha dito neste kit iria meter verniz para um melhor acabamento, experimentei primeiro numa outra peça com decalques e parecia-me tudo ok, preparo o kit e mãos á obra.... dei a primeira camada, tudo fixe, passado uns 10 minutos dei outra camada e upsssssssssssss a filha da pu.. dos decalques ganham bolhas buaaaaaaaa, num dos decalques foi erro meu pois o decalque não ficou bem colado ao kit (um lição já aprendida) o outro decalque n sei o porquê :(. Estou um bocado frustado, e sem cabeça para continuar isto...... vou deixar passar um tempinho e depois logo se vê :doubt: :doubt:
Adolfo
Anexos
Nissanf.jpg
Nissanf.jpg (150.27 KiB) Visto 3926 vezes
Bolhas.jpg
Bolhas.jpg (100.59 KiB) Visto 3926 vezes
borntobedevil

Um artista é uma artista... por isso nunca desanima!
Eu não tenho solução para o teu problema, mas tenho a certeza que ela te vai chegar às mãos! :D

Por acaso não fizeste um scan dos decalques?

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado devil pela força, neste caso o kit trazia duas folhas de decalques...... mas refazer isto tudo :(, se tiver que ser não vai ser agora concerteza pois estou em baixo!!! e assim ainda fazia pior......
Um abraço
Adolfo
art

Mensagem por art »

Embora seja a "minha" escala, nunca isso me aconteceu, pois NÃO DOU verniz nos modelos.
Não sei se o material dos decalques reagiu com o verniz... enfim... que é extremamente frustrante, claro que é.

A tua pequena sorte no meio de tanto azar é que tens outra folha de decalques igual.
Não há que pensar: é voltar à carga. Mas cuidado: na resina, nada de "inventar", passando líquidos decapantes para plástico. Dá-lhe diluente celuloso e a resina fica limpinha.

E não demores muito a tentares a segunda vez (SEM VERNIZ!) A tua esposa não pode perceber que não voltas à carga, num modelo que ela comprou, com carinho, expressamente para ti!

Art
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Olá Adolfo

Poderá essa reacção se dever ao facto dos decalques ainda estarem húmidos? Ou talvez o verniz demasiado "aguado"? De qq forma tens sorte em ter outra folha e se estás a pensar "sujar" o modelo, considera mesmo em dr verniz pois se não o fizeres é natural que a sujidade revele a pelicula transparente do mesmo.
Boa sorte e concordo contigo: Deixa-o marinar e dedica-te a outro projecto qq para te acalmares.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Carlos Valente
Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am

Mensagem por Carlos Valente »

Olá Adolfo

Comigo aconteceu algo semelhante, mas não foram bolhas no decal e sim gotinhas de verniz que se formaram porque ele não se espalhou, parecia quando se joga agua numa superficie oleosa. Conseguí resolver com lixa 2000 muito de leve e com paciencia alisar a superficie sem estragar o decal e massa de polir tambem muito suavemente. Depois disso mandei verniz novamente e ficou bom. Acho que vale tentar antes de mandar tudo pro oleo amigo.
Espero que te ajude
Abraço
borntobedevil

Carlos Valente Escreveu:Olá Adolfo

Comigo aconteceu algo semelhante, mas não foram bolhas no decal e sim gotinhas de verniz que se formaram porque ele não se espalhou, parecia quando se joga agua numa superficie oleosa. Conseguí resolver com lixa 2000 muito de leve e com paciencia alisar a superficie sem estragar o decal e massa de polir tambem muito suavemente. Depois disso mandei verniz novamente e ficou bom. Acho que vale tentar antes de mandar tudo pro oleo amigo.
Espero que te ajude
Abraço
Adolfo acho que esta opinião do Carlos é para levar em conta, nunca experimentei mas é bem capaz de funcionar e antes de desfazer tudo não perdes nada por tentar! :wink:

Não desanimes! :wink:

Devil
art

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:Adolfo acho que esta opinião do Carlos é para levar em conta
Seria para levar em conta se fosse o verniz a criar bolhas, mas parece-me, pela observação da foto, que foi o decalque que criou bolhas. E, sendo assim, não há lixa/massa de polir que lhe valha. :doubt:

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

PESSOAL OBRIGADO PELA FORÇA...
Eu até fiz um teste primeiro e correu tudo bem e para mais tirando a bolha no decalque azul/cinza o resto só se nota na foto a macro pois ai vivo nem se nota, vou investigar melhor "a versão do verniz ficar com bolhas" pois como foi a primeira vez que dei verniz é bem capas de ser isso, para mais que o kit depois de ter todos os decalques ficou a "marinar" cerca de 1 semana, outra coisa que se calhar fiz mal foi n ter dado verniz na pintura - colocar decalques - e depois mais verniz, pois pelos visto qualquer imporesa da tinta o decalque n fica "no local" e depois o verniz faz das dele, é assim o artista ainda não têm o kit de unhas afinado, mas em principio como já disse não foi coisa muito grave só se vê nas fotos em macro pois ai a 20 cm está "perfeita" :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Adolfo
art

Mensagem por art »

Eu até me "atreveria" a sugerir uma coisa:

Antes de ir ao banho para retirar a pintura, experimenta com um "X-Acto" (bisturi), com lâmina nova, cortar esse decalque na zona das bolhas. Depois, dás-lhe novamente com amolecedor e a emenda não se vê, de certeza. deve ficar melhor do que está.

Art
borntobedevil

art Escreveu:Eu até me "atreveria" a sugerir uma coisa:
Eu também... sugeria que a esposa o mandasse limpar a casa toda com "pronto", já
que nos andou aqui a enganar, pois diz que a olho nu não se ve! :twisted:
art Escreveu:"X-Acto" (bisturi)
Também gostei muito desta parte! :badgrin:
Mas aqui sugeria antes uma lámina de barbear das antigas, das que os barberos ainda usam! :wink:

Devil
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Adolfo, que verniz usas?
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Responder