F1 competitiva

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Re: F1 competitiva

Mensagem por rosso corsa »

Já o ano passado muito se falou desta equipa dirigente da Ferrari, muito se disse contra o Domenicali e companhia. Que sem o Todt e o Ross Brawn se voltaria ao passado etc.
Eu ainda me lembro que o Todt precisou de vários anos para tornar a Ferrari competitiva e só depois de ir buscar o Shumacher, o Brawn e o Byrne é que consegue começar a disputar o campeonato e mais tarde a ganhar, mas também com muitas asneiras pelo caminho. Esta equipa já ganhou 1 de Pilotos e 2 de construtores em dois anos. Deixem-nos estar que estão a trabalhar bem.
Mas para os de memória curta lembro o ano de 2005, em que com a Dream Team a Ferrari só ganhou um GP, e porque a Michelin fez asneira da grossa.
Quanto ao que diz o Lauda, é a opinião de quem só sabe falar, a sua especialidade é mesmo mandar bitaites para o ar. Em tempos já foi a de conduzir, mas fora da Ferrari, com Italianos ou não, não fez nada de jeito.

Quanto ao F60, é como já disseram, a Brawn(Honda) teve um ano inteiro a desenvolver o carro para estas regras, e não pensem que é uma equipa sem recursos, pois até final de 2008 a Honda tinha muitos recursos. A Toyota e a Williams optaram por um conceito semelhante e correu bem, a RedBull não tem o KERS para chatear e tembém tem muitos recursos de desenvolvimento( também já era tempo de o Newey voltar a fazer um carro de jeito). A BMW quase que ganha na Australia ( sem KERS) e depois foi o que se viu, ficou em segundo na Malasia por pura sorte. A Ferrari tem o melhor carro com KERS, só não tem é fiabilidade. De qualquer forma, com os orçamentos a baixar, já não é possível continuar a apostar neste carro e no do próximo ano em força, vão ter de optar se continuam a apostar neste ou apostar já no do próximo ano para voltarem a ser competitivos.

Para mim a Ferrari ter, nesta altura do campeonato, 0, 4 ou 8 pontos vai dar ao mesmo. Este vai ser um campeonato há moda antiga, com muitos candidatos e com muitas equipas a ganhar. pequenas coisas fazem muita difereça, e quando todos já tiverem os novos packs de aérodinamica tudo pode mudar, dependendo da forma como o conceito do carro se adapta ao uso dos novos extractores. Já se dizia nos testes de Barcelona ( em Fevereiro) que a McLaren foi buscar 0,5s com um novo extractor tipo Brawn, que depois não chegou a usar. Se for mesmo assim tudo fica mais equilibrado e ainda falta muito para acabar o campeonato.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

As duas latitas lá ficaram na primeira linha da grelha :wink:

Vamos ver se, na corrida, não deixam muitas peças pelo caminho. :D :D :D
Mas isso só saberemos amanhã.

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Não vou cometar os treinos!... Não vou comentar os treinos! 8) :-" :-"

:badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Não vou cometar os treinos!... Não vou comentar os treinos! 8) :-" :-"

:badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
Aprovita este ano....
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

:-" :-({|= :-" :-({|= \:D/

:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

art Escreveu:As duas latitas lá ficaram na primeira linha da grelha :wink:

Vamos ver se, na corrida, não deixam muitas peças pelo caminho. :D :D :D
Mas isso só saberemos amanhã.

Art
Não te preocupes Art :twisted: .
Duas latas projectadas e produzidas na Alemanha, deve ser o suficiente para que isso não aconteça :twisted:

Fora de brincadeiras. Este inicio de campeonato está a ser verdadeiramente uma surpresa. Só é pena não ter transmissão em sinal aberto na tv :( .
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
borntobedevil

Rui está em sinal aberto!!!!!!
Eu apanho o Moto GP e a Formula 1 em sinal aberto em transmissão digital terreste, tu não????

Ah, claro que não... mas não podes ter tudo, Setúbal tem mar... Chaves tem Espanha!!!! :twisted:

Devil
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

E que tal trocar-mos aos Domingos O:) ??
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
art

Mensagem por art »

O Button parece o Loeb da F1, neste momento. Com o Brawn a sussurrar-lhe as estratégias, com um carro equilibradíssimo, vai ser muito difícil não ser Campeão. E um piloto à beira do desemprego, ainda não há muito tempo :wink:

A Ferrari fez os primeiros ranhosos pontos :doubt:
Só gostei da ultrapassagem, no final, do Raikkonen ao Glock :twisted: :twisted: :twisted: e da sua resistência aos ataques deste (surpresa das surpresas, apesar desse ataque, o Toyota não se desfez :twisted: ).

Não há dúvidas de que a F1 está muito melhor assim (excepção feita ao aspecto horripilante dos carros)

Art
borntobedevil

Não posso dizer que sejam uns grandes resultados!!!! :D
Mas sem dúvida que as corridas têm outro interesse que já tinham perdido! =D>

Devil
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Infelizmente não posso dar os parabéns ao Devil, pois já o estava a ver a distribuir presunto a todos eh, eh.

No entanto, tenho de dar os parabéns à Ferrari pelos primeiros pontos do ano :lol: :lol: :lol: Enfim... já se pode dizer que há progressos! :badgrin:

No via a corrida, mas pelos resultados parece que tem sido uma boa temporada até ao momento, mesmo se o Button vai "lançado".

João
Marshall
Registado: sábado abr 05, 2008 2:14 am

Mensagem por Marshall »

Lá para o final da temporada a Ferrari ganha uma prova :roll:
A Toyota, apesar do bom momento morre sempre na praia.
Ainda vai demorar a explosão do Devil.
Mas vai haver presunto lá isso vai não sei é quando. :mrgreen:

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
borntobedevil

Marshall Escreveu: Mas vai haver presunto lá isso vai não sei é quando. :mrgreen:

Abraço
Eu sei mas não digo!!!! :twisted:

Devil
Jcc
Registado: sábado abr 11, 2009 2:45 pm

Mensagem por Jcc »

bem pessoal gostava de saber quem sao os corredores da mercedes este ano :P :)
art

Mensagem por art »

Quando abri este tópico, achando que a F1 estava competitiva, nunca pensei que ficasse TÃO competitiva :D
A qualificação foi muito interessante de seguir, pois chegaram a estar 6 carros de diferentes marcas nas primeiras seis posições.

A Ferrari parece ter melhorado (vamos ver se se "aguenta" em corrida), mas mais uma vez foi "borrada" feita naquela box, em relação ao Raikkonen.

O desgosto que é ver carros tão feios é amplamente compensado pelo equilíbrio de forças.

Art
Responder