F1 competitiva
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Re: F1 competitiva
Já o ano passado muito se falou desta equipa dirigente da Ferrari, muito se disse contra o Domenicali e companhia. Que sem o Todt e o Ross Brawn se voltaria ao passado etc.
Eu ainda me lembro que o Todt precisou de vários anos para tornar a Ferrari competitiva e só depois de ir buscar o Shumacher, o Brawn e o Byrne é que consegue começar a disputar o campeonato e mais tarde a ganhar, mas também com muitas asneiras pelo caminho. Esta equipa já ganhou 1 de Pilotos e 2 de construtores em dois anos. Deixem-nos estar que estão a trabalhar bem.
Mas para os de memória curta lembro o ano de 2005, em que com a Dream Team a Ferrari só ganhou um GP, e porque a Michelin fez asneira da grossa.
Quanto ao que diz o Lauda, é a opinião de quem só sabe falar, a sua especialidade é mesmo mandar bitaites para o ar. Em tempos já foi a de conduzir, mas fora da Ferrari, com Italianos ou não, não fez nada de jeito.
Quanto ao F60, é como já disseram, a Brawn(Honda) teve um ano inteiro a desenvolver o carro para estas regras, e não pensem que é uma equipa sem recursos, pois até final de 2008 a Honda tinha muitos recursos. A Toyota e a Williams optaram por um conceito semelhante e correu bem, a RedBull não tem o KERS para chatear e tembém tem muitos recursos de desenvolvimento( também já era tempo de o Newey voltar a fazer um carro de jeito). A BMW quase que ganha na Australia ( sem KERS) e depois foi o que se viu, ficou em segundo na Malasia por pura sorte. A Ferrari tem o melhor carro com KERS, só não tem é fiabilidade. De qualquer forma, com os orçamentos a baixar, já não é possível continuar a apostar neste carro e no do próximo ano em força, vão ter de optar se continuam a apostar neste ou apostar já no do próximo ano para voltarem a ser competitivos.
Para mim a Ferrari ter, nesta altura do campeonato, 0, 4 ou 8 pontos vai dar ao mesmo. Este vai ser um campeonato há moda antiga, com muitos candidatos e com muitas equipas a ganhar. pequenas coisas fazem muita difereça, e quando todos já tiverem os novos packs de aérodinamica tudo pode mudar, dependendo da forma como o conceito do carro se adapta ao uso dos novos extractores. Já se dizia nos testes de Barcelona ( em Fevereiro) que a McLaren foi buscar 0,5s com um novo extractor tipo Brawn, que depois não chegou a usar. Se for mesmo assim tudo fica mais equilibrado e ainda falta muito para acabar o campeonato.
Eu ainda me lembro que o Todt precisou de vários anos para tornar a Ferrari competitiva e só depois de ir buscar o Shumacher, o Brawn e o Byrne é que consegue começar a disputar o campeonato e mais tarde a ganhar, mas também com muitas asneiras pelo caminho. Esta equipa já ganhou 1 de Pilotos e 2 de construtores em dois anos. Deixem-nos estar que estão a trabalhar bem.
Mas para os de memória curta lembro o ano de 2005, em que com a Dream Team a Ferrari só ganhou um GP, e porque a Michelin fez asneira da grossa.
Quanto ao que diz o Lauda, é a opinião de quem só sabe falar, a sua especialidade é mesmo mandar bitaites para o ar. Em tempos já foi a de conduzir, mas fora da Ferrari, com Italianos ou não, não fez nada de jeito.
Quanto ao F60, é como já disseram, a Brawn(Honda) teve um ano inteiro a desenvolver o carro para estas regras, e não pensem que é uma equipa sem recursos, pois até final de 2008 a Honda tinha muitos recursos. A Toyota e a Williams optaram por um conceito semelhante e correu bem, a RedBull não tem o KERS para chatear e tembém tem muitos recursos de desenvolvimento( também já era tempo de o Newey voltar a fazer um carro de jeito). A BMW quase que ganha na Australia ( sem KERS) e depois foi o que se viu, ficou em segundo na Malasia por pura sorte. A Ferrari tem o melhor carro com KERS, só não tem é fiabilidade. De qualquer forma, com os orçamentos a baixar, já não é possível continuar a apostar neste carro e no do próximo ano em força, vão ter de optar se continuam a apostar neste ou apostar já no do próximo ano para voltarem a ser competitivos.
Para mim a Ferrari ter, nesta altura do campeonato, 0, 4 ou 8 pontos vai dar ao mesmo. Este vai ser um campeonato há moda antiga, com muitos candidatos e com muitas equipas a ganhar. pequenas coisas fazem muita difereça, e quando todos já tiverem os novos packs de aérodinamica tudo pode mudar, dependendo da forma como o conceito do carro se adapta ao uso dos novos extractores. Já se dizia nos testes de Barcelona ( em Fevereiro) que a McLaren foi buscar 0,5s com um novo extractor tipo Brawn, que depois não chegou a usar. Se for mesmo assim tudo fica mais equilibrado e ainda falta muito para acabar o campeonato.
As duas latitas lá ficaram na primeira linha da grelha
Vamos ver se, na corrida, não deixam muitas peças pelo caminho.
Mas isso só saberemos amanhã.
Art
Vamos ver se, na corrida, não deixam muitas peças pelo caminho.
Art
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Não vou cometar os treinos!... Não vou comentar os treinos!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Aprovita este ano....borntobedevil Escreveu:Não vou cometar os treinos!... Não vou comentar os treinos!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devil
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Não te preocupes Artart Escreveu:As duas latitas lá ficaram na primeira linha da grelha![]()
Vamos ver se, na corrida, não deixam muitas peças pelo caminho.![]()
![]()
![]()
Art
Duas latas projectadas e produzidas na Alemanha, deve ser o suficiente para que isso não aconteça
Fora de brincadeiras. Este inicio de campeonato está a ser verdadeiramente uma surpresa. Só é pena não ter transmissão em sinal aberto na tv
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
- borntobedevil
Rui está em sinal aberto!!!!!!
Eu apanho o Moto GP e a Formula 1 em sinal aberto em transmissão digital terreste, tu não????
Ah, claro que não... mas não podes ter tudo, Setúbal tem mar... Chaves tem Espanha!!!!
Devil
Eu apanho o Moto GP e a Formula 1 em sinal aberto em transmissão digital terreste, tu não????
Ah, claro que não... mas não podes ter tudo, Setúbal tem mar... Chaves tem Espanha!!!!
Devil
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
E que tal trocar-mos aos Domingos
??
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
O Button parece o Loeb da F1, neste momento. Com o Brawn a sussurrar-lhe as estratégias, com um carro equilibradíssimo, vai ser muito difícil não ser Campeão. E um piloto à beira do desemprego, ainda não há muito tempo
A Ferrari fez os primeiros ranhosos pontos
Só gostei da ultrapassagem, no final, do Raikkonen ao Glock
e da sua resistência aos ataques deste (surpresa das surpresas, apesar desse ataque, o Toyota não se desfez
).
Não há dúvidas de que a F1 está muito melhor assim (excepção feita ao aspecto horripilante dos carros)
Art
A Ferrari fez os primeiros ranhosos pontos
Só gostei da ultrapassagem, no final, do Raikkonen ao Glock
Não há dúvidas de que a F1 está muito melhor assim (excepção feita ao aspecto horripilante dos carros)
Art
- borntobedevil
Não posso dizer que sejam uns grandes resultados!!!!
Mas sem dúvida que as corridas têm outro interesse que já tinham perdido!
Devil
Mas sem dúvida que as corridas têm outro interesse que já tinham perdido!
Devil
Infelizmente não posso dar os parabéns ao Devil, pois já o estava a ver a distribuir presunto a todos eh, eh.
No entanto, tenho de dar os parabéns à Ferrari pelos primeiros pontos do ano
Enfim... já se pode dizer que há progressos!
No via a corrida, mas pelos resultados parece que tem sido uma boa temporada até ao momento, mesmo se o Button vai "lançado".
João
No entanto, tenho de dar os parabéns à Ferrari pelos primeiros pontos do ano
No via a corrida, mas pelos resultados parece que tem sido uma boa temporada até ao momento, mesmo se o Button vai "lançado".
João
Lá para o final da temporada a Ferrari ganha uma prova 
A Toyota, apesar do bom momento morre sempre na praia.
Ainda vai demorar a explosão do Devil.
Mas vai haver presunto lá isso vai não sei é quando.
Abraço
A Toyota, apesar do bom momento morre sempre na praia.
Ainda vai demorar a explosão do Devil.
Mas vai haver presunto lá isso vai não sei é quando.
Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
- borntobedevil
Eu sei mas não digo!!!!Marshall Escreveu: Mas vai haver presunto lá isso vai não sei é quando.![]()
Abraço
Devil
bem pessoal gostava de saber quem sao os corredores da mercedes este ano

Quando abri este tópico, achando que a F1 estava competitiva, nunca pensei que ficasse TÃO competitiva
A qualificação foi muito interessante de seguir, pois chegaram a estar 6 carros de diferentes marcas nas primeiras seis posições.
A Ferrari parece ter melhorado (vamos ver se se "aguenta" em corrida), mas mais uma vez foi "borrada" feita naquela box, em relação ao Raikkonen.
O desgosto que é ver carros tão feios é amplamente compensado pelo equilíbrio de forças.
Art
A qualificação foi muito interessante de seguir, pois chegaram a estar 6 carros de diferentes marcas nas primeiras seis posições.
A Ferrari parece ter melhorado (vamos ver se se "aguenta" em corrida), mas mais uma vez foi "borrada" feita naquela box, em relação ao Raikkonen.
O desgosto que é ver carros tão feios é amplamente compensado pelo equilíbrio de forças.
Art