Antes de mais, a antena não está presente de propósito. Ou mais ou menos. Esqueci-me de a colocar, e só ao tirar as fotos é que reparei, mas não tive vontade de a colocar hoje. Talvez amanhã
Anyway, considerações finais:
Para quem vinha de um modelo civil da Tamiya (o F40) que foi feito nas calmas, sem qualquer tipo de dificuldade, este modelo deu uma trabalheira. A razão é simples. O F40 foi feito sem conhecer nenhuma técnica, e este já foi feito na era pós fórum, onde tentei logo de início aplicar coisas que vi por aqui. Algumas saíram melhores que outras.
O kit é um pouco pobre em detalhes (nem pedais tem), mas tem pormenores curiosos, como os cintos. É uma pena não ter motor. Se fora feito por um modelista mais experiente, acredito que o resultado final seria excelente. Alguns (poucos) defeitos de injecção.
Foi uma boa base de testes e de aprendizagem. Usei aerógrafo, tintas acrílicas, sintéticas, lixa, diluente, sonasol, álcool, óleo de "freio", micro set, micro sol, x-22 e foi excelente utilizar isso tudo. No F40 fiquei-me por 2 ou 3 cores, um spray e cola.
O resultado final, apesar de tudo, satisfez-me. Foi pena ter perdido alguns decalques (a grelha e para-choques do carro estão "despidas") e alguns dos restantes estarem sujos. Mas o principal problema vem do modelista e a aplicação dos mesmos não correu muito bem. Melhores dias virão
A tinta está um pouco suja, por manusear muito o modelo sem luvas. Talvez um dia acrescente uns efeitos de lama, ou coisa assim
E pronto, vamos ao que interessa:
P.S.: As fotos favorecem, E MUITO, o modelo...