Hasegawa Lancia Super Delta - Repsol -RFC

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Hasegawa Lancia Super Delta - Repsol -RFC

Mensagem por Marco »

Finalmente arranjei uma máquina, e as fotos seguem-se.

Antes de mais, a antena não está presente de propósito. Ou mais ou menos. Esqueci-me de a colocar, e só ao tirar as fotos é que reparei, mas não tive vontade de a colocar hoje. Talvez amanhã :)

Anyway, considerações finais:

Para quem vinha de um modelo civil da Tamiya (o F40) que foi feito nas calmas, sem qualquer tipo de dificuldade, este modelo deu uma trabalheira. A razão é simples. O F40 foi feito sem conhecer nenhuma técnica, e este já foi feito na era pós fórum, onde tentei logo de início aplicar coisas que vi por aqui. Algumas saíram melhores que outras.

O kit é um pouco pobre em detalhes (nem pedais tem), mas tem pormenores curiosos, como os cintos. É uma pena não ter motor. Se fora feito por um modelista mais experiente, acredito que o resultado final seria excelente. Alguns (poucos) defeitos de injecção.

Foi uma boa base de testes e de aprendizagem. Usei aerógrafo, tintas acrílicas, sintéticas, lixa, diluente, sonasol, álcool, óleo de "freio", micro set, micro sol, x-22 e foi excelente utilizar isso tudo. No F40 fiquei-me por 2 ou 3 cores, um spray e cola.

O resultado final, apesar de tudo, satisfez-me. Foi pena ter perdido alguns decalques (a grelha e para-choques do carro estão "despidas") e alguns dos restantes estarem sujos. Mas o principal problema vem do modelista e a aplicação dos mesmos não correu muito bem. Melhores dias virão :)

A tinta está um pouco suja, por manusear muito o modelo sem luvas. Talvez um dia acrescente uns efeitos de lama, ou coisa assim

E pronto, vamos ao que interessa:

P.S.: As fotos favorecem, E MUITO, o modelo...
Anexos
lanciafinal9.jpg
lanciafinal9.jpg (71.89 KiB) Visto 5672 vezes
lanciafinal6.jpg
lanciafinal6.jpg (73.11 KiB) Visto 5672 vezes
lanciafinal8.jpg
lanciafinal8.jpg (70.47 KiB) Visto 5672 vezes
lanciafinal5.jpg
lanciafinal5.jpg (87.07 KiB) Visto 5673 vezes
lanciafinal7.jpg
lanciafinal7.jpg (77.21 KiB) Visto 5672 vezes
lanciafinal4.jpg
lanciafinal4.jpg (66.86 KiB) Visto 5672 vezes
lanciafinal1.jpg
lanciafinal1.jpg (78.44 KiB) Visto 5672 vezes
lanciafinal2.jpg
lanciafinal2.jpg (78 KiB) Visto 5671 vezes
lanciafinal3.jpg
lanciafinal3.jpg (70.45 KiB) Visto 5673 vezes
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Ó Marco!

Está excelente, homem! Não sei porque desesperavas tanto durante a construção :D Acho que para o teu primeiro modelo, a "mula de teste" para todas estas técnicas, está óptimo! Muita gente dar-se-ia por muito feliz se conseguisse um modelo assim à primeira! :D

Continua!

Um abraço,
Peter.
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Concordo totalmente com o Peter.
Tendo em conta que se trata de um primeiro modelo, onde testastes tantas novas técnicas pela primeira vez, e mais a mais sendo um modelo da Hasegawa acho que está um trabalho muito bom. Esse pequeno problema com o decalque da Repsol do lado esquerdo é fácil de reparar. Deve ser algo parecido entre um X-3 ou um X-4 da Tamiya. Também tenho alguns em que ou o decalque rasgou ou não cobriu totalmente a área, e um remendo com tinta dá conta do recado.
Acho que só tens de ficar contente por tudo o que conseguiste e vais ver que o C9 vai ser já o primeiro a beneficiar.

Grande abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Antes de mais, obrigado. Como disse anteriormente, as fotos favorecem o modelo de uma forma que vcs nem imaginam :)

De qualquer forma, reparei agora, que além da antena, faltam os decalques dos pneus :) :) :)

A ser resolvido brevemente.

Quanto ao problema do decalque, tb pensei em repará-lo com tinta, mas apliquei o x22 e optei por deixá-lo assim, pelo menos para já, para me lembrar que os decalques devem ser manuseados com muita gentileza :)

Um abraço!
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Olá Marco! :)

Depois de ler a introção que fizeste antes de colocares as fotos, eu assustei-me! As fotos contrariam por completo esse teu pessimismo!

Ele está muito porreiro, ainda pra mais tendo em conta que se trata do teu primeiro modelo "à sério". Outra agravante é o facto de se tratar de um Hasegawa onde os trabalhos são bem mais complicados! Como sabes acabei e montar um e só disse mal da minha vida pois nunca tinha experiênciado nada tao denso e trabalhoso. A Tamiya é uma lufada de ar fresco à beira deste bichinho...

Só te digo e reforço umas ideias.

Força para o Sauber e reforço os Parabens desta tua montagem!!!
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Marco o teu carro esta exelente ainda para mais dando uma grande trabalheira como tenho visto (cintos de segurança e outras coisa),muitos parabens estou ja a espera das fotos do Sauber
:D
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Olá Marco.

Só hoje e que entrei para este forum e como amante de modelismo ha ja alguns anos fico contente por saber que existem muitos mais seguidores no oficio :D :D :D . O meu 1 carro ja foi feito + de 12 anos por isso como podes imaginar a diferença e grande, por isso nada de medos e bora a fazer+.

ja agora fica aqui 1 amostra do mesmo Lancia Repsol mas do Rali Portugal 1993.

Cumprimentos modelistas!!!
Anexos
Carlos Sainz - Portugal 1993.jpg
Carlos Sainz - Portugal 1993.jpg (48.61 KiB) Visto 5352 vezes
Marco

Mensagem por Marco »

A diferença é realmente grande :) O teu tá muito melhor! Mas é uma versão de asfalto. certo?

Já agora, passa nas apresentações e apresenta-te ao pessoal!
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Obrigado pelo elogio, e a versao de asfalto, correspondente a 1ª etapa do Rali Portugal 1993. E que as 3 etapas seguintes eram em terra.
Responder