Olá a todos.
Depois de uma "bela" interrupção, motivada pelo final do(s) ano(s) lectivo(s), e as respectivas avaliações e reuniões
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
aqui vão as fotos da diminuta atenção que prestei a este modelo
Durante a Replica, consegui avançar um pouco o modelo, mesmo se todos pensaram que apenas estive a fazer umas "cocegas" ao modelo. Haviam de ver a cara do pessoal a tentar perceber que raio estava eu a fazer eh, eh.
Na realidade, foi a 5 tentativa de reproduzir a forma da lateral da carroçaria. Nesta fase, a modelação da forma já não resume a lixar o metal, mas sim a corrigir as curvaturas com recurso a betume de poliéster, seguido de betume da Motip.
Tem sido um trabalho demorado, que, como já referi, é dificultado pelo facto da forma não ser bem perceptível das fotos de referência. Assim, sempre que posso, comparo o modelo com um original, assinalando as zonas que me parecem incorrectas para ser, posteriormente alteradas. A falta de tempo, e o facto de não ter nenhum Alfa 156 na minha rua, dificultam a velocidade do trabalho. Afinal seria muito estranho ir lixar um "carrito" para a rua, sentado no chão ao lado de um carro real!!!!

(mas já pensei nisso eh, eh.).
Assim, mais uma vez, voltei a assinalar as imperfeições que me saltam à vista...
... que serão posteriormente corrigidas.
Entretanto, esta continua comparação tem permitido que me aperceba de outros pormenores incorrectos no modelo, que, corrigidos, permitirão obter uma forma que me relembre o original. Claro que podem dizer que isso será lá para 2030, mas, afinal, isto é para se ir fazendo.
João