Antes não estou a começar mais um modelo sem acabar os já iniciados. A ideia de abrir este tópico nesta altura, é partilhar os progressos feitos na elaboração de moldes de silicone e duplicação em resina, na sequência da ideia para o Alfa 156 que tb estou a fazer - viewtopic.php?f=14&t=6174.." onclick="window.open(this.href);return false;. ou seja, não me batam!
Depois, posso sempre diz que sou como o Devil, que faço muitos modelos ao mesmo tempo. Só não os acabo para não ser uma cópia dele
O Alfa Giulia Super
O meu ponto de partida é um die-cast (acho que vou ser banido deste forum

Existe outra possibilidade de adquirir um modelo semelhante, o Alfa Giulia Ti Super da HTM (pode-se ser a avaliação do Alvarol neste link: viewtopic.php?f=16&t=4471" onclick="window.open(this.href);return false; e o modelo finalizado pelo lumeboo neste link: viewtopic.php?f=5&t=5862" onclick="window.open(this.href);return false;), mas cujo preço ronda os 100€. E, na a minha opinião, não é melhor na qualidade final e no detalhe do chassis e interior. Tem é peças em fotoinsição que ajudam ao realismo....!
O modelo da Fabbri em as dimensões correctas (sim, eu medi

Tb tem um motor básico, mas que, em alguns aspectos parece melhor que os ultimos modelos da Revell, com uma duplicação impecável da cabeça de 1 vela por cilindro presente nesta versão (o GTA da Tamiya tem 2 velas por cilindro).

Apesar de ser um die-cast, é uma excelente base de trabalho, em especial para quem tem o Alfa Giulia GTA da Tamiya para canibalizar

O meu objectivo era fazer este modelo, usando uma base do GTA da Tamiya de forma a ficar com os dois modelos. Assim quero abrir as quatro portas, o capot motor e a bagageira. E essa abertura deverá reproduzir o movimento mecânico do modelo, senão totalmente correcto, pelo menos semelhante.

Já estão a imaginar como ficam, não?
João