borntobedevil Escreveu:Oh João tu não podes ir a exposições, pois vens sempre ainda mais maluco!!!!!!!!!!
Não posso ir a exposições pq fico ainda mais frustrado! É que como diz o Pedro, eu quero tudo tão perfeito que parece que nunca estou satisfeito. Mas estas imagens foram feitas antes de ir
alvarol Escreveu:Bom!...foi bem pensada a tua forma de nos expores aqui as tuas duvídas, nada melhor que esses GIF's, de facto!...espero bem é que não tenhamos uma percentagem muíto elevada de "Pessoal" a sofrer de epilepsia aqui no Fórum, ou ainda te vais meter em apuros e ainda vais ter de indemnizar alguém!
Eh, eh. Carreguei as imagens mas não vi como tinham ficado. A ideia era que estivessem juntas para facilitar a percepção, mas 4 de seguida é mesmo psicadélico. O que eu não faço para que sintam o que eu sinto!
alvarol Escreveu:tenho a certeza de ter conseguido "seguir o fio à meada" relativamente às curvas e contra-curvas do belo 156 (são muítas, e complexas) mas posso dizer que te compreendo, pois ando por aqui a tentar criar uma beldade Italiana dos anos 50, só que baseado apenas em fotografias, ainda por cima de um modelo que é raro e do qual não existe muita oferta de fotos.
Por isso compreendo-te bem, são muítas horas de observação, e por vezes ficamos confusos, pois é dificíl distinguir se é "esta linha" que está alta, ou se é antes "aquela outra" que estará baixa...ou curta!?...especialmente em modelos com tanta confluência de linhas e curvas tão subtís!...vais ficar com os olhos cruzados!

Neste momento, a minha duvida prende-se com o facto de algo estar esquisito na frente, algo que ainda não consegui compreender na plenitude. Não parece a do Alfa 156, ou não parece exactamente a dele. Estas montagem permitem perceber alguns detalhes, mas não são esclarecedoras noutros. Na linha de queda do capot motor, nas nervuras "paralelas" a este, nas cavidades dos faróis e scudetto, na dimensão do para-choques, ou no conjunto reside o segredo e o equilíbrio que permite a semelhança. E ainda não a consegui obter
Como dizes, queria ter as linhas mestras da frente no lugar para poder tratar das laterais e alguns pormenores traseiros. Nem que seja para ter qq coisa com a forma definitiva.
João
PS: Que modelo é esse que andas a fazer? Quem sabe não tenho nada, especialmente se for Italiano?