O primeiro topico já ia longo, portanto resolvi abrir este.
Até pk penso k vale a pena devido ao promenor envolvido estamos a falar de peças com cerca de 4.5 cm e pk dão ideia, aos modelistas mais " verdes" do k é possivel conseguir-se com um "pouco" mais de trabalho e imaginação.
Materiais e utencilios / ferramentas utilizados.
- Peças originais desbastadas, furadas e cheias com putty
- Fios electricos de diversos diamentros com e sem isolamento.
- Colas cianoacrilicas ( tipo "super cola") e Heller profissional
- mandriladora com broca de 0.3 mm, discos de corte ou discos de desbaste
- Massa putty ( ainda sem aparecer nas fotos)
- Lixas diversas ( 400, 600 e 1000)
- Lima de unhas e limas " rabo de rato"
PROCEDIMENTO
1º - pegando nas duas peças originais ( horriveis diga-se de passagem) comecei por excluir, da montagem, a peça k, supostamente seria um colector.
2º - Olhando para a "peça motor" reparei k so tubos nela simulados poderiam ser realçados. Furando cada extremidade dessas " simulações" com uma broca de é possivel passar um pekeno fio de cobre ( imitando um agrafo) por forma a realçar essas tubagens.
3º -Para as tres tubagens existentes de cada lado do motor teria duas hipoteses: ou desbastava um pekeno " vão" entre o motor,propriamente dito,e o extremo dessas tubagens, ou,pura e simplesmente, elminava essa parte da moldagem do motor e reconstruia-a com " L's" feitos em fio de cobre de secção adequada. Optei pela segunda solução como podem ver nas fotos. Fiz tres furos de cada lado do motor e " voila" foi apenas uma questão de cortar os fios no tamanho certo e colar.
4º - A peça inicialmente eleminada teria de ser reconstruida, já k estava numa de "electricista" aproveitei um fio com o isolamento e dobrei em forma de agrafo. Mais uma secção de uns qts milimetros para fazer a ligação ao motor e ...... um colector " a maneira". ( como podem ver na ultima foto ainda existe um espaço oco onde este colector deverá ligar. Esse espaço será preenchido com putty, lixado com a curvatura do motor e depois de tudo pintado acho k terá um aspecto bem " melhorzinho")
Isto está um testamento " do caraças" mas se coloco mais alguma coisa vcs chamam-me DOIDO VARRIDO, portanto qq duvida sobre esta transformação ..... perguntem.
X-FIGHTER II - detalhamento dos motores
X-FIGHTER II - detalhamento dos motores
- Anexos
-
- Novo colector no sitio onde vai fikar mas ainda sem o espaço de ligação preenchido com putty
- Dsc00254a.jpg (124.2 KiB) Visto 3687 vezes
-
- Tubagens laterais do motor já aplicadas
- Dsc00253a.jpg (120.65 KiB) Visto 3687 vezes
-
- Motor já furado e com as " tubagens" todas aplicadas
- Dsc00252a.jpg (115.97 KiB) Visto 3687 vezes
-
- As duas peças k constituem o motor original
- Dsc00251a.jpg (114.95 KiB) Visto 3687 vezes
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!
Vidas ..... não sei se te vou conseguir explicar de qq maneira eu assim q tiver um tempinho posto uma foto com as limas.
As limas a q eu chamo de " rabo de rato" são limas vendidas em conjunto com diversos formatos e com o mm comprimento. Os formatos das limas são +/- 6: circular, triangular, rectangular, quadrada, meia cana ( um lado direito e o outro semi circular) e não me lembro do outro formato ( qd chegar a casa logo completo esta msg).
O comprimento das limas é de, aproximadamente, 10 cm ( no AKI vendem-se estes conjuntos por menos de €5.00.
As limas a q eu chamo de " rabo de rato" são limas vendidas em conjunto com diversos formatos e com o mm comprimento. Os formatos das limas são +/- 6: circular, triangular, rectangular, quadrada, meia cana ( um lado direito e o outro semi circular) e não me lembro do outro formato ( qd chegar a casa logo completo esta msg).
O comprimento das limas é de, aproximadamente, 10 cm ( no AKI vendem-se estes conjuntos por menos de €5.00.
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!
Ok. Já sei o que é. Também tenho uma cena parecida. Pensei que fosse outro tipo de limas.JMA Escreveu:Vidas ..... não sei se te vou conseguir explicar de qq maneira eu assim q tiver um tempinho posto uma foto com as limas.
Obrigado pelo esclarecimento.
1abraço,
vidas