Progresso (Honda RC211v)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Beto
Registado: terça ago 10, 2004 3:24 am

Progresso (Honda RC211v)

Mensagem por Beto »

Pessoal,
Segue algumas fotos do progresso da minha RC211v Telefônica.

Abraços,
Beto (Brasil)

Visitem: http://www.webkits.com.br
Anexos
211Telef02.JPG
211Telef02.JPG (67.62 KiB) Visto 5654 vezes
211Telef03.JPG
211Telef03.JPG (72.97 KiB) Visto 5654 vezes
211Telef04.JPG
211Telef04.JPG (90.07 KiB) Visto 5654 vezes
211Telef05.JPG
211Telef05.JPG (77.45 KiB) Visto 5654 vezes
211Telef06.JPG
211Telef06.JPG (72.01 KiB) Visto 5654 vezes
211Telef07.JPG
211Telef07.JPG (62.27 KiB) Visto 5654 vezes
211Telef08.JPG
211Telef08.JPG (67.33 KiB) Visto 5655 vezes
Última edição por Beto em quarta out 06, 2004 5:03 pm, editado 2 vezes no total.
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Please do not disturb!! Master at work

Pois é, pelo que vejo esta 'menina' está a percorrer um belo trajecto...
Vai mantendo-nos actualizados ao progresso.
Imagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Depois de ver o progresso da R1, não tenho dúvidas que está vai pelo mesmo caminho, ou seja, a perfeição. :D

Continuação de um bom trabalho. :)

1abraço,
vidas
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Super hiper agressiva. O perfil desta mota até mete medo! :D Estou adorando!

Um abraço,
Peter.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tá a ir pelo bom (óptimo) caminho
que piloto é q vais fazer?
cumps
patrick
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Mais um bom trabalho !
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Que bom progresso. tá ficar muito bom!!!! :D

Um abraço... :D
José Vilhena
Beto

Mensagem por Beto »

Pessoal,
Em primeiro lugar obrigado pelos elegios aos meus trabalhos (R1 e RC211v), é muito gratificante saber das opiniões de vossos colegas.
Por favor, nada de mestre ! :oops: estamos sempre aprendendo, e espero aprender muito também com o forum de Modelismo em Portugal.

O tempo aqui no Brasil está muito chuvoso, o que não permite que eu possa fazer uma boa pintura, então deixei a carenagem e passei a montar os discos de freio (com algumas mudanças :?: ) logo colocarei as fotos para que todos vejam.

Peter,
Vi as fotos da R1 que você colocou no webkits, pude reparar que você é muito detalhista (ótima características para nós que montamos), como por exemplo:
Discos de freio ventilado
Pintura dos punhos (X1), manoplas (XF1) e manetes
Borracha do retentor da suspensão
Parafusos do motor em prata...e assim vai.

Parabéns ! excelente montagem.

Patrick,
Farei a moto (vamos nos acostumar entre Motos e Motas) n°15 de Sete Gibernau que teve uma ótima campanha em 2003.
Onde posso ver seus trabalhos ? ao que todos falam você é o verdadeiro mestre das motos aqui no fórum ! :D

Sei que existem algumas palavras que mudam em nossa linguagem (Brasil/Portugal) mas acredito que nos entenderemos com o tempo.

Abraços a todos,

Beto (Brasil)
Patrick Bateman

aí beto, falou.
a língua n vai ser um problema, não. olha eu aqui mostrando o meu brasuguês!!! joia, não? (decididamente, tenho de deixar de ver tantas novelas)
a propósito de língua. o q é uma manopla?
bem, os meus trabalhos estão espalhados aqui no fórum, e em
http://automodelismo.do.sapo.pt na secção das motos, claro está!
qq dúvida com a RCV manda brasa, meu chapa!
aquele abraço
patrick
Imagem
Beto

Mensagem por Beto »

Patrick,

No Brasil, manoplas são as partes de borracha onde o piloto segura o guidão (Será que expliquei ou piorei !?) :D

Amigo...que expetáculo sua coleção :shock: !!! admirei muito suas montagens e fiquei curioso em alguns detalhes da homenagem ao Daijiro Kato:

:?: Na parte interna da carenagem (tanque, laterais, traseira, etc) me parece nas fotos que a parte em preto não seja pintura, algum tipo de colagem !?
:?: No paralama traseiro e acabamento do escapamento, como você fez para simular fibra de carbono ?

Abraços,

Beto (Brasil)
Patrick Bateman

aí beto, tudo legal, meu chapa
ok, as manoplas são os nossos "punhos". legal. e o guidão é o guiador, mas como é uma moto desportiva, chamam-se avanços. quem foi q falou q a língua da gente é igual?
agora presta atenção, n vai vacilar, hem..
a parte interior das carenagens é pintada a aerografo (airbrush) c xf-1 da tamiya. os cortes irregulares é o efeito da fita de mascarar, por isso parece outra peça colada por dentro
o efeito de fibra de carbono é conseguido com a receita da tamiya, mas que é exemplarmente executada pelo nosso amigo antónio dourado. dá uma olhada em http://automodelismovisitor.do.sapo.pt/ ... mb_clk.htm

(já agora, qual é o detalhe do escapamento q falas? achoq n usei nada em carbono no escape)

tb já falei desse método noutras ocasiões aqui no fórum, podes procurar esses tópicos (agora n me lembro de cor quais são)
qualquer dúvida mais em concreto, nem precisa pedir, pode logo ir perguntando
aquele abraço
patrick
Imagem
Beto

Mensagem por Beto »

Grande Patrick !
O detalhe do escape que me referia, na verdade é uma proteção, apenas para esclarecer marquei a foto para que você pudesse entender.
Ainda estou na dúvida quanto às peças de carbono, vou fazer alguns testes com o método que você utiliza, mas também estou pensando em comprar os decais de carbono, já que nas motos usaremos muito.
Caro, aqui no Brasil tivemos muitas conversas sobre a cor Telefonica Blue (ou Racing Blue) que é utilizada neste kit (e na Suzuki), pois achamos que a referência da Tamiya foge bastante da moto original, porém nas suas fotos percebo que a cor está muito boa. Qual tinta você usou para a pintura do seu kit ?
Estive lendo o outro post com o progresso da sua montagem, já percebi que terei problemas com os decais.

Valeu pelas dicas meu chapa !

Abraço,

Beto (Brasil)
Anexos
rc_kato_23.jpg
rc_kato_23.jpg (38.17 KiB) Visto 5524 vezes
Patrick Bateman

olá beto
essa peça tb apliquei o efeito carbon fibre, tal como está na ilustração da caixa.
olha, em relação à tinta penso q o problema estará na aplicação de primer da tamiya. já deu p ver q vc vai usar o cinza. sucede (acho eu) q esse cinza "rouba" um bocado de brilho ao spray ts51 (foi o q eu usei). para além de escurecer a tonalidade final. daí q se calhar os resultados n sejam os mais correctos. é dar uma exprimentada e ver o q acontece. depois há outro factor. o amarelo do decals dá outra vida ao azul, pelo q há q ir até ao finzinho mesmo para ver!!!
eu prefiro o efeito CF "fabricado" aos decals, dá uma olhada no paralamas da suzuki RGV500. demora um pouco a apanhar o jeito, mas compensa.
os decals, o mais difícil foi mesmo o filete amarelo das jantes. não tente colocar mais do q um por dia, senão vai fundir a cuca logo logo.
vc usa microsol/ microset?
abraço
patrick
Imagem
Beto

Mensagem por Beto »

E ae pessoal ! :D
Bom...ainda não tenho as fotos, mas já pintei minha Telefonica '03 em azul (lindo !) e iniciei a aplicação dos decais.

Patrick,
Amigo, estou levando uma surra dos decais...achei exagero de sua parte quando disse "não tente colocar mais do q um por dia" ! mas é a pura verdade.
Ao início da próxima semana postarei as fotos aqui.

Abraços,

Beto (Brasil)
Patrick Bateman

aí beto, aguenta firme.
não vai desistir agora.
aquele abraço
patrick
Imagem
Responder