Nissan GT-R

Partilha aqui os teus dotes de modelista
denilsonvm
Registado: quinta mar 12, 2009 1:50 am

Nissan GT-R

Mensagem por denilsonvm »

Estou com a idéia de fazer um carro cromado já tem alguns anos, mas só agora tive coragem de começar o projeto. Para isso vou utilizar o Nissan GT-R da Tamiya, comprei esse kit com todas as peças fora das árvores e com alguma coisa já lixada, o único trabalho que tive até agora foi de lixar toda a carroceria e colar as 3 peças que compõe o aerofólio. Ainda preciso terminar de preparar o restante das peças.

Imagem
Imagem
Imagem

A inspiração
Imagem
Imagem

Abraço,
Denilson
Última edição por denilsonvm em quinta ago 29, 2013 1:59 pm, editado 3 vezes no total.
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Re: Nissan GT-R

Mensagem por Caracol_kitado »

É preciso coragem para fazer uma carroçaria cromada. :) Estou curioso para ver o resultado final.
ImagemImagem
tasse
Registado: quarta out 05, 2011 11:40 pm

Mensagem por tasse »

http://s1.aecdn.com/images/news/gallery ... lery_5.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
DIOGO_TIAGO
Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm

Mensagem por DIOGO_TIAGO »

Eu vou acompanhar este projecto de certeza Denilson :shock:

GTR e se envolve pintura cromada a grande escala, eu quero ver o resultado e todos os passos até à finalização!

Tudo o que está feito está muito bom, força ai
JMA
Registado: terça jul 20, 2004 12:05 pm

Mensagem por JMA »

Caro Diogo,

Uma perguntinha "indiscreta".......
Qual a tecnica que vais usar para cromar essa belissima maquina?

Alclad?
C1 Metalizer?
Testors Model Master Buffing Metalizer ?
Bare Metal?
Folha de aluminio?

Cumprimentos
Zé Arnedo
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!
Mike
Registado: terça set 14, 2010 5:26 pm

Mensagem por Mike »

:D Já abri uma mini e um pacote de pipocas....
denilsonvm

Obrigado a todos pelos comentários!

Zé Arnedo, meu nome é Denilson e não Diogo :-) . Vou utilizar pó de cromo "Kosutte Gin San", pelo que já estudei do C1 Metalizer os dois parecem ser a mesma coisa.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;
DIOGO_TIAGO

Já é costume confundirem-me com outras pessoas :lol:

Esse pó é muito bom. Já vi a técnica demonstrada numa colher e o resultado é fabuloso!
JMA
Registado: terça jul 20, 2004 12:05 pm

Mensagem por JMA »

Carissimos Denilson e Diogo,

As minhas sinceras desculpas pelo inadvertido "batismo". :oops:

@ Denilson - Nunca usei o kosutte mas é como dizes... praticamente igual ao C1. Já que vais usar essa tecnica apenas uma pequena nota: (provavelmente algo que saberás mas que nunca é demais relembrar) Atenção a preparação da superficie onde irás aplica o produto. NEGRO BRILHANTE, o mais liso e polido possivel. Qualquer imperfeição será altamente visivel por menor que seja.

Cumprimentos
Zé Arnedo.
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!
denilsonvm

Sem problemas Zé Arnedo :wink:

Já tenho alguma experiência no trabalho com o pó de cromo, alguns anos atrás fiz uma experiência em uma carroceria de Mustang

Preto brilhante antes do Kosutte
Imagem

Com o Kosutte
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O problema é que o Kosutte fica com marcas facilmente se entrar em contato com a mão ou os dedos, por isso vou montar o modelo e deixá-lo guardá-lo em uma caixa de acrílico para evitar contato. Por esse mesmo motivo não vou fazer os detalhes do motor e vou colar o capô dianteiro. Outro problema é que ele não aceita verniz, que foi outro teste que fiz

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

E para finalizar, comparei alguns produtos para "cromar" as peças.
Imagem

As colheres foram pintadas de preto brilhante. Não tem verniz nem polimento.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os melhores resultados são do pó de cromo "MGM" que é um produto exatamente igual ao Kosutte, só que muito mais barato. O Chromenox também tem um bom resultado e aceita apenas verniz PU (mas nunca acertei a aplicação do verniz PU, por isso abandonei essa opção). O Mirra Chrome está muito próximo do Chromenox e aceita um verniz próprio, o Mirra Clear. Hok e Testor's não ficaram bom na minha opinião.

Abraço,
Denilson
DIOGO_TIAGO

Bem :shock: Esse mustang está qualquer coisa de fantástico!

Podes ir tirando fotos enquanto aplicares o Kosutte? Gostava de ir vendo o procedimento da técnica para mais tarde experimentar
denilsonvm

Demorou para atualizar, mas aqui estão as peças da carroceria pintadas de preto
Imagem

Abraço,
Denilson
DIOGO_TIAGO

Já está um passo mais avançado! Aos poucos vai lá e ainda para mais este projecto, requer detalhe MÁXIMO!

Força Denilson =D>
denilsonvm

Comecei pelo capô para me certificar que o resultado é aquele esperado
Imagem
Imagem

Abraço,
Denilson
Rally24
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm

Mensagem por Rally24 »

Denilson,

Muito bom... =D> =D> =D>

PedroGomes
Imagem
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Responder