Olá a todos.
Este tópico interessou-me particularmente pois eu passei uma grande parte da minha infância enfiado nos "salões de jogos" como lhes chamavam na altura.
Comecei a ficar fascinado por eles quando tinha por volta dos 12 anos pois não tinha nenhum sistema em casa e como os jogos eram tão vivos e apelativos eu a pouco e pouco fui atraÃdo por eles.
Foram inúmeras as vezes que jogava com o pânico que a polÃcia entrasse de rompante já para não falar das outras tantas vezes em que fui expulso pelos responsáveis do estabelecimento por causa da idade. Sempre achei essa lei absurda pois aqueles jogos foram feitos para cativar pessoas com a idade compreendida entre os 10 e os 16 anos, creio.
Mais tarde com a chegada os Pentium 200mhz MMX eu comecei a frequentar as lojas de informática cá da terra e foi-me apresentado aquele tal "programita" chamado
M.A.M.E.
Quase que chorei quando vi o jogo King of Fighters '95 a correr a 10 FPS no meu Pentium...
Posteriormente conheci uma comunidade totalmente dedica à construção de máquinas de vÃdeo. Chamava-se
BYOAC (Build Your Own Arcade Controls) onde aprendi todos os truques acerca da construção de máquinas de arcada. Até fiz algumas contribuições em gráficos para alguns membros.
Desde então os anos passaram e os amantes destas tecnologias passaram da construção de máquinas baseadas na tecnologia
JAMMA para a construção de simuladores e emulação de sistemas mais avançados como o
NAOMI e
SEGA MODEL 2.
Espero que a minha história vos tenha lembrado um bocado da vossa infância e que ao mesmo tempo tenha sido informativa.
Um dia hei de ter dinheiro para construÃr a minha...