Mazda RX 7 - Versão GNR-BT

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mazda RX 7 - Versão GNR-BT

Mensagem por Marco »

Não, não tem fotos. Quer dizer, já tem fotos, mas ainda não as publico. Tou só a reservar o meu cantinho :) Ah, e são só fotos da carroçaria, já que o resto não teve nada de especial.

A construção tem sido basicamente igual ao manual das instruções, no que diz respeito ao chassis e interior. Os meus devaneios artísticos serão demonstrados apenas na carroçaria.

Até ontem, corria tudo bem, e o carro até parecia que ia ficar pronto antes do prazo. No entanto, um pequeno acidente ao retirar uma máscara, numa das portas, pôs a conclusão deste projecto a tempo, em causa. Digamos que ao retirar a máscara, veio um círculo com 4 camadas de tinta, que deixou um buraco até ao primário :(

Consultado que foi o mestre Akira, a solução consensual, foi lixadela e nova pintura. Dito e feito. Lixadela da porta direita, aplicação da primeira mão do primário ontem à noite, e segunda mão de primário hoje de manhã, antes de vir trabalhar (ao que isto chegou).

Resumindo... espero conseguir terminá-lo a tempo, e espero que não se note muito a diferença de cor dessa porta para o resto do modelo.

Desculpem lá, mas eu tinha de extravasar os meus sentimentos em relação a este modelo, que ao contrário do que eu pensava, está a dar-me bastante gozo montar :)

Um abraço! E não percam a grande estreia, num restaurante de Leiria perto de si.

P.S.: Alguém quer dar-me uma dica para pintar aquela barra de plástico transparente, atrás, dos faróis?? É que as máscaras daquilo são meias manhosas de se fazerem, e ainda não consegui fazer duas iguais, para que os faróis fiquem exactamente iguais. Digamos que nesta fase, o Sonasol tem sido o meu melhor amigo :)
Última edição por Marco em quinta jun 30, 2005 12:22 pm, editado 2 vezes no total.
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Marco, tu quase que não dormes :lol:
Marco

Mensagem por Marco »

Ainda não cheguei a esse ponto, mas estou a preparar-me para uma noitada de sexta para sábado...Espero que não seja necessário!

Um abraço!
Marco

Mensagem por Marco »

Só para informar que este kit voltou ao estaleiro.

Imagem

Cada vez que olhava para ele, ficava bastante triste com os acabamentos, e como até achei a ideia do Mazda GNR-BT interessante, decidi dar-lhe um banho de óleo de "freios", dar-lhe uma pintura nova e quem sabe, imprimir uns decalques em vez dos autocolantes.

Espero que fique como merece :)

Abraço!

P.s.: Já agora, alguém tem aí uma folha para impressão de decalques para venda?
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Desgraçada da BT que vai dar uns mergulhos em óleo... :D

Mãos à obra que esse modelo merece!

P.S: Folhas de decalques tb são bem vindas aqui para estes lados... :wink:
Imagem
Responder