O meu primeiro kit

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Hawkins
Registado: quinta set 23, 2004 1:47 am

O meu primeiro kit

Mensagem por Hawkins »

Depois de ter comprado quase todos os materiais precisos, iniciei-me no meu kit. Para quem não saiba é um é o Peugeot 206 WRC versão de 2000 da Tamiya, 1/24,!
Antes de mais tenho que dizer, que como este era o meu primeiro kit, e para reduzir um bocado os custos inicias, resolvi não comprar as cores todas indicadas para o kit, vi qual eram as cores que se usavam mais e as que eram precisas para o exterior, e fui eliminando as outras (não todas mas algumas, eliminei 9, de 23 :oops: ), por isso tive de fazer alguma troca de cores em algumas peças como vão reparar.. :)
Imagem do kit
Imagem

Carroçaria, ainda não acabada, o spray acabou.. Dura muito pouco.. :( ou sou eu que pinto mais o jornal que as peças..
Logo aqui surgiu a primeira borrada.. Primeiro lixei o carro com lixa de 1200, mas reparando que a lixa não deixava muitas “marcas”, e tendo lido aqui no fórum que era importante lixar para a tinta depois “agarrar” melhor, etc, peguei na lixa de 360 (não tinha de 400 quando fui comprar) e lixei suavemente algumas zonas… Resultado, acho que já estão a ver, deixou riscos tão grandes que depois da segunda mão eram mais que viziveis… De referir também que não usei primário… Aqui ficam algumas fotos de como está..
Imagem

Imagem

Aqui é a parte de baixo do chassis, que está quase pronto, falta a parta cinzenta a cobrir a parte do motor, mas como acabou o TS17…
Imagem

Imagem

Imagem

Depois tenho aqui imagens de algumas peças que tenho tido dificuldade em pintar, já pintei os bancos 4 vezes (!), e é este o resultado! O banco foi pintado com o XF1, e a parte lateral do carro com o X18, e o resultado é parecido, mas este ultimo só foi pintado 1 vez.. Pensei foi em comprar um primário, e dar o primário, para assim conseguir melhor ver as falhas a pintar, o que acham?
Imagem

Imagem

Aguardo comentários, e sugestões se tiverem já agora.
Peço desculpa por as fotos tarem ligeiramente desfocadas.

Um abraço.
Projecto em progresso_
Imagem
Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Mensagem por Luis_Lopes »

hawkins, é sempre de louvar a entrada neste mundo. nem k seja da pior. e olha k até não tás mal!

Uma questão: Tás a usar tintas acrilicas, ou enamel? se for acrilico, é normal que elas deixem as marcas das pinceladas.

O primário é bom para ver as falhas, mas o cinza. podes comprar primário automotivo, k foi ok eu comprei, e custa 3€ mais coisa, menos coisa.

Não desanimes se as coisas correrem menos bem à primeira. o importante é continuar.

continua a montar isso. a pratica leva à perfeição!

man, bom trabalho e kk coisa apita!

PS: APrende-se sempre com os erros k cometemos!
Hawkins

Mensagem por Hawkins »

Luis_Lopes Escreveu: Uma questão: Tás a usar tintas acrilicas, ou enamel? se for acrilico, é normal que elas deixem as marcas das pinceladas.
Tintas acrilicas..

Mas já tou decidido, vou por as peças que já pintei (bancos, essas partes laterais) em sonasol e aplicar primario desse para carros e depois pintar.. Espero que resulte..

Já agora mais uma pergunta, como podem ver na foto do chassis da parte superior, eu não pintei a parte interior do motor, é normal? :roll:
Projecto em progresso_
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Acho que fizeste bem em não comprar as cores todas. Isto em coisas novas, mais vale moderar o investimento antes de se terem certezas.

A construção parece-me estar a ir bem, tirando a história da lixa, mas isso é como tudo, às vezes aprende-se da pior maneira :)

Eu não costumo pintar a parte superior do chassis. Geralmente fica escondida, por isso...

COmo já te disse "pessoalmente", na construção do primeiro kit é preciso algum cuidado na gestão das expectativas para o resultado final para evitar grandes desilusões que podem comprometer a tua continuação no hobby :)

Um abraço e força com esse Peugeot!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Está excelente!

Se este é o primeiro kit imagino daqui a três ou quatro kits!!! :D :P :wink:

Força que está a ficar uma maravilha!!!!
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Força !

Mensagem por Tigre »

Realmente deves usar SEMPRE primário. Eu acho-o indispensável, não só para verificar eventuais falhas no modelo, mas sobretudo para a tinta agarrar muito melhor.
Lembra-te de uma velha máxima da vida " A primeira vez nunca é grande coisa" :D O que eu queroo dizer-te é que não te desanimes com eventuais erros que possas cometer. Todos nós os fizemos (e ainda fazemos) nos nossos kits e continuamos a acumular caixas deles para os montar. Se tiveres dificuldades, cá estamos para te ajudar. Portanto, prego a fundo nesse Peugeot e espero que em breve nos digas qual o outro kit irás montar.

1abraço
Luis Miguel
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Luis_Lopes Escreveu:PS: APrende-se sempre com os erros k cometemos!
Nem mais... ´é duro mas serve de muita experiência em próximos projectos...
Força nisso que estás a ir bem melhor do que eu fiz no meu 1º trabalho...

Qualquer dúvida é só perguntares ao pessoal....
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

força estás no caminho certo.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

hawkins
um começo corajoso, é o mínimo q posso dizer
bem, eu sincerramente acho q ainda vais muito a tempo de dar um banho de DOT5 nessa carroçaria, lixar bem, dar primário e ver onde é preciso dar mais lixa. acredita q o resultado final da pintura vai ser muito melhor. qt à pintura em acrílico, n te preocupes: a prática faz a perfeição. daqui a nada estás aí um ás do pincel.
força nisso
patrick
Imagem
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

Força nisso,

O meu primeiro kit foi uma Honda NR 750 que nem sequer pintei e as rodas ficaram coladas, etc.
Mas se o hobby é para continuar investe num aerógrafo, quando vires os resultados vais ver que a tua moral vai subir.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
Hawkins

Mensagem por Hawkins »

Bem pessoal, muito obrigado mesmo pelo incentivo! :razz: :razz:
Vocês são mesmo 5*****! :wink:

Bem então é assim, os bancos e aquelas partes laterais já foram ao sonasol (tinha cá me casa), e ficaram como novas! Já comprei um primario para automoveis, cinzento, e vou aplicar o primario para ver se o resultado é melhor nessas peças!

Entretanto já pintei as jantes com o spray, falta-me só pintar as "porcas" a pincel, só que o pincel mais pequeno que tenho é o da Tamiya HF Fine, o que acho ser um bocado grande para pintar aquilo tão pequeno, só que na modelitos quando fui lá nao tinha o ultra fine (acho ´que é esse), tenho de resolver isto, já agora fica aqui uma foto das jantes (mais uma vez peço desculpa pela qualidade da foto :evil: ).

Brevemente novas fotos. Abraço.
Anexos
jantes.jpg
jantes.jpg (134.05 KiB) Visto 5816 vezes
Projecto em progresso_
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Experimenta pintar as porcas com um palito...Já fiz isso e resultou bem :)
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

As porcas pintadas dá logo outro aspecto mais real!!!! :wink: :D

Está a ter um bom andamento este projecto! :D
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Pelo que vi, estás no bom caminho. Continuação de um bom trabalho. :)

Quanto ao pincel, eu comprei um 10/0 numa loja de arte, e foi com esse que pintei as porcas.

1abraço,
vidas
Hawkins

Mensagem por Hawkins »

Bem, nas porcas utilizei o metodo do palito :) , e até posso dizer que não correu muito mal, mas mesmo assim é um trabalho muito complicado. Depois ponho fotos..

Hoje fiz mais uma borrada! :evil: Estava a colocar os decals nos pneus, e aquilo deu para o torto, só um é que ficou bem, e os outrso foram mesmo pro lixo... :shock: :shock: Eu não sei se estava a colocar bem :roll: , o que fiz foi o seguinte, limpava a zona onde ia colocar o decal com um pano com alcool, e depois de ter cortado o decal mergulhava-o em agua morna, e depois aplicava no pneu.. só que alguns quando tirava da agua já vinham bastante soltos, o que logo que tocavam numa parte do pneu "fugiam" logo e depois a tentar coloca-los no sitio, ou partia-os, ou estragava-os... Eu apliquei-os com o pneu e jante junto, é assim que custumam fazer? É que alguns ficaram ligeiramente colados a jante.. Não utilizei o microset nem microsol, sei o que é mas para já nao uso..

Já agora, não me sabem dizer se posso agora comprar novos decals? E onde? Ou ninguém têm alguns que não precise que me queira vender?

abraço,
Projecto em progresso_
Imagem
Responder