Novo Domínio e Alojamento

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Novo Domínio e Alojamento

Mensagem por Akua »

Boas tardes juventude,

como prometido depois daqueles 4 ou 5 dias de downtime (que pareceu mais um mes), tive que tomar medidas para que isso não volte a acontecer. Também como o nome já estava escolhido e o domínio para ser comprado, matei 2 coelhos com uma cajada.

O espaço já está alugado e está em testes. Já podem usar o link:
http://www.automodelista.org que de momento redireciona para aqui, mas quando o forum estiver pronto no novo alojamento irá apontar para lá. Podem actualizar os bookmarks! :D
Já sabem, qualquer problema é so avisar ou mandar PM!

Cumps modelisticos!
Última edição por Akua em sexta nov 05, 2004 8:58 pm, editado 1 vez no total.
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Grande Ricardo.

O que ele promete, cumpre

Um abraço
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

é um sinhor!
palavras para quê? é um homem do norte, carago!
venha de lá esse alojamento
abraço
patrick
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Começam a ganhar forma as nossas últimas ideias...
Ricardo como fica esta situação... mete-se publicidade para pagar o alojamento ou o pessoal contribui com algum??
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Como já disse aqui na Madeira ao Marco prefiro entrar na despesa.
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Julgava que já estava órfão...

Mensagem por ProfeSM »

:D :D :D Bolas Akuazinho, julgava que já estava órfão deste excelente Fórum. Durante uns longos dias pensei que o Fórum já tinha abandonado os seus fiéis seguidores. É que já é um hábito abrir a net sempre com o Fórum. Um grande abraço e milhões de obrigados pela manutenção do Fórum. ProfeSM 8) 8) 8)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Volto a referir que continuo a preferir este forum sem publicidade, como foi sondado as nossas preferências e me ter oferecido para ajudar na despesa, estranho que a opção tenha sido outra sem falarmos mais no assunto.
Lucas
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Boas,

ainda não está nada decidido. Mas é um bom topico a discutir os prós e contras da situação.
A primeira solução (mais básica) seria a colocação de um banner para que este suportasse os custos de funcionamento do forum. Este banner seria colocado no topo ou no fim da página, sem que houvesse interferencia da entidade que patrocina o forum, na gestão do mesmo (como é logico).
A segunda, que era os users suportarem o funcionamento do forum. É uma questão que garantia a ausencia de qualquer loja no forum, mas obrigava os users a pagar X por mes, ou num sistema de doações. Mas aí é que entram os problemas, pois era impossivel fazer uma gestão do dinheiro (umas vezes podia haver mais, mas outros meses podia nem haver dinheiro) e era preciso recorrer ao choradinho! E quando fosse para evoluir para uma solução mais completa? Os users a suportarem o forum iria fazer com que este ficasse dispendioso para quem ja investe no material de modelismo e impossivel de o evoluir.
Sim, é verdade, estou dividido. Há users que apoiam 100% a publicidade e outros sao totalmente contra. Eu sou a favor de que quem quer fazer negócio, faz, mediante o apoio e divulgação da modalidade, que acaba por beneficiar todos. Esta é a minha visão de negócio e a maneira como se regem as sociedades. Quem é dependente de muitos acaba por cair por terra. Quem se mantem independente e com independencia financeira acaba por conseguir ultrapassar, seja com o patrocinador X ou Y! o importante é evoluir.

Mas eu sou apenas 1 membro. Digam de vossa justiça, pensamentos, insultos, etc! O forum é nosso e seguirá a maioria.

Aguardo reacções!
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Já tive oportunidade de transmitir a minha posição ao Akua, e a verdade é que preferia ter o fórum sem publicidade. Até me ofereci para suportar alguns dos custos que essa manuntenção exige.

Mas se bem se lembram, fui a primeira pessoa a falar em publicidade no fórum. É uma ideia que não me desagrada totalmente. Agora é preciso ver em que moldes essa publicidade irá ser feita. Acho que não é novidade para ninguém que a Kitmotors se ofereceu para assumir os custos de manutenção do fórum.

A meu ver, há duas formas de fazer publicidade aqui no fórum. Ou através de um Banner, ou através de uma área onde se anunciem produtos.

Eu estava bem mais inclinado para a primeira opção (banner). A segunda opção, a acontecer, deveria obedecer a determinadas regras.

Eu sou das pessoas que utiliza a opção "View posts since last visit" para saber as novidades do fórum. Como utilizador, não gostava de aqui chegar e ao usar essa opção, aparecerem-me 120923 tópicos a anunciarem lançamentos de produtos. Ou seja, a zona que fosse criada para o anunciante teria que ter regras de criação de tópicos.

Na minha opinião, tal secção poderia estar dividida em 3 ou 4 tópicos tipo Decalques, Transkits, Kits, Ferramentas , p.e., em que o anunciante faria os anúncios sob a forma de posts, agrupando-os nos tópicos correctos. Estes tópicos seriam apenas de leitura e as questões acerca dos produtos bem como os negocios seriam feitos por PM ou por email.

Tal organização, não me desagrada totalmente. A integridade da gestão do fórum mantém-se, porque o anunciante apenas terá acesso à zona do fórum que lhe está reservada (O fórum tem mecanismos que garantem isso). Pode também servir como teste para futuras parcerias com outras lojas. Se a coisa correr bem, beneficiamos nós porque temos um fórum a correr a custo zero, do qual usufruímos como até agora. Se correr mal, voltamos à estaca zero mas não ficamos pior do que actualmente.

Sei que há pessoas que têm algum receio em ver o fórum associado a uma loja. Será que isto vai "minar" o espírito livre com que nos temos relacionado até hoje? Será que o fórum será conhecido como o Fórum da loja X ou da loja Y? Eu já vejo as coisas ao contrário. É a loja que vai ficar associada ao fórum. Acho que nenhum patrocinador poderá estragar o bom ambiente que se gerou no fórum. Nós somos o fórum e ele será aquilo que quisermos fazer dele.

Esta é a minha opinião, como utilizador do fórum, qualquer que seja o anunciante. Agora gostava de ouvir as vossas.

Um abraço a todos :)
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

Caros amigos escrevo pela Kitmotors.

1 -A nossa ideia não e minar o fórum de artigos mas sim mantê-los ao corrente de como andam as coisas ao nível do modelismo estático.

2 -Essa informação será feita de uma maneira não agressiva para não ferir a maneira de pensar daqueles que estão contra a introdução de publicidade no fórum dos restantes (aqueles que concordam).

3 -E o principal e que o fórum não volte a ter os problemas que tem tido para bem de todos os que gostam de modelismo (agora estou a escrever como amante do modelismo não como dono de uma loja que vende material de modelismo).

Por estas terras lusas normalmente não se faz nada e como o outro diz falam, falam, falam mas não dizem nada e este fórum e uma autentica pedrada no charco e custa me ver um “trabalho” de tanta qualidade ir por agua abaixo por causa de um servidor….

O nosso patrocínio do fórum e para garantir que não volte a acontecer os problemas do passado para que o fórum cresça dentro de moldes de qualidade e respeito por todos e que permita que o modelismo em Portugal de um salto qualitativo e este forum na nossa opiniao contribui e muito para esse salto.... para o bem de todos os que gostam deste hobby…

Abraço
Paulo Salvado
Kitmotors.com
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

dear all

em primeiro lugar, há que saudar o esforço que tem sido realizado pela administração do fórum para manter este espaço com a qualidade (gráfica, de conteúdos e de ambiente) que ele merece. Eu também gosto muito de democracia, mas neste caso, acho que a administração deve ouvir os membros, mas ter a palavra final naquilo que eventualmente se vier a decidir. assim, a responsabilidade final é de quem mexe os cordelinhos e não há zangas entre os membros se alguma coisa correr mal.

posto isto, algumas considerações.
1- conforme o Automodelismo.do.sapo já teve oportunidade de comunicar à Administração, o patrocínio do fórum por uma loja de modelismo tem algumas desvantagens, nomeadamente como o Marco afirmou
a) encher o fórum com posts sobre novidades
b) estar dependente financeiramente de uma entidade que tem intresses na área, e portanto existe o risco de a determinada altura poder emergir qualquer questão ou disputa sobre a forma como a publicidade é veiculada
c) perda da marca de independência. deixa de ser o Automodelista e passa a ser o fórum da loja X. apesar de o contrário também poder ser verdade
(e deixar aqui bem claro que isto não é uma crítica, ou seja o que for, à loja Kitmotors. estamos apenas a falar na generalidade. o sr Paulo Salvado propos-se assumir esse encargo, é um risco que corre, o que não deixa de ser de louvar, sabendo o país em que vivemos. esperamos que isto não levante qualquer polémica.)
2- passar este encargo para os membros era outra ideia, mas isso levanta um problema de direitos. de que quantia anual estamos a falar? e a dividir por quantos membros? quem paga (e calculo que não seja nenhuma fortuna) tem mais direitos que os outros, só porque pagou? como é feito o pagamento? e se não é obrigatório, quem só chegar depois desta questão estar resolvida, vai pensar "então não pago nada". e etc etc.
propunha aos membros que dessem ideas/sugestões sobre como contornar este problema. uma ideia podia passar por criar merchandising do fórum para sustentar isto.
3- a solução ideal, na nossa opinião, era arranjar um patrocínio de uma loja (ou lojas) que não fosse de modelismo. essa loja não quer saber quem compra as tintas e os pinceis aonde, nem onde o primário é mais barato. e assim mantemos todos a independência, cada macaco no seu galho, e ninguém se zanga. e a loja fica um local muito bem frequentado para expor os seus produtos.
agora cabe a cada modelista por-se em campo e ver, entre os seus conhecimentos, quem poderá estar interessado

um abraço para todos
patrick
automodelismo.do.sapo
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Pessoal...

Como já anteriormente me tinha pronunciado sobre o assunto, eu sou contra as ditas publicidades, pop-ups, e o diabo a sete...
No entanto temos de ver uma coisa importante... quem realmente está disposto a pagar uma cota-parte para a manutenção do Forum? E sobre que termos se faz esse pagamento...
Realmente o Ricardo Akua tem razão numa coisa... se optarmos por essa via, vai ser dificil angariar o dinheiro necessário e muitas vezes vai-se ter de fazer o dito 'choradinho'.

Por isso vamos a ver o que isto dá e o que a maioria decidir, eu acato a decisão. Mas se optarmos pela publicidade, terá de ser muito bem discutido a forma como será feita a mesma... de forma a evitar cenas do passado.

Abraço a todos!
Imagem
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Boas tardes a todos

A minha modesta opinião é a seguinte tambem sou a favor de um forum sem publicidade e sou um dos que estou interesado em contribuir financeiramente para isso,embora compreenda a posição do Akuazinho em relação ao "choradinho",quanto a publicidade realmente resolvia muitos problemas e concordaria com isso e penso que seja possivel faze-la sem interferir no normal funcionamento do forum,e não sou contra ser uma loja de modelismo a fazer a publicidade e penso que se poderia garantir certos descontos aos membros mais assidos no forum.Seja qual for a decisão eu acato tambem

Um abraço a todos
Nelson Inacio
JsRally
Registado: sexta jun 04, 2004 6:21 pm

Mensagem por JsRally »

Bem pessoal acho que devemos manter o forum em pé pois seria muito mau para muita gente. Esta questao da forma de pagamento do alojamento do forum esta a se arrastar o que nao é bom. por isso na minha opinião devemos por publicidade e para que isto nao se atraze ainda mais acho que devemos fazer uma votação entre os utilizadores do forum.
tambem deixo um exemplo de como seria a forma mais certa (para mim) para o forum com publicidade. pode ser esta loja ou outra ou varias. tambem fiz um logo simples para o forum. aqui vai

Imagem
Joao Santos
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Bom dia pessoal.
Na minha modesta opinião eu sou a favor de patrocínios em forma de banner, ou criar-se um site deste tipo em que tb inclui um forum: http://www.f1m.com/
Responder