Fotos do Stratos HF do Rally de Portugal de 1978

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
ruifon
Registado: domingo nov 26, 2006 3:10 pm

Fotos do Stratos HF do Rally de Portugal de 1978

Mensagem por ruifon »

Ola a todos, eu precisava de mais uma ajudinha, è que eu tenho a folha de decalques do Stratos HF de Darniche/ Mahe do Rally de Portugal de 1978, mas não tenho fotos nem esquema de montagem! :cry: Se alguem me pudesse ajudar, eu agradecia imenso! :mrgreen: (È o Stratos azul com a publicidade "SG", para quem não sabe)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

aqui vai de 78 é diferente eu sei, acho q o Pedro Gouveia tem uns esquemas desse carro.
Anexos
RaliPortugal78_Darniche_NET.jpg
RaliPortugal78_Darniche_NET.jpg (39.42 KiB) Visto 9541 vezes
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Tenho uma foto do Darniche, com publicidade SG Gigante, mas é de 80.
Anexos
80ptberndarniche.jpg
80ptberndarniche.jpg (80.18 KiB) Visto 9509 vezes
RPR
Registado: sábado set 29, 2007 11:50 pm

Re: Fotos do Stratos HF do Rally de Portugal de 1978

Mensagem por RPR »

ruifon Escreveu:Ola a todos, eu precisava de mais uma ajudinha, è que eu tenho a folha de decalques do Stratos HF de Darniche/ Mahe do Rally de Portugal de 1978, mas não tenho fotos nem esquema de montagem! :cry: Se alguem me pudesse ajudar, eu agradecia imenso! :mrgreen: (È o Stratos azul com a publicidade "SG", para quem não sabe)

Aqui vai uma ajuda..
Anexos
TAP80~3~2.jpg
TAP80~3~2.jpg (171.46 KiB) Visto 9501 vezes
ruifon

obrigado

Mensagem por ruifon »

Obrigado a todos, mas o que eu precisava era mesmo o de 1978!
Em todo o caso muito obrigado! :)
lucas

Mensagem por lucas »

tens a certeza q o"sg" é de 78?
ruifon

sg

Mensagem por ruifon »

Sim Lucas, è este que o francisco tem disponivel. http://minisquadra.blogspot.com/
lucas

Mensagem por lucas »

Por acaso continuo a achar q o "sg" é de 80, pq em 78 acho q era k way em 79 motorac e em 80 o sg.
Até o nº de porta (3) é o mesmo.
RPR
Registado: sábado set 29, 2007 11:50 pm

Re: obrigado

Mensagem por RPR »

ruifon Escreveu:Obrigado a todos, mas o que eu precisava era mesmo o de 1978!
Em todo o caso muito obrigado! :)
Lancia Stratus no Rally de Portugal
Anexos
1980  B. Darniche
1980 B. Darniche
TAP80~3~3.jpg (70.09 KiB) Visto 9463 vezes
1979  B. Darniche
1979 B. Darniche
TAP79~2.jpg (91.34 KiB) Visto 9471 vezes
1978  B. Darniche
1978 B. Darniche
TAP78~3~2.jpg (162.11 KiB) Visto 9478 vezes
1976  S. Munari
1976 S. Munari
TAP76~1~6.jpg (146.05 KiB) Visto 9479 vezes
1975  J. Bragation
1975 J. Bragation
TAP75~17~.jpg (113.38 KiB) Visto 9481 vezes
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

É bom veres melhor, o que eu vi no site que mencionas, um kit da Arena, é o de 80.

Um abraço.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Claro que é o de 1980. Foi a última participação ( e desistência:D ) do Darniche, com o Stratos.
Aliás, no plano do Jorge Curvelo (foto acima), vê-se isso perfeitamente.

Art
ruifon

Mensagem por ruifon »

art Escreveu:Claro que é o de 1980. Foi a última participação ( e desistência:D ) do Darniche, com o Stratos.
Aliás, no plano do Jorge Curvelo (foto acima), vê-se isso perfeitamente.

Art
Caros amigos, vamos la ver se nos entendemos!
Eu ja percebi que è a versao de 1980! A unica razão pela qual eu disse que era a versão de 1978 foi porque è o que vem marcado na folha de decalques! Mesmo o nosso amigo Francisco (da Minisquadra) foi induzido em erro, tendo ja contactado o fabricante deste Kit (Arena), razão pela qual ele alterou o anuncio, que no inicio estava tambem como sendo um Stratos do Darniche no Rally de Portugal de 1978! Desde ja agradeço a todos aqueles que me alertaram para este erro, evitaram que eu fosse fazer uma miniatura falsa! Agora o erro è muito facil, pois eu não tinha fotos deste carro (por isso è que eu abri este topico), e ainda por cima os Stratos do Darniche, quer de 1978, quer de 1980, são o n°3 (como diz o nosso amigo Lucas, e muito bem), e ainda mais que na folha de decalques esta marcado e tem as placas de 1978! Agora o que eu não suporto è alguns senhores, so porque ja fazem isto a muitos anos, e "conhecem os cantos à casa", não saibam fazer uma critica construtiva, e so saibam fazer dos outros uns imbecis que não percebem nada da coisa! (E depois ainda dizem que fazem tudo para incentivar pessoas novas ao modelismo) È assim, eu tenho 32 anos, tenho familia, tenho um filho, tenho uma vida digna e da qual eu me orgulho, e não estou para aturar pessoas com mau feitio, por uma coisa que a partida è suposto ser um prazer! Para quem tem duvidas de que quilo que eu estou a falar è verdade, eu deixo o scan da folha de decalques, e alem do mais tambem podem contactar o Sr. Francisco da Minisquadra, que è uma excelente pessoa, e não tera qualquer problema em dissipar todas as duvidas que alguns possam ter!
Anexos
25-09-07.jpg
25-09-07.jpg (126.51 KiB) Visto 9411 vezes
lucas

Mensagem por lucas »

é pá vai com calma, ninguém aqui é dono da razão penso que todos os outros só quizeram ajudar,(como eu).
Arrefece que o "tour de corse" está ai à porta para aquecer o ânimo.
Leva um abraço
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Caros amigos,

Alguma calma, os comentários efectuados por todos são para ajudar, não para desincentivar ou deitar abaixo.

Há neste forum modelistas de elevada craveira e antiguidade no hobby e nenhum deles discrimina, desvaloriza ou deita abaixo os trabalhos dos mais novos (no hobby é claro).

Cada um de nós tem o seu estilo pessoal de intervenção, alguns um pouco mais "ácidos", mas sempre bem intencionados.

Não acredito que ninguém, ao chamar a atenção para o erro de datas estivésse a querer desincentivar ninguém, apenas tentavam sublinhar o erro para que fosse corrigido.

O trabalho de modelismo estático, na vertente competição automóvel (em qualquer dos seus domínios), não passa apenas pela montagem de modelos comerciais, antes assentando num profundo trabalho de investigação sobre os temas escolhidos.

Nem sempre essa investigação é fácil e estamos cá todos para, dentro das nossas possibilidades de tempo, por vezes muito reduzidas, e base de dados ajudar.

O erro da folha de decalques é irrelevante, mas uma forma de evitar este tipo de mal entendidos será eventualmente postar o pedido de ajuda com alguma imagem de base, por exemplo, neste caso, a folha de instruções ou de decalques do modelo.

Ter-se-iam evitado algumas peripécias e eventuais mal-entendidos.

Um abraço amigo.

Ciclotron
ruifon

desculpa

Mensagem por ruifon »

Peço imensa desculpa pelo meu desabafo, mas (sem querer "meter mais lenha na fogueira) eu tinha de dizer aquilo que sentia! Ok, eu sei devia ter ponderado melhor as minhas palavras, e por isso peço desculpa a todos! Encerro aqui o assunto!
Responder