Perguntas de principiante!!!

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
bikeR
Registado: sábado ago 07, 2004 12:25 pm

Perguntas de principiante!!!

Mensagem por bikeR »

Pessoal, como já devem ter visto na secção "apresentação" do fórum, eu sou uma pessoa que se quer iniciar no mundo do modelismo.
Então tenho algumas questões que gostaria que fossem respondidas.

1- quanto custa um kit ? (se puderem relacionem o preço com a marca).

2 - quais as melhores marcas (se puderem digam-me os prós e contras de cada marca sffv

3 - qual é mais fácil de montar? um barco, uma mota ou um carro? qual preferem?

4 - o que devo comprar para montar o meu 1º kit? (em termos de cores quais comprar? e outros acessórios.)

5 - qual é a melhor escala? e qual tem mais diversidade?

6 - desculpem lá eu ser tão novo e estar a xatear :? :D

obrigadu
bikeR

Mensagem por bikeR »

Já agora uma pergunta estupida lol . As rodas dos carros/motas rodam depois de montados?
_NOS_
Registado: segunda jun 28, 2004 8:25 pm

Mensagem por _NOS_ »

Olá Biker!!
Bem vindo ao fórum.
Essas dúvidas também já eu tive, por isso desde já vou tentar ajudar.
1º Falando de aviões já comprei a 10 euros e a 30, mas não sou a pessoa mais indicada para te ajudar nos aviões.
Falando de carros támbem varia desde kits a 20 euros a 50 ou 60 euros.
Mas na média andam nos 30 euros.
2º Mais uma vez vou falar dos carros porque dos aviões já lá vai o tempo,
Tamiya quanto a mim é a melhor, Fujimi e hasegawa também são boas e têm carros que a tamiya não tem.
3º Isso depende do teu gosto pessoal já lá dizia o outro "quem corre por gosto não cansa" , por isso tú é que tens de ver o que gostas mais, eu por exemplo não me tava a ver a montar um barco e nem já aviões quero montar. Agora é só carros!
4º Quanto as cores só as podes comprar depois de comprar o modelo, para saberes ao certo que cores tens de comprar, quanto aos acessórios, um alicate de pontas (axo que é assim que se chama) para tirares as peças das arvores; lixas 600,800, 1500, 2000 ;x-acto;fita para mascarar cola e...acho que para começar tá tudo, existem muito mais coisas para comprar mas isso fica para depois, conforme vais montando modelos a tua técnica vai ficando apurada e vais necessitando mais acessórios, mas isso vem com o tempo.
5º Nos aviões acho que é a 1/72, nos carros 1/24 e nas motas acho que é 1/8 ou 1/12, espera pelo patrick que ele é que é o mestre das motas!!! :D :D
6º Não faz mal xatear, é presizo perguntar para aprender não é verdade!?!?!?!
Entretanto vai vendo a secção trabalhos em progresso e a secção dicas,técnicas e perguntas para veres uns trabalhos a serem feitos e aprender técnicas de montagem!!!
ps: Sim as rodas dos carros giram!!!
ShOt_
Registado: sábado jul 24, 2004 2:07 am

Mensagem por ShOt_ »

Se quizeres um kit porreirinho a um preço porreiro já com tintas vê nos classificados o meu 206 :P
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

olá bikeR
tantas perguntas!!!!!!!!!!!!!
bem, acho q em relação a material tá tudo dito. só podes saber o q é mesmo necessário de pois de comprar o modelo
qt às perguntas de barcos e aviões, este n é o sítio mais indicado. a malta aqui n gosta de tiros nem de meter água, eh eh
as motos existem na escala 1/12 e 1/6, na sua maioria, e fazem um "vistão" em qq prateleira. isto pq estas escalas prestam-se a grandes possibilidades ao nível do detalhe.
as tamiya são mesmo as melhores, apesar da variedade ser menor do q, por exemplo, a da aoshima
podes encontrar modelos da tamiya entre 15 e 40 euros. acho q é a mesma coisa q nos carros.
e tb há modelos mais fáceis e outros mais difíceis. a cbr1100xx é uma boa escolha para começar.
por razões várias, as rodas dos meus modelos n giram, mas isso é uma opção. de qq modo, os modelos são p estar sossegadinhos na prateleira, portanto vai dar ao mesmo.
dispõe
cumps
patrick
Imagem
bikeR

Mensagem por bikeR »

Patrick Bateman Escreveu:olá bikeR
tantas perguntas!!!!!!!!!!!!!
bem, acho q em relação a material tá tudo dito. só podes saber o q é mesmo necessário de pois de comprar o modelo
qt às perguntas de barcos e aviões, este n é o sítio mais indicado. a malta aqui n gosta de tiros nem de meter água, eh eh
as motos existem na escala 1/12 e 1/6, na sua maioria, e fazem um "vistão" em qq prateleira. isto pq estas escalas prestam-se a grandes possibilidades ao nível do detalhe.
as tamiya são mesmo as melhores, apesar da variedade ser menor do q, por exemplo, a da aoshima
podes encontrar modelos da tamiya entre 15 e 40 euros. acho q é a mesma coisa q nos carros.
e tb há modelos mais fáceis e outros mais difíceis. a cbr1100xx é uma boa escolha para começar.
por razões várias, as rodas dos meus modelos n giram, mas isso é uma opção. de qq modo, os modelos são p estar sossegadinhos na prateleira, portanto vai dar ao mesmo.
dispõe
cumps
patrick

Ola e obrigado aos 2 que responderam. Em relação ás rodas, pk é que não giram? é uma opção? como assim?
fjoliveira
Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am

Mensagem por fjoliveira »

Eu tenho a mesma opinião do patrick, as rodas dos meus modelos não rodam, já que estamos a falar de modelismo estático, o modelos supostamente são para ficar quietos em exposição numa prateleira.

Então não vale a pena as rodas moverem-se, mas isso como já foi dito é uma opção.

Isso agora parte da vontade de cada modelista, a única coisa que faço é virar sempre as rodas para um dos lados para não parecer tão estático.

Um abraço e bons modelos.
Em progresso:
Imagem
JMA
Registado: terça jul 20, 2004 12:05 pm

Mensagem por JMA »

Biker......

Não vou acrescentar mt ao k já foi dito, apenas kero lembrar o seguinte:

- Qt maior for a escala menos detalhes há a fazer ( isto é: Um avião em escala 1/72 não é mt detalhado, por exemplo, ao nivel do cockpit. Já um outro em escala 1/35 até podemos, com mt jeito, colocar os " vidros" nos manometros).

- Num primeiro "kit" sugiro k compres algo como um avião ( opinião pessoal). Vais necessitar de aplicar alguams tecnicas k mt te vão ajudar de futuro e k os automoveis ( dependendo do modelo) podem não te dar. Mas k podem ser aplicadas aos automoveis de futuro.

- Os barcos são oferecidos no mercado em escalas tipo 1/350 ou mm 1/720, já ves k há promenores, que para fikarem "bem", para um principiante, te vão fazer arrancar os cabelos ou "comer paciencia ao kilo".

Mas como tudo é uma kestão de gosto pessoal e mta, mta paciencia...... " faz-te aos kit's" com alma.

JMA
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!
Patrick Bateman

olá bikerR
olha, para rodar a sério, já eu tenho uma à escala 1:1, eh eh!
n rodam pq n precisam de rodar. os modelos estão numa vitrina, e calculo q dali n vão a parte nenhuma. de qq modo, esta opção permite evitar "azares", tipo as pinças dos travões roçarem nos discos e tirarem a tinta, ou partir a corrente de transmissão, etc.
pronto, era isto
cumps
patrick
Imagem
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

O Patrick ja disse tudo em relação as rodas.
Alias, se falares com o petter ele conta-te da experiencia que o irmão dele fez com a mota acabadinha de montar.
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Patrick Bateman

ha, pois mais essa, akua. tens toda a razão
e eu nem posso bater nos meus irmãos pq eles são bem maiores q eu!
por isso já tenho as minhas gaijas fechadas numa vitrina
parece o "Champagne". ver, mas só com o olhos!
cumps
patrick
Imagem
daniel
Registado: sábado jul 31, 2004 12:55 am

Mensagem por daniel »

BikeR tb es do AHO???? Sou o Daniel Matias de la ;)
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Cara, comigo nunca aconteceu nada, ainda bem, mas eu ouvi um relato de um cara no automotiveforums cuja prateleira se entortou e os modelos "rolaram" pra fora caindo no chão...
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Responder