Bom o kit é da AMD.

Estou com muitas referências e o manual da BT44 1:12 da Tamiya do lado. Estou seguindo ambos os manuais. Isto porque quero fazer um modelo bem detalhado e na verdade quero fazer com o castelo e o bico soltos. Então, o manual da Tamiya vai ajudar bastante nisto.
Início do trabalho com uma geral na carroceria (lixa e puty)

Após tirar as medidas, cortei as peças que formarão o bico novo (chama de 2mm)

Pra fazer a parte maior, com um mini maçarico, dei uma entortada na peça para casar com o ângulo das laterais

Depois, com uma serra de ourives, cortei o bico original fora. Com calma e sem esforço nenhum, dá pra separar as peças em dois minutinhos:

Depois foi a vez das laterais. Colei as peças e dei o formato arredondado. Em uma delas, a lixa foi demais e precisei refazer com putty.

Agora início das marcações. Fazendo as entradas de ar na parte inferior do bico e uma limada de leve:

Depois, com um broca de 1mm fiz 3 furos de cada lado. Prendendo a peça numa mini-morsa (e protegida com borracha) usei uma fita de lixa 200 e fui desbastando até dar o formato correto.

Próximo corte: entrada de ar Naca. Com a broca, fiz os furos, com uma serrinha em PE arranquei o pedaço e depois com uma lima e lixas, arrumei os cortes.

Por dentro, desbastei a chapa para dar um formato de cunha, onde entrará outro pedacinho de estireno para completar a entrada.

E com a Dremel, dei outro formato de cunha nesta parte também.

Agora, para dar os vincos, fiz um corte em formato de U e com o mini maçarico entortei um pouco para baixo.

Depois, esquentei a parte frontal e com uma régua abaixei a parte da frente

E depois completei os corte s com pedacinhos de estireno de 0,3mm e deixei secando. E eis que chega um pacote misterioso em casa:

O que será??? YES!!! Meu amigo Alessandro me mandando peças extras e uma carroceria com defeito para eu poder usar o castelo dela.

Bom, isto me anima a iniciar os cortes mais profundos: a idéia é fazer o carro com as partes removíveis. Como o corte do bico já foi, é hora de fazer o interior. Para retirar o pedaço onde vão as pedaleiras e tal, usei esta micro serra própria para o hobby. Faz o corte fácil e sem dores de cabeça.

Depois com um broca de 1,5mm na Dremel, fiz furos de uma extremidade a outra

Com uma chave de fenda e um martelinho, uma simples batidinha e a peça saiu numa boa.

Só pra finalizar o trabalho de retirada, aqui o interior alisado com 200(já fiz com 360, 400 e 600 mas sem fotos...).

Bom, agora a retirada do castelo. Mesmo trabalho, com as mesmas ferramentas.

Depois, com uma lixa 360, alisei a parte superior. Dá pra perceber que o body não estava totalmente reto (partes mais brilhantes significam mais baixas)

Depois, marcação para retirar a resina e finalmente chegar no formato final + orifícios do amortecedor

e depois, refinamento no buraco onde vai o amortecedor.

Como o corte do lado do castelo não ficou muito bom, dei uma alisada para reparar o estrago. Com estireno, refiz a parte que foi prejudicada.

A parte traseira do castelo também foi feita de acordo com a 1:1

O estireno a mais foi lixado e a bolha do espaço para a mão (na troca de marchas) foi aberto.
Separei as duas partes do aerofólio

E com brocas da Tamiya afundei a entrada de ar do scoop

Alterei a parte interna. A peça real não é curvelínia mas sim angular. Então criei o vinco.
Depois, retirei um pedaço da base de cerca de uns 8mm para dar espaço para a fiação que vem do painel e cinto de segurança.

Pra aproveitar o embalo, refiz o espaço onde será aplicado um PE onde ficarão o bocal do tanque e acho que o reservatório de água (????). Aprofundei mais este espaço do reservatório pois queria poder dar o aspecto de profundidade e se deixasse somente o PE acho que ficaria estranho...

Falta ainda claro, dar o acabamento e deixar estes cortes e aberturas retinhos e plainos.
Confecção do painel que fecha o bico e do fundo

O Banco que veio não está correto, então um pouquinho de enxerto para depois refazê-lo

Fechei o buraco de encaixe original do motor pois não estava na altura correta. Tentei refazer a marcação com 3 pinos, mas infelizmente o último não deu encaixe correto. Sem problemas, com 2 ja vai ficar firme pra caramba. E depois, uma pré-montagem para comecar a indetificar os próximos passos. Já dá pra perceber que as tampas de válvulas precisarão ser reposicionadas.

É isso aí!
Espero que gostem e desculpem por tantas fotos!
TODA E QUALQUER AJUDA E CRÍTICA É BEM VINDA!