Mais um Xanavi Nismo
Muito bom
Tigre o Nissan está a ficar muito bom, diz-me uma coisa como estás a pensar em finalizar a carroçaria? Mais verniz? Modelwax? Como é que estás a pensar em dar o aspecto completamente brilhante?
Eu costumo dar 2 ou 3 camadas de verniz a compressor X22, em camadas bem diluídas e finalmente Modelwax da Tamiya, mas ainda não consegui chegar ao aspecto completamente brilhante. Já vi indicado que também se pode passar com lixa fina entre as camadas de verniz, mas nunca o fiz com medo de estragar tudo. Um abraço e continuação deste excelente projecto, ProfeSM.
Eu costumo dar 2 ou 3 camadas de verniz a compressor X22, em camadas bem diluídas e finalmente Modelwax da Tamiya, mas ainda não consegui chegar ao aspecto completamente brilhante. Já vi indicado que também se pode passar com lixa fina entre as camadas de verniz, mas nunca o fiz com medo de estragar tudo. Um abraço e continuação deste excelente projecto, ProfeSM.
Re: Muito bom
Boas ProfSM,ProfeSM Escreveu:Tigre o Nissan está a ficar muito bom, diz-me uma coisa como estás a pensar em finalizar a carroçaria? Mais verniz? Modelwax? Como é que estás a pensar em dar o aspecto completamente brilhante?
A carroceria nestas fotos ainda não tinha levado verniz.
Até agora, o acabamento que tenho dado é de 2 camadas finas de verniz X-22 com o aerografo, usando um leque algo largo, passando devagar e proximo ao modelo.
Depois de seco, modelwax.
Tb já li isso de lixar entre camadas e acho arriscado devido ao facto de as camadas serem finas. Não gosto de dar muito verniz, senão corro o risco deixar os modelos com um aspecto muito vidrado.
Aplicar verniz é um processo algo manhoso e nem sempre as coisas correm bem. No inicio ficavam com um acabamento "aspero".
Tem que se ir tentando...
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel