Mais um Xanavi Nismo

Partilha aqui os teus dotes de modelista
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Está muito bom Tigre, muito bom mesmo!!
Imagem
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Espetaculo esta a ficar impecavel :wink:
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Muito bom

Mensagem por ProfeSM »

Tigre o Nissan está a ficar muito bom, diz-me uma coisa como estás a pensar em finalizar a carroçaria? Mais verniz? Modelwax? Como é que estás a pensar em dar o aspecto completamente brilhante?
Eu costumo dar 2 ou 3 camadas de verniz a compressor X22, em camadas bem diluídas e finalmente Modelwax da Tamiya, mas ainda não consegui chegar ao aspecto completamente brilhante. Já vi indicado que também se pode passar com lixa fina entre as camadas de verniz, mas nunca o fiz com medo de estragar tudo. Um abraço e continuação deste excelente projecto, ProfeSM.
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Re: Muito bom

Mensagem por Tigre »

ProfeSM Escreveu:Tigre o Nissan está a ficar muito bom, diz-me uma coisa como estás a pensar em finalizar a carroçaria? Mais verniz? Modelwax? Como é que estás a pensar em dar o aspecto completamente brilhante?
Eu costumo dar 2 ou 3 camadas de verniz a compressor X22, em camadas bem diluídas e finalmente Modelwax da Tamiya, mas ainda não consegui chegar ao aspecto completamente brilhante. Já vi indicado que também se pode passar com lixa fina entre as camadas de verniz, mas nunca o fiz com medo de estragar tudo. Um abraço e continuação deste excelente projecto, ProfeSM.
Boas ProfSM,
A carroceria nestas fotos ainda não tinha levado verniz.
Até agora, o acabamento que tenho dado é de 2 camadas finas de verniz X-22 com o aerografo, usando um leque algo largo, passando devagar e proximo ao modelo.
Depois de seco, modelwax.
Tb já li isso de lixar entre camadas e acho arriscado devido ao facto de as camadas serem finas. Não gosto de dar muito verniz, senão corro o risco deixar os modelos com um aspecto muito vidrado.
Aplicar verniz é um processo algo manhoso e nem sempre as coisas correm bem. No inicio ficavam com um acabamento "aspero".
Tem que se ir tentando...
1abraço
Luis Miguel
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Está a ficar fabuloso, continua.
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Tigre, estou a gostar de ver esse kit , por o que vi 5 ***** o teu trabalho ...

Um abraço...
Responder