1º kit
Boas,
O progresso que fiz foi betumar o aileron, e colocar as peças no sitio para ver se estava tudo bem (isto tem de ir devagarinho, porque a mulher e os filhotes também dão trabalho
).
Dourado, nas instruções do meu kit não há referência nenhuma às tintas que se deve usar/misturar para criar uma côr compativel com o TS-47, vê lá se tens por aí alguma dica para ver se eu avanço mais um pouco.
Obrigado
O progresso que fiz foi betumar o aileron, e colocar as peças no sitio para ver se estava tudo bem (isto tem de ir devagarinho, porque a mulher e os filhotes também dão trabalho
Dourado, nas instruções do meu kit não há referência nenhuma às tintas que se deve usar/misturar para criar uma côr compativel com o TS-47, vê lá se tens por aí alguma dica para ver se eu avanço mais um pouco.
Obrigado
- Anexos
-
- tampa_motor.jpg (149.96 KiB) Visto 5838 vezes
-
- transmisao.jpg (146.58 KiB) Visto 5838 vezes
- fjoliveira
- Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am
Acho que o chrome yellow é dificil de imitar com tintas acrilicas, pq ele tem uma leve componente metalizada. O melhor mesmo é comprar a lata e aí tens duas opções : ou aplicas a tintas directamente a partir da lata, ou despejas um pouco da tinta no copo do aerografo e pintas assim. Neste ultimo caso, nem é necessário diluição. As tintas da Tamiya em lata são uma maravilha 
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Olha a 1ª foto. Parece-me que a diferença é só no brilho, acho que com uma de mão de verniz ficam iguais. A Grelha está pintada com X8 (Lemon Yellow) o Chassi está Pintado com TS-47 (Chrome Yellow)Tigre Escreveu:Acho que o chrome yellow é dificil de imitar com tintas acrilicas, pq ele tem uma leve componente metalizada. O melhor mesmo é comprar a lata e aí tens duas opções : ou aplicas a tintas directamente a partir da lata, ou despejas um pouco da tinta no copo do aerografo e pintas assim. Neste ultimo caso, nem é necessário diluição. As tintas da Tamiya em lata são uma maravilha
Quanto a progressos isto foi o que fiz...
Estou mesmo indeciso se pinto a carroseria com TS-47 ou com X8, é que não me adaptei muito à lata, acho o aerografo melhor...
- Anexos
-
- comparacao.jpg (148.34 KiB) Visto 5764 vezes
-
- Falta dar uns retoques em alguns sitios
- motor.jpg (146.59 KiB) Visto 5764 vezes
A mim parece-me que as cores são completamente distintas. A grelha é bastante mais clara, e isso nota-se à distância. Mas como já pintaste o chassis de ts47, eu diria para ires em frente e pintares também a carrossaria da mesma cor. Além disso, depois podes dar verniz ts13 por cima que não há crise e se deres x8 já terá de ser um verniz acrílico ou poliuretano.
De qualquer maneira acho que estás no excelente caminho. Todas as peças estão com um aspecto super limpo e com pintura uniforme. Os meus parabéns!
Abraço,
Pedro.
De qualquer maneira acho que estás no excelente caminho. Todas as peças estão com um aspecto super limpo e com pintura uniforme. Os meus parabéns!
Abraço,
Pedro.
Petter, quanto à qualidade não posso avaliar porque só conheço este, mas um dos factores pelo qual eu estou muito contente com ele é a espessura dos traços que ele faz, não sei se isso é sinónimo de qualidade, mas estou muito contente com a compra que fiz.Petter Escreveu:Igualzinho!! Se a qualidade também for igual, compraste um excelente aerógrafo!
Além de bonito, é muito bom..
Aqui vai uma foto em "Macro" para veres do que estou a falar.
Um Abraço
Ricardo
- Anexos
-
- demo_aerografo.jpg (149.54 KiB) Visto 5742 vezes
Boas a todos, ora cá vai mais um progresso, já só falta a carrocaria que estupidamente deixei para ultimo e agora estou parado à espera dos tempos de secagem entre as camadas. Burrices de principiante 
- Anexos
-
- DSCN7276.JPG (147.95 KiB) Visto 5713 vezes
-
- DSCN7279.jpg (149.91 KiB) Visto 5713 vezes
-
- DSCN7281.jpg (148.29 KiB) Visto 5713 vezes
And the Lord said unto John; Come forth and receive eternal life. But John came fifth and won a toaster.