1º kit

Partilha aqui os teus dotes de modelista
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

quanto as tintas desculpa mas nao percebo nada.

mas ta a ficar sem duvida fantastico
Imagem
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Apache, procura nas instruções a mistura de tinta que é necessário para utilizares as acrilicas que substitui o ts-47, se não tiveres amanhã digo-te, pois eu tenho a referência que vinha nas instruções do meu Lotus 99T.
Já li algures que a ordem para usar as tintas é: Ts, acrilicas e enamel.
Apache
Registado: sábado mar 12, 2005 1:49 pm

Mensagem por Apache »

Boas,

O progresso que fiz foi betumar o aileron, e colocar as peças no sitio para ver se estava tudo bem (isto tem de ir devagarinho, porque a mulher e os filhotes também dão trabalho :D ).

Dourado, nas instruções do meu kit não há referência nenhuma às tintas que se deve usar/misturar para criar uma côr compativel com o TS-47, vê lá se tens por aí alguma dica para ver se eu avanço mais um pouco.

Obrigado
Anexos
tampa_motor.jpg
tampa_motor.jpg (149.96 KiB) Visto 5837 vezes
transmisao.jpg
transmisao.jpg (146.58 KiB) Visto 5837 vezes
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Está a ficar muito porreiro!
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Parece que me enganei, eu tenho a referência do camel yellow, que são 10 partes de x-8 + 1 parte de x-6.
Para o crome yellow basta o x-8, mas tenta misturar 3 partes de x-8 com 1 parte de x-22(clear), mas faz um teste primeiro para ver se gostas.
fjoliveira
Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am

Mensagem por fjoliveira »

Para um primeiro kit está 5 estrelas, continua o bom trabalho. Parabéns
Em progresso:
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Acho que o chrome yellow é dificil de imitar com tintas acrilicas, pq ele tem uma leve componente metalizada. O melhor mesmo é comprar a lata e aí tens duas opções : ou aplicas a tintas directamente a partir da lata, ou despejas um pouco da tinta no copo do aerografo e pintas assim. Neste ultimo caso, nem é necessário diluição. As tintas da Tamiya em lata são uma maravilha :D
1abraço
Luis Miguel
Apache

Mensagem por Apache »

Tigre, e assim não faz reacção com as tintas acrilicas que já lá estão????
And the Lord said unto John; Come forth and receive eternal life. But John came fifth and won a toaster.
Apache

Mensagem por Apache »

Tigre Escreveu:Acho que o chrome yellow é dificil de imitar com tintas acrilicas, pq ele tem uma leve componente metalizada. O melhor mesmo é comprar a lata e aí tens duas opções : ou aplicas a tintas directamente a partir da lata, ou despejas um pouco da tinta no copo do aerografo e pintas assim. Neste ultimo caso, nem é necessário diluição. As tintas da Tamiya em lata são uma maravilha :D
Olha a 1ª foto. Parece-me que a diferença é só no brilho, acho que com uma de mão de verniz ficam iguais. A Grelha está pintada com X8 (Lemon Yellow) o Chassi está Pintado com TS-47 (Chrome Yellow)

Quanto a progressos isto foi o que fiz...

Estou mesmo indeciso se pinto a carroseria com TS-47 ou com X8, é que não me adaptei muito à lata, acho o aerografo melhor...
Anexos
comparacao.jpg
comparacao.jpg (148.34 KiB) Visto 5763 vezes
Falta dar uns retoques em alguns sitios
Falta dar uns retoques em alguns sitios
motor.jpg (146.59 KiB) Visto 5763 vezes
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

A mim parece-me que as cores são completamente distintas. A grelha é bastante mais clara, e isso nota-se à distância. Mas como já pintaste o chassis de ts47, eu diria para ires em frente e pintares também a carrossaria da mesma cor. Além disso, depois podes dar verniz ts13 por cima que não há crise e se deres x8 já terá de ser um verniz acrílico ou poliuretano.
De qualquer maneira acho que estás no excelente caminho. Todas as peças estão com um aspecto super limpo e com pintura uniforme. Os meus parabéns!

Abraço,
Pedro.
Apache

Mensagem por Apache »

Petter Escreveu:Igualzinho!! Se a qualidade também for igual, compraste um excelente aerógrafo!

Além de bonito, é muito bom..
Petter, quanto à qualidade não posso avaliar porque só conheço este, mas um dos factores pelo qual eu estou muito contente com ele é a espessura dos traços que ele faz, não sei se isso é sinónimo de qualidade, mas estou muito contente com a compra que fiz.

Aqui vai uma foto em "Macro" para veres do que estou a falar.

Um Abraço

Ricardo
Anexos
demo_aerografo.jpg
demo_aerografo.jpg (149.54 KiB) Visto 5741 vezes
Apache

Mensagem por Apache »

Boas a todos, ora cá vai mais um progresso, já só falta a carrocaria que estupidamente deixei para ultimo e agora estou parado à espera dos tempos de secagem entre as camadas. Burrices de principiante :oops:
Anexos
DSCN7276.JPG
DSCN7276.JPG (147.95 KiB) Visto 5712 vezes
DSCN7279.jpg
DSCN7279.jpg (149.91 KiB) Visto 5712 vezes
DSCN7281.jpg
DSCN7281.jpg (148.29 KiB) Visto 5712 vezes
And the Lord said unto John; Come forth and receive eternal life. But John came fifth and won a toaster.
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Está a ficar com bom aspecto. Adorei as jantes!!
Imagem
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Sem duvida fantastico
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Para o teu primeiro kit, está muitissimo bom. E se te adaptas melhor ao aerografo, força.
1abraço
Luis Miguel
Responder